Capa da Publicação

10 coisas que você precisa saber sobre o Shatterstar, de Deadpool 2!

Por Gus Fiaux

Ainda que desconhecido pelo grande público leitor de HQs, Shatterstar é um personagem cheio de camadas e com um background interessantíssimo. Criado por Fabian Nicieza e Rob Liefeld nas páginas de New Mutants #99. Desde então, o personagem foi desenvolvido de inúmeras maneiras. E aqui você conhece um pouco dele!

Imagem de capa do item

Mojoverso

Assim como o Longshot, Shatterstar vem do Mojoverso, a dimensão paralela governada pela criatura asquerosa conhecida como Mojo.

Porém, o Mojoverso de onde surgiu Shatterstar é do futuro. A partir de lá, ele viajou para nossa terra, mas no passado.

Shatterstar foi criado como um gladiador, lutando em arenas pela sua vida. A partir daí ele desenvolveu um forte código de honra e moral, sendo um oponente implacável em qualquer batalha.

E isso é algo que o perseguiu por tanto tempo que ele inclusive chegou a participar de lutas de rua na nossa terra.

Imagem de capa do item

Personalidade

Shatterstar tem uma profundidade incrível, e grande parte disso se deve a Peter David.

Enquanto nos primeiro anos após sua criação, ele era apenas o guerreiro f*dão, assim que entrou no X-Factor, conhecemos mais camadas de Shatterstar (também conhecido como Gaveedra Seven, ou Benjamin Russell). Ele possui uma certa inocência que é fonte de várias cenas cômicas.

Quanto a sua identidade sexual, Shatterstar é pansexual, o que significa que ele está aberto a todo tipo de relação.

Imagem de capa do item

Ossos ocos

Tendo sido melhorado geneticamente, Shatterstar possui habilidades melhoradas no que diz respeito a força, velocidade, durabilidade, agilidade e etc.

Além disso, sua estrutura óssea é oca, o que o permite ser ainda mais leve que o normal. Além disso, ele possui um leve fator de cura.

Imagem de capa do item

Equipes

Shatterstar já foi parte de diversas equipes relacionadas aos mutantes.

Tendo iniciado nos Novos Mutantes, ele presenciou a transformação dessa equipe na primeira X-Force de Cable. Após isso, ele deixou a X-Force e passou a integrar o X-Factor Investigations, que é basicamente uma equipe de detetives mutantes.

Imagem de capa do item

Esposa

Shatterstar, após anos lutando na arena, deixou tudo para se juntar a uma aliança rebelde com o objetivo de derrotar Mojo.

Lá, ele se "casou" com Windsong... porém, com um breve detalhe: eles nunca se viram!

O casamento era puramente simbólico e não teve nenhum valor emocional.

Imagem de capa do item

Poder mutante

Shatterstar é capaz de conduzir ondas de choque vibratórias através de suas espadas. Esse é seu poder mutante principal, porém, ele raramente o utiliza pois isso o deixa exausto.

Imagem de capa do item

Teletransportador

Além das ondas de choque, Shatterstar é capaz de se teletransportar de modo psíquico.

Porém, para isso, ele precisa ter um elo profundo com alguma pessoa que o direcione a localização em que ele quer chegar. Vários membros do X-Factor já serviram como esse elo.

Imagem de capa do item

Paradoxo

Shatterstar e Longshot possuem um elo muito forte. Por muito tempo, pensava-se que os dois eram irmãos... mas a situação é muito mais complicada.

Na verdade, Longhsot é pai de Shatterstar. Ao ser enviado para o passado, Star forneceu o material genético com o qual seria feito Longshot.

Ou seja, Shatterstar é filho de Longhsot, que por sua vez, é um clone/"filho" de Shatterstar.

Nem é tão confuso assim...

Imagem de capa do item

Âncora

Shatterstar possui um grande romance com seu colega dos Novos Mutantes/X-Force/X-Factor, Rictor.

Toda a relação havia sido bem implícita até que, em 2009, os dois acabaram se beijando pela primeira vez assim que Shatterstar recuperou a consciência após ter sido dominado mentalmente.

O casal possui uma interessante dinâmica, uma vez que eles funcionam como completos opostos. Shatterstar é o guerreiro cheio de vida e alegre, enquanto Rictor é o rapaz que por muito tempo esteve em depressão.

Rictor era um grande pegador e, ao finalmente descobrir sua sexualidade e querer entrar em um relacionamento monogâmico com Shatterstar, o outro era uma pessoa sexualmente contida que agora quer experimentar um pouco de tudo.

É justamente esse contraste entre eles que os torna um dos melhores casais LGBT dos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Deadpool 2

O personagem estará em Deadpool 2, onde ele será interpretado por Lewis Tan, de Punho de Ferro e Into the Badlands.

Ainda não sabemos muito sobre o personagem, porém, ele deve ter certo destaque no filme, já que estará na X-Force e, quem sabe, ele talvez até participe do filme da equipe...

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux