Capa da Publicação

10 coisas que você precisa saber sobre o Namor!

Por Marie Bakhuizen
Imagem de capa do item

Pai explorador, Mãe princesa de Atlantis

Capitão Leonard McKenzie estava em uma expedição para encontrar o Capacete do Poder, e para que sua embarcação pudesse passar com tranquilidade bombas eram arremessadas para abrir caminho. No entanto elas começaram a atingir a antiga cidade de Atlantis, e a princesa Fen foi investigar. Os dois se conheceram, se apaixonaram e se casaram, mas Mckenzie foi morto por um ataque do povo de Atlantis que acreditava que sua princesa havia sido capturada. Fruto do relacionamento nasceu Namor, um menino mutante cujo nome significa filho vingador (e também romano em inglês ao contrário).

Imagem de capa do item

Segunda Guerra Mundial

Após anos desenvolvendo um ódio pela superfície, ele finalmente decidiu sair do mar e conheceu Jim Hammond, o Tocha Humana original. Quando os nazistas atacaram Atlantis, ele se uniu ao Capitão América para lutar na Segunda Guerra Mundial!

Imagem de capa do item

Destiny

Seguindo os passos de sua mãe, um dia foi investigar explosões em Atlantis e encontrou numa caverna na Antártida Paul Destine que se torna o Destiny quando vestia o Capacete do Poder. Ele mostrou a Namor através de seus poderes de mente, o futuro de Atlantis destruída e a morte de seu avô e mãe. Destiny então apagou a memória de Namor e o enviou a Nova Iorque.

Imagem de capa do item

Mendigo e recuperação da memória

Namor ficou anos perambulando pelas ruas de Nova Iorque como um mendigo, até ser encontrado pelo Tocha Humana, que após fazer sua barba com uma técnica um tanto irreverente, pensou em algo que poderia ajudar a recuperar a memória do príncipe. Ele o jogou do porto de Nova Iorque e ao entrar em contato com o mar recuperou quase todas suas lembranças!

Imagem de capa do item

Devastação de Nova Iorque

Ao retornar a Atlantis e encontrar tudo em ruínas, ele acreditou que havia sido culpa dos humanos e jurou vingança. Atacou Nova Iorque com a baleia monstro Giganto.

Imagem de capa do item

Novo Rei de Atlantis

Quando Namor e Giganto foram derrotados pelo quarteto fantástico o príncipe retornou à nova Atlantis, onde foi coroado Rei. Ele acabava sempre sendo atraído de volta a superfície e se envolvendo com heróis e vilões.

Imagem de capa do item

Temperamento difícil

Namor sempre teve seu coração em um lugar bom, mas pavio curto. Quando mexem (ou ele acha que mexeram) com seu mar ele já parte para o ataque sem se quer investigar o que ocorreu (cicatrizes do passado).

Imagem de capa do item

Poderes e características físicas

Namor é um dos mutantes mais fortes da Marvel, seus poderes são aumentados quando está debaixo da água, e apesar de sobreviver na superfície ele fica fraco e doente. Extremamente forte, veloz e resistente, está em excelente forma físicas apesar de seus mais de 90 anos de idade. Com um par de asas em suas canelas ele foi o primeiro super herói das historias em quadrinhos a voar. Ele consegue absorver os poderes de criaturas marinhas, é resistente ao fogo e a prova de balas.

Desenho animado

O desenho animado Namor, o Príncipe Submarino foi lançado em 1966 e ficou no ar por muitos anos através de reprises. O desenho fazia parte do bloco The Marvel Superheroes junto com Capitão America, Iron Man, Thor, e o Hulk.

Imagem de capa do item

Filme

Há anos existem especulações para um filme do Namor, mas olha a confusão: os direitos de distribuição estão com a Universal, mas o filme só pode ser feito pela Marvel e a Disney não permitiria a Marvel produzir um filme que só pudesse ser distribuído pela Universal! Moral da história, até eles resolverem esses trâmites legais o filme continua só em projeto... Mas quando finalmente rolar (se não demorar muito) que tal Zachary Quinto para interpretar Namor?

Imagem de perfil
Marie Bakhuizen

Jornalista, correspondente internacional da Legião dos Heróis!