10 coisas que você precisa saber sobre o Homem de Gelo!

Capa da Publicação

10 coisas que você precisa saber sobre o Homem de Gelo!

Por Gus Fiaux

Confira aqui alguns fatos e curiosidades sobre ele:

 

Imagem de capa do item

Boneco de neve

Em suas primeiras aparições, Bobby ficou marcado por sua aparência singular que remetia a um boneco de neve. Depois, aconselhado por Ciclope, ele passou a refinar mais as camadas de gelo, lhe dando uma aparência mais cristalina.

Imagem de capa do item

Poderes

Os poderes do Homem de Gelo são os básicos que todo mundo conhece: controlar a temperatura da água, de forma negativa, o que o permite congelar e até mesmo fabricar gelo condensando a água da atmosfera. Além disso, ele pode transmutar sua própria matéria em gelo.

Imagem de capa do item

"Visão térmica"

Além disso tudo, Bobby é capaz de reconhecer pessoas por sua assinatura de calor, quando está em sua forma completa de gelo. Isso o ajuda a reconhecer possíveis inimigos.

Imagem de capa do item

Segundo X-Man

Bobby foi o segundo membro recrutado pelo Professor X para fazer parte de seus X-Men. Tudo aconteceu quando, ao manifestar seus poderes mutantes, Bobby acabou atraindo atenção da vizinhança, que o prendeu. Xavier tomou conhecimento dessa situação e enviou o seu pupilo Ciclope para resgatar Bobby. Os dois fugiram, apesar de Bobby ter ficado muito assustado com toda a situação, e ele acabou concordando em integrar a Primeira Classe dos X-Men.

Imagem de capa do item

Não apenas X-Men

Ainda durante a primeira fase da equipe, Bobby ficou extremamente chateado com a descoberta de que o Professor X havia forjado sua própria morte. Isso o fez se afastar dos X-Men, junto de seu amigo Anjo, e logo os dois participaram da equipe Os Campeões. Devido aos personagens díspares, a equipe não durou... mas o Homem de Gelo logo entrou para os Defensores. Após isso, ele, junto com os X-Men originais, integram o X-Factor, e após a incorporação do grupo, após anos, ele entra para a Equipe Dourada dos X-Men.

Imagem de capa do item

Emma Frost

Como uma grande educadora, Emma Frost foi a responsável por ajudar Bobby a ultrapassar seus limites. Tendo inclusive já "possuído" o corpo de Bobby por um tempo, Emma demonstrou que o Homem de Gelo poderia, mesmo gravemente ferido, voltar a sua forma humana sem problemas. Além disso, ela demonstrou diversas formas de utilização dos construtos de gelo.

Imagem de capa do item

Romance perigoso

Assim que entrou para os X-Men de Vampira, o Homem de Gelo acabou se envolvendo com a Mística. Futuramente, ela trairia o grupo e todos debandariam... mas isso acabou indo além, em um ponto que ela inclusive perseguiu o herói para brincar com sua mente.

Imagem de capa do item

Preso no gelo ou preso na carne?

Antes dos eventos de Dinastia M, o Homem de Gelo, após se recuperar de um ferimento, permaneceu em sua forma de gelo por um longo tempo, sem conseguir reverter à sua forma humana. Depois da magia da Feiticeira Escarlate que basicamente trucidou a população de mutantes, Bobby pensou ter perdido seus poderes. Isso não aconteceu, uma vez que Emma Frost provou que seu problema estava ligado ao psicológico, e não à sua mutação.

Imagem de capa do item

Clones

O Homem de Gelo é capaz de criar clones próprios, como ajudantes de gelo... isso chega a um extremo tão absurdo, como revelado em Batalha do Átomo que, no futuro, ele consegue criar réplicas sencientes.

Imagem de capa do item

Outras versões

Em um extenso multiverso como o da Marvel, é óbvio que veríamos várias versões e variações do Homem de Gelo... dentre as quais, duas merecem atenção: a versão Ultimate, que é bem similar ao Bobby da realidade 616, e o de Era de Apocalipse, que apesar de ter começado do lado dos heróis, acabou se rebelando e se voltando para o lado de Apocalipse.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux