10 coisas que você precisa saber sobre o Blob!

Capa da Publicação

10 coisas que você precisa saber sobre o Blob!

Por Gus Fiaux
Imagem de capa do item

Artista circense

Os poderes mutantes de Blob se manifestaram logo durante a puberdade.

Atingido pela arrogância, excesso de confiança e inteligência medíocre, Frederick não conseguiu sucesso na vida, largando tudo e passando a trabalhar em um circo.

Imagem de capa do item

Convidado

Em sua primeira aparição nos quadrinhos, Blob foi convidado pelos X-Men a ir para a Mansão Xavier. Ele, atraído por Jean Grey, aceitou a proposta.

Lá, o Professor X propôs que ele participasse de seus X-Men. Blob, muito cheio de si e arrogante, recusou e passou a ser inimigo da equipe de mutantes.

Imagem de capa do item

Parcerias

Por mais que Blob tente parecer um lobo solitário, ele é tão capacho que sempre está envolvido em equipes e parcerias.

Isso inclui várias versões da Irmandade dos Mutantes, uma dupla com Unus, o Intocável e uma breve aliança com o Mímico.

Normalmente, isso sempre termina com ele sendo abandonado e dizendo que nunca mais se juntará a ninguém... e contradizendo isso em sua aparição seguinte.

Imagem de capa do item

Mentor

Massacre foi um grande professor para Blob, ensinando-o a utilizar amplamente seu poder e suas vertentes que envolvem questões gravitacionais.

Imagem de capa do item

Dia M

Após o Dia M, no qual a Feiticeira Escarlate quase apagou o gene mutante do planeta Terra, Blob foi um dos milhões a perder seus poderes.

Entretanto, como efeito colateral, ele continuou com muita pele flácida, mais deformado que o normal.

Imagem de capa do item

Astro televisivo

Depois de se aliar a alguns grupos criminosos, Blob finalmente passou por diversas cirurgias estéticas e começou a viver uma rica vida como astro de um popular Reality Show, esquecendo a vida como Blob e passando a ser unicamente Freddie Dukes.

Imagem de capa do item

Poderoso novamente

Essa vida não durou muito tempo.

Blob começou a procurar ajuda de seres como o Alto Evolucionário, para ter seus poderes de volta... mas os adquiriu graças ao Hormônio do Crescimento Mutante.

Imagem de capa do item

Personalidade

Blob é arrogante, burro e bruto.

Demonstra um comportamento extremamente machista e ignorante, ao mesmo tempo que possui uma auto-estima inflada e por vezes, até equivocada.

Imagem de capa do item

Poderes

Os poderes de Blob consistem basicamente de uma pele ultra-resistente e super-força que o possibilita levantar até 70 toneladas.

Ele pode "absorver" projéteis e balas e expeli-los apenas flexionando seus músculos. Além disso, ele pode manter-se imóvel em um local através da sua vontade, conseguindo inclusive manipular o campo gravitacional que age sobre ele, de modo que nada consiga fazê-lo mudar de posição e local.

Imagem de capa do item

Dor

O corpo de Blob é altamente resistente a dor. A explicação para isso é que sua camada de gordura obstrui os nervos, que nem sequer conseguem chegar às camadas mais interiores da pele.

Na teoria, isso também impede que ele sinta qualquer outra sensação referente ao tato.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux