10 coisas que você precisa saber sobre o Azrael!

Capa da Publicação

10 coisas que você precisa saber sobre o Azrael!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

Jean-Paul Valley!

Jean-Paul Valley se tornou o Azrael, após ser treinado para assumir o posto de executor em uma sociedade secreta chamada de Ordem de São Dumas. A Ordem criou o Azrael séculos atrás, sendo doutrinados a acreditar que são o anjo da morte. Jean por muito tempo tentou levar uma vida normal, mas acabou se tornando um vigilante combatente do crime.

Imagem de capa do item

Significado do nome!

O nome Azrael é uma transliteração do arábico, onde é conhecido um anjo da morte. Literalmente ele tem o significado de "aquele que Deus ajuda" mas não quer dizer que seja assim na prática.

Imagem de capa do item

Assumiu o posto de Batman!

Após a saga "A Queda do Morcego" Azrael assumiu o mando do Batman por um tempo, foi uma época em que o Cavaleiro das Trevas ficou ainda mais sombrio. Bruce Wayne teve que tomar uma difícil decisão sobre quem o substituiria como Batman, ele ficou entre Dick Grayson, o Asa Noturna, e Jean-Paul Valley, mas acabou optando por Jean, presumido que seria mais frio e enérgico na luta contra o crime.

Imagem de capa do item

Redenção e morte!

Azrael foi se tornando muito agressivo com o passar do tempo, principalmente porque estava indignado com o sistema. A violência bruta se tornou frequente quando ele assumiu a capa e o capuz, chegando a usar métodos de tortura para conseguir o que queria. Quando Bruce se recuperou de seus ferimentos, Azrael não quis devolver o manto de Batman, mas acabou sento derrotado. Tempos depois, Azrael foi dado como morto, mas na verdade ele...

Imagem de capa do item

... Se tornou o Lanterna Negro!

A morte de Jean-Paul Valley foi confirmada na saga "A Noite Mais Densa". Ele ressurge como um membro dos Lanternas Negros e vai para Gotham City arrancar os corações dos vivos. O espantalho cruza seu caminho, mas sobrevive porque já não é capaz de sentir medo. Sem resposta emocional, Jean-Paul ignora a presença do Espantalho e segue para outras vítimas.

Imagem de capa do item

Michael Lane!

Michael Lane é um ex-policial de Gotham que foi transformado em um substituto para o Batman, ele tomou a espada de Azrael e tornou-se o agente da Ordem da Pureza, uma divisão da Sagrada Ordem de São Dumas. Depois de se encontrar o Asa Noturna, Lane recebe a permissão de continuar agindo como o Azrael, mas Dick promete ficar de olho nele.

Imagem de capa do item

Origem!

Certa vez, o Batman participou de um experimento conduzido pelo insano Dr. Simon Hurt, que consistia em ficar preso dentro de uma câmara por várias horas. Durante esse tempo o Comissário Gordon foi substituído pelo Comissário Vane. Após o Batman abandonar o projeto, Vane e Dr. Hurt presumiram que o herói pudesse desistir de sua luta contra o crime, então começaram a procurar policiais com traumas familiares, para criarem seus próprios Batmans. Michael foi um deles.

Imagem de capa do item

Poderes e habilidades:

Michael não possui poderes sem o traje, mas quando o veste, sua força, velocidade, resistência e agilidade são aumentadas. Cada uma de suas habilidades são consideradas ainda melhores que as dos outros Batmans.

Imagem de capa do item

Pontos Fracos:

Michael tinha desenvolvido algum tipo de doença mental devido ao seu passado, bem como o uso prolongado do traje. Depois que morreu e ressuscitou, ele ganhou um controle considerável de suas capacidades mentais.

Batman: Arkham City!

Michael Lane aparece em uma missão paralela do jogo Batman: Arkham City, onde ele fala sobre o futuro sombrio de Gotham. Também especula-se que o personagem possa ser o vilão Arkham Knight, que será introduzido no próximo jogo da saga, com lançamento previsto para Junho!

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown