10 coisas que você precisa saber sobre o Anjo!

Capa da Publicação

10 coisas que você precisa saber sobre o Anjo!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

Origem

Warren Worthington III nasceu em uma família extremamente rica, mas a sua vida confortável mudou no final de sua adolescência, quando seus poderes mutantes apareceram e asas começaram a crescer em suas costas.

Warren passou a mante-las escondidas e presas com um cinto especial para que ninguém percebesse. Certa noite, no internato, um incêndio começou e ele não teve escolha se não saltar de uma janela na esperança de que as asas amortecessem a queda.

Foi aí que o jovem mutante descobriu que poderia voar, e, consequentemente, salvar os outros meninos do fogo. O resgate inspirou Warren a combater o crime. A partir daí, ele assumiu a identidade de Anjo Vingador.

Imagem de capa do item

Criação e recriação

Anjo foi criado por Stan Lee e Jack Kirby e fez sua primeira aparição na edição número um de The X-Men, em 1963. Ele se tornou um personagem regular no título até que Len Wein e Dave Cockrum introduziram os All-New, All-Different X-Men, em 1975.

Depois isso, o Anjo deixou os quadrinhos dos X-Men por um tempo e se tornou parte dos Campeões, juntamente com o Homem de Gelo. Mais tarde ele entrou para Os Defensores e X-Factor.

A "recriação" do Anjo veio em 1987, quando ele foi transformado no Arcanjo, o Cavaleiro da Morte do Apocalipse.

Imagem de capa do item

Super-herói

Quando Stan Lee estava criando os X-Men, ele queria que as histórias de origem dos personagens não fossem contadas para que o desenvolvimento se tornasse mais natural.

No entanto, quando Roy Thomas assumiu os títulos dos mutantes, ele quis dissecar o background de cada um dos personagens, e passou a contar histórias sobre como cada um deles entrou para os X-Men.

Curiosamente, Warren Worthington III era o único que já havia tido uma carreira de super-herói antes de se tornar um membro da equipe.

Imagem de capa do item

Angelical

Por mais estranho que isso possa parecer, o anjo é descendente de uma antiga raça angelical. O background do personagem foi ligado ao do Noturno e ambos tiveram a origem de seus poderes reveladas.

Acontece que o Anjo e o Noturno são descendentes de duas raças seculares de mutantes rivais, onde um dos lados representa os deuses e o outro lado representa dos demônios.

Imagem de capa do item

Crossover

Em janeiro de 1964, os X-Men ainda eram novatos na Marvel, e precisavam de ajuda para se tornarem mais importantes nos quadrinhos. Então, Stan Lee escreveu uma história onde o Anjo se encontrava com o Homem de Ferro.

Esse se tornou o primeiro crossover entre os X-Men e o Universo Marvel, mesmo que tenha sido muito mal recebido pelos fãs.

Imagem de capa do item

Ancanjo

O massacre de mutantes é um dos períodos mais sombrios da história dos X-Men. Um grupo sanguinário abateu diversos aliados da equipe e o lutou para proteger o maior número de pessoas que conseguisse.

No fim da luta, as asas do anjo foram pregadas pelos vilões à uma parede e sofreram dados irreversíveis, e ela tiveram que ser removidas.

Após o acontecimento, o Anjo entrou em uma profunda depressão, chegando a ter pensamentos suicidas. Ele foi abordado, então, pelo Apocalipse, que lhe devolveu suas asas, sua autoestima e o chamou de Arcanjo.

Imagem de capa do item

Asas de metal

No entanto, as asas que o Apocalipse deu para o Arcanjo são diferentes das originais. As novas são feitas de metal e são capazes de lançar lâminas.

Como se isso não bastasse, as laminas liberadas pelo Arcanjo contém uma neuro toxina paralítica, que ataca todo o sistema nervoso da pessoa atingida.

Imagem de capa do item

Psylocke

Psylocke e Arcanjo tem uma história de amor trágica nos quadrinhos. Os dois já namoraram, terminaram, reataram diversas vezes desde que se conheceram no final dos anos 80.

O casal é unido por suas semelhanças e ambos possuem momentos obscuros em suas vidas, o que faz com que se sintam confortáveis um com o outro.

Imagem de capa do item

Morte

Após o fim da X-Force, Wolverine decide criar uma nova equipe, com menos membros e mais mortífera. Eles lutam contra uma versão ressurgida do Apocalipse e Warren e Psylocke engatam em um novo relacionamento. Porém o Arcanjo acabou entrando em contato com uma semente do Apocalipse, que junto da semente da Morte em seu corpo, fez com que ele fosse se tornando o novo Apocalipse.

Psylocke se viu sem saída e acabou esfaqueando e matando Warren com uma semente da vida Celestial. Após ficar de luto pelo amor de sua vida, ela descobriu que Warren voltou dos mortos sem nenhuma memória do que aconteceu. Ela tenta voltar a ter um relacionamento come ele, porém desiste quando percebe que a pessoa que amava, se foi para sempre.

Imagem de capa do item

All-New X-Men

Em All-New X-Men, o Fera voltou no tempo para trazer os X-Men originais para o presente. Isso deu uma confusão na tinha do tempo e agora existem dois anjos voando por aí.

Acontece que esse Anjo mais novo, do passado, encontrou uma força chamada Black Vortex e ficou mais poderoso. Ah, ele também namora a nova Wolverine, a antiga X-23.

--

Vocês preferem Anjo ou Arcanjo? Não se esqueçam de comentar!