Capa da Publicação

10 coisas que você precisa saber sobre o Ajax!

Por Márcio Jangarélli

Francis Fanny, ou Ajax, é um dos inimigos principais do Deadpool, pelo menos nas suas origens.  Aqui vão 10 coisas que você precisa saber sobre o Ajax!. Não é muita coisa, porque o personagem tem tanta participação nos quadrinhos quanto a  Míssil Adolescente Megasônico, mas é de coração.

Imagem de capa do item

Origem

Francis Fanny, o antagonista principal do novo filme do Deadpool, e um dos grandes inimigos do anti-herói nos quadrinhos, foi criado por Joe Kelly e Walter McDeniel, aparecendo pela primeira vez em março de 1998 nos quadrinhos do Mercenário Tagarela.

Imagem de capa do item

Poderes

Os poderes de Francis, ou Ajax, são baseados no projeto Arma-X, assim como os do Deadpool, concedendo força, velocidade, resistência e percepção aumentadas ao vilão, além de seus nervos terem sido modificados pelo Dr. Killebrew para inibição da dor, e sua armadura de titânio, quando já havia adotado o nome Ajax. No quesito poderes, com exceção da armadura, o filme foi bem fiel.

Imagem de capa do item

Francis Fanny

Francis Fanny era uma das cobaias e ajudantes do Dr Killebrew, servindo como carcereiro para as falhas no projeto Arma-X. Quando renascido como Ajax, ele passa a caçar os ex-experimentos de Killebrew, procurando vingança contra Wade Wilson.

Imagem de capa do item

Arma-X

Dr Killebrew retirou os nervos de Francis, para que o ajudante tivesse um maior controle da dor e maior resistência, além de modificações no seu corpo, aumentando sua força e capacidade intuitiva, ainda recebendo implantes para melhorar a velocidade e agilidade.

Imagem de capa do item

Dr. Killebrew

Dr Emrys Killebrew, um dos responsáveis pelo projeto Arma-X, e pelo nascimento do Deadpool, como já falado, é quem dá os poderes para o Ajax. No final do arco de vinganças entre Deadpool e Ajax, Killebrew se sacrifica para danificar a armadura de Francis, dando abertura para que o Mercenário consiga derrota-lo; uma forma de compensar pelos experimentos em Wade.

Imagem de capa do item

Wade Wilson

Depois de vários problemas com Wade Wilson, quando cuidava das cobaias que pisavam fora da linha no laboratório, Francis recebeu a autorização para matar o futuro anti-herói, fazendo isso da maneira mais teatral possível, arrancando seu coração. É então que o fator de cura de Wade começa funcionar, restaurando o orgão, porém, o levando a loucura.

Imagem de capa do item

Deadpool

Agora como Deadpool, Wade caça e derrota Francis, que, aparentemente, morre nas mãos de Wilson. Tempos depois, Francis ressurge, agora como Ajax, caçando e matando ex-membros do projeto Arma-X, em busca de vingança contra o Mercenário. Dessa vez, quem cai no processo vingativo é o Deadpool.

Imagem de capa do item

Morte

Sobrevivendo ao ataque, Wade parte para a sua vingança, quando quebra a armadura de Ajax, com a ajuda do Doutor Killebrew, e, por fim, termina o serviço de anos atrás, quebrando o pescoço do vilão.

Imagem de capa do item

Thanos

Ajax foi ressuscitado quando a entidade Lady Death desapareceu. Caçando Deadpool novamente, ele acaba nos reinos de Thanos, onde o Titã e o Mercenário uniram forças para encontrar sua amada Morte.

Imagem de capa do item

FIlme

Parte fundamental da origem do Deadpool, o personagem foi bem adaptado e utilizado, ainda que não tenham incluído, por exemplo, os testes como parte do projeto Arma-X, a armadura ou as deformações de Francis.

--

Confira também as principais referências e easter eggs em Deadpool logo a seguir!

Imagem de perfil
Márcio Jangarélli

Assessor, redator e jornalista. Madonna de Jakku.