10 coisas que você precisa saber sobre Mike Colter, o Luke Cage de Os Defensores!

Capa da Publicação

10 coisas que você precisa saber sobre Mike Colter, o Luke Cage de Os Defensores!

Por Gus Fiaux

Terceiro ator a protagonizar uma série do Universo Cinematográfico da Marvel na Netflix, Mike Colter brilhou como Luke Cage, tanto na série solo do herói quanto em Jessica Jones. 

Agora, o ator retornará para a primeira temporada de Os Defensores e aqui listamos dez curiosidades sobre ele!

Imagem de capa do item

Vida

Mike Randal Colter nasceu em 26 de agosto de 1976, na Carolina do Sul. Sua infância foi muito boa e ele decidiu que queria ser ator aos oito anos de idade, ao ver o filme A História de um Soldado, de 1984. A partir daí, ele participou do clube de teatro do colegial, do qual chegou a se tornar presidente.

Após o colegial, ele frequentou algumas escolas de atuação e universidades, onde pôde treinar mais, antes da sua estreia na TV e no cinema. Em 2005, ele voltou aos palcos de teatro para compor uma nova versão de A Soldier's Play, a peça que inspirou A História de um Soldado.

Imagem de capa do item

Menina de Ouro

Seu primeiro papel no cinema foi em um filme definitivamente marcante: Menina de Ouro, ganhador do Oscar de Melhor Filme de 2004. Dirigido e atuado por Clint Eastwood, o filme é protagonizado por Hillary Swank no papel de uma boxeadora buscando sucesso e reconhecimento.

No filme, Colter interpretou "Big" Willie Little, outro lutador que havia sido treinado por anos pelo personagem de Eastwood. Colter posteriormente revelou que só conheceu o diretor no dia anterior ao início das gravações do filme.

Imagem de capa do item

The Good Wife

Seu primeiro grande papel na televisão foi em The Good Wife, a premiada série da CBS sobre uma advogada tendo que lidar com escândalos familiares.

Ele começou como convidado na primeira temporada da série e voltou nas temporadas seguintes como personagem regular, no papel de Lemond Bishop, um poderoso chefe do tráfico de Chicago. Ele esteve, ao todo, em 21 episódios da série.

Imagem de capa do item

Halo

Colter é um grande fã da franquia de games Halo. Isso fez com que ele conseguisse o papel do protagonista Agente Jameson Locke na websérie Halo: Nightfall, que foi produzida pela companhia de Ridley Scott.

Após essa estreia, o ator retornou para Halo 5: Guardians, onde fez toda a captura de movimentos para Locke, embora a voz do personagem tenha sido feita por outro ator.

Imagem de capa do item

Outros papeis

Apesar de ser um nome em ascensão, Mike Colter já é bem familiarizado com filmes e séries de sucesso no mundo. O ator fez diversas pontas em séries como ER: Plantão Médico, Law & Order: SVU, Blue Bloods e até mesmo The Following.

No cinema, o ator é bem conhecido por papeis em filmes de aventura e ação, tendo participado de MiB: Homens de Preto 3, Salt e A Hora Mais Escura.

Imagem de capa do item

Prima de segundo grau

A família de Mike Colter é definitivamente marcante. Ele tem um irmão que faz parte do Serviço Secreto Americano e, ainda assim, não chega aos pés de outra parente de sua família: Viola Davis.

A atriz ganhadora de Oscar e premiada mundialmente é sua prima de segundo grau e Colter já disse que conhece boa parte da família dela, embora os dois, até agora, nunca tenham se conhecido pessoalmente.

Imagem de capa do item

Se tornando fã

Quando começou a ser sondado para o papel de Luke Cage para Jessica Jones, o ator mal sabia a respeito dos quadrinhos do personagem e não fazia ideia de sua história ou todo o simbolismo por trás do herói blindado.

Contudo, em suas pesquisas, ele se tornou bem apaixonado pelo justiceiro e quando começaram as gravações da série própria do personagem, ele mesmo se certificou de que alguns elementos fossem mantidos e outros fossem substituídos para criar uma abordagem mais moderna de Cage.

Imagem de capa do item

Ator relutante

Apesar do corpo perfeito, Colter admite que prefere fazer papeis mais inteligentes do que apenas papeis de ação, já que isso valoriza melhor suas habilidades de atuação. Isso fez com que, a princípio, ele relutasse em aceitar o papel de Luke Cage.

Contudo, após diversas conversas com os produtores da Marvel Television, ele percebeu que o personagem possui muito mais camadas que apenas cenas de ação comuns e então fez questão de aceitar a oferta. Atualmente, é um dos papeis do qual ele mais se orgulha.

Imagem de capa do item

Responsabilidade social

Colter é muito preocupado com causas sociais e movimentos de luta por igualdade e isso pesou bastante na produção de Luke Cage. A produção foi imersa por uma decisão da equipe e do elenco de se fazer uma série que, apesar do valor de entretenimento, fosse socialmente relevante.

Junto com o produtor Cheo Hodari Coker, Colter ajudou a definir uma série de elementos que seriam incorporados à narrativa, como o capuz fazendo referência ao Black Lives Matter. Além disso, ele diz que sabe a responsabilidade que tem ao ser um super-herói para jovens negros.

Imagem de capa do item

Premiações

Apesar de seu talento, Colter ainda é novato no mundo das premiações. Entretanto, Luke Cage foi um divisor de águas, que fez com que o ator fosse mais visualizado dentro do circuito de prêmios e cerimônias.

Por seu papel na série, ele foi indicado a três prêmios: o NAACP Image Award, o MTV Movie & TV Awards e o Saturn Awards, sendo que ele ainda espera pelo resultado da última premiação.