10 coisas que você precisa saber sobre Krysten Ritter, a Jessica Jones de Os Defensores!

Capa da Publicação

10 coisas que você precisa saber sobre Krysten Ritter, a Jessica Jones de Os Defensores!

Por Gus Fiaux

Nesta sexta, veremos Os Defensores, a série que reunirá diversos heróis da Marvel na Netflix. Uma das personagens pela qual os fãs mais estão ansiosos para rever é a brilhante e ácida Jessica Jones. 

Aqui, separamos dez curiosidades que você precisa saber sobre a atriz que interpreta a investigadora, Krysten Ritter!

Imagem de capa do item

Garota do campo

Krysten Alyce Ritter nasceu em 16 de dezembro de 1981 (fazendo aniversário apenas um dia depois de Charlie Cox, o Demolidor), na Pensilvânia, nos Estados Unidos. Quando tinha 12 anos, seus pais se separaram e ela posteriormente se mudou para a fazenda de seu padrasto.

Ela foi criada como uma garota do campo e sempre se manteve fiel às suas origens caipiras. Certa vez, em uma entrevista, ela disse que sempre quis montar um cavalo, mas que nunca a deixaram. Em vez disso, ela montava em uma vaca chamada Jake.

Imagem de capa do item

Modelo internacional

Aos 15 anos, ela foi descoberta por um agente de modelos em um shopping na Pensilvânia. Com 18, ela se mudou para Nova York e começou sua carreira como modelo, adquirindo sucesso internacional. Ela já esteve em diversas revistas e já desfilou em diversos lugares do mundo, como Paris, Milão e Tóquio.

Anos depois, ela começou a participar de comerciais de TV, aparecendo pela primeira vez em uma propaganda da famosa marca de refrigerantes Dr Pepper. A partir daí, ela começou a fazer diversos papeis menores em filmes e séries de TV, até que um de seus maiores papeis surgiu, em Breaking Bad.

Imagem de capa do item

Música

Além de tudo isso, ela consegue ter ainda mais talento, uma vez que é também uma artista musical. Ela é conhecida por tocar violão, compor músicas e possui sua própria banda, chamada Ex Vivian, onde é vocalista.

Ela, inclusive, chegou a compor músicas para alguns dos filmes que participou, como BuzzKill de 2012, e The Last International Playboy de 2008.

Imagem de capa do item

Ativista

Tendo crescido na fazenda de seu padrasto, Ritter se tornou famosa por apoiar causas de direitos dos animais, tendo um papel importante no ativismo do movimento. Ela já se aliou à PETA, uma organização não-governamental que luta pelo tratamento ético dos animais.

Uma das bandeiras que ela levanta é de que os animais devem ser adotados e não comprados. Ela própria possui um cachorrinho adotado, chamado Mikey, que sempre aparece em algumas de suas fotos e até mesmo nas campanhas da PETA.

Imagem de capa do item

Breaking Bad

O primeiro papel de grande destaque de Krysten foi em Breaking Bad, onde ela esteve de 2009 a 2010 e que fez com que ela ganhasse mais reconhecimento na mídia. Na série, ela interpretou Jane Margolis, a namorada de Jesse Pinkman em 9 episódios da segunda e da terceira temporada da série.

Seu destino foi trágico, uma vez que ela morre devido à overdose de drogas. Mas ainda assim, ela admite que sempre esteve muito determinada à participar da série desde que viu a primeira temporada. Isso fez com que ela desbancasse atrizes famosas, que também haviam feito audições para o papel de Jane.

Imagem de capa do item

A vadia do apartamento 23

Outro grande trabalho da atriz foi em Don't Trust the B--- in Apartment 23. Ela interpretou uma das personagens principais ao longo das duas curtas temporadas do sitcom, que apesar de ter sido cancelado precocemente, ganhou uma legião cult de seguidores.

A história gira em torno de uma menina que se muda de Indiana para Nova York em busca do seu trabalho dos sonhos e passa a morar com uma garota chamada Chloe (Krysten), que sempre tenta infernizar seus inquilinos para que eles se mudem logo. Contudo, uma ligação entre as duas é formada e elas se tornam grandes amigas.

Imagem de capa do item

Trabalhando com seu ídolo

Em diversas entrevistas, Ritter disse que era grande fã da obra de Tim Burton e que adoraria trabalhar com o diretor. Ela então acabou tendo seu sonho realizado em Grandes Olhos, um dos filmes mais recentes do diretor, onde ela interpretou uma personagem chamada DeeAnn. Para ela, foi um momento único.

Outro momento bem curioso também envolveu outro trabalho seu, um longa-metragem chamado Vamps, que ela co-protagonizou ao lado de Alicia Silverstone, de quem ela também era muito fã graças a As Patricinhas de Berverly Hills.

Imagem de capa do item

Sortuda entre várias concorrentes

A atriz acabou se provando a escolha mais que perfeita para interpretar Jessica Jones na série homônima da personagem da Marvel Comics. Contudo, ela foi uma sortuda em uma enxurrada de concorrentes que também fizeram audições para o papel.

Entre as atrizes que estavam sendo consideradas pelo estúdio, estavam nomes de peso como Alexandra Daddario, Teresa Palmer, Marin Ireland e Jessica De Gouw.

Imagem de capa do item

De Krysten a Jessica

Para a atriz, o nível de preparação para se transformar na protagonista de Jessica Jones foi muito intenso, tanto fisicamente quanto psicologicamente. Ela malhou por meses para chegar a um físico adequado para a personagem e admite que, assim que terminaram as gravações, ela parou de malhar.

Por outro lado, ela também disse que a interpretação da personagem deixou marcas nela, tornando-a uma mulher mais badass e destemida como a própria Jessica.

Imagem de capa do item

Atriz premiada

Por fim, vale mencionar que a atriz é bem premiada, principalmente graças à Jessica Jones. A atriz já foi indicada a um Teen Choice Awards por seu papel em Don't Trust the B--- in Apartment 23, mas não chegou a ganhar.

Por outro lado, como Jessica, ela foi indicada a cinco prêmios, ganhando dois deles: o TVLine's Performer of the Week pelo sexto episódio da série e um Webby Award de Melhor Atriz pela série solo.