10 fatos e curiosidades sobre Jennifer Lawrence, a Mística!

Capa da Publicação

10 fatos e curiosidades sobre Jennifer Lawrence, a Mística!

Por Marie Bakhuizen

A menina-mulher que parece (ou finge muito bem) não saber o quão bonita realmente é, sempre garante boas risadas durante suas entrevistas!

Conheça mais um pouco sobre a Mística de X-Men!

Imagem de capa do item

Infância

Jennifer Shrader Lawrence nasceu dia 15 de agosto de 1990 em Louisville, Kentucky. Sua mãe Karen é diretora de acampamento infantil e seu pai é construtor.

Ela ajudava sua mãe no acampamento infantil de verão onde trabalhava, como assistente de enfermagem.

Jennifer sempre gostou de esportes e praticava basquete, hóquei de grama e softball quando criança. Além disso era apaixonada por cavalos e equitação e afirma que seu primeiro amor foi um pônei chamado Muffin que vivia na fazendo de seus pais.

Ela sempre foi conhecida por sua personalidade espontânea, e no colégio foi votada a "Mais Falante". Seu apelido era Nitro por causa do seu excesso de energia.

Imagem de capa do item

Atuação

Com 14 anos ela decidiu se tornar atriz, porém seus pais disseram que ela só poderia investir na carreira após se formar no colegial.

Ela estudou muito, sempre tirou notas altas e conseguiu se formar com dois anos de antecedência. Então convenceu seus pais a levarem ela para Nova Iorque para achar um agente.

Seu primeiro papel de destaque foi na série The Bill Engvall Show, que ficou no ar por três anos.

Já no cinema o filme que a levou ao estrelato foi Inverno da Alma, onde ela teve que aprender a lutar, cortar madeira e tirar a pele de um esquilo.

Imagem de capa do item

Prêmios

Sua interpretação de Ree em Inverno da Alma lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar em 2011, o que a tornou a terceira indicada mais jovem, depois de Quvenzhane Wallis e Keisha Castle-Hughes. Ela também foi indicada na mesma categoria para um Globo de Ouro.

Em 2012 ela venceu o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Atriz por seu trabalho em O Lado Bom da Vida.

No ano seguinte foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por American Hustle (Trapaça) e venceu o Globo de Ouro pelo mesmo papel.

Imagem de capa do item

Papéis não conquistados

Apesar de suas indicações ao Oscar, ela não conseguiu todos os papéis para os quais realizou testes.

Ela perdeu o papel de Lisbeth Salander em Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres para Rooney Mara. Ela tem as fotos caracterizada como a personagem até hoje em seu iPhone.

J-Law também tentou o papel de Jules em Superbad- É Hoje, que foi para Emma Stone.

Já em Crepúsculo, os produtores preferiram Kristen Stewart, e ela acabou atuando em outro saga: Jogos Vorazes!

Imagem de capa do item

The Fappening

O evento conhecido como The Fappening aconteceu no dia 31 de agosto de 2014, onde quase 500 fotos pessoais de famosos foram vazadas no 4chan e disseminadas pela internet através do Imgur, Reddit e Tumblr. A maioria das fotos eram de atrizes nuas, e foram obtidas através de métodos ilegais de hacking, uma das teorias é que conseguiram quebrar a segurança do iCloud da Apple.

J-Law foi uma das vítimas e ficou indignada com o acontecimento. "Só porque eu sou uma figura pública, uma atriz, não quer dizer que eu pedi para isso acontecer. O corpo é meu, e a escolha deveria ser minha, e o fato de não ter sido é extremamente nojento. Não acredito que vivemos num mundo assim."

Imagem de capa do item

Fangirl

O fato dela fazer parte de Hollywood ainda não impede que J-Law reaja como nós meros mortais ao conhecer uma celebridade. Conhecida por ser muito natural e espontânea, ela nunca consegue conter a emoção ao conhecer alguma famoso do qual é fã.

Grande fã de Maryl Streep ela disse "I beat Meryl!" ao ganhar o Globo de Ouro de Melhor Atriz. Muitas pessoas acharam que ela estava só dizendo isso porque Meryl estava indicada ao memo prêmio, mas na verdade é uma fala do filme O Clube das Desquitadas.

Obcecada pelo John Stamos ela o seguiu durante uma festa dizendo "dude" e "Uncle Jesse" (seu personagem em Três É Demais), ao ponto dele perguntar a ela se ela estava chapada.

Ao conhecer Jeff Bridges no tapete vermelho ela ficou incrédula. "Quando sou obcecada por alguém, passo a morrer de medo dela. Não tenho medo da pessoa - tenho medo de como eu vou reagir. Por exemplo, uma vez estavam me apresentando ao Bill Maher e eu vi a Meryl Streep entrando na sala, e eu coloquei minha mão na cara do Bill Maher e disse 'Agora não Bill!', e fiquei encarando a Meryl Streep."

Seus filmes favoritos são O Grande Lebowski, Ensina-me a Viver, e Meia-Noite em Paris. Sua comédia favorita é Huckabees - A Vida é uma Comédia.

Imagem de capa do item

Dieta

Ela odeia dietas, e sempre teve muito o que dizer sobre o assunto em diversas entrevistas. "Estou cansada dessas garotas e suas dietas, eu lembro quando tinha 13 anos e estava na moda dizer que você tinha uma distúrbio alimentar por causa da Lindsay Lohan e da Nicole Richie. Eu achava uma loucura. Eu fui pra cara e contei pra minha mãe 'Ninguém está comendo pão, eu comi o resto do hambúrguer de todo mundo.'"

"Sou terrível com dietas e eu gosto da minha aparência. Não aguento mais estas atrizes que ficam parecendo passarinhos.. prefiro parecer fofinha nas cameras e como uma pessoa na vida real, do que ótima nas cameras e como um espantalho na vida real."

"Odeio dizer 'Amo fazer exercícios'. Tenho vontade de dar um soco na cara das pessoas que falam isso. Mas é bom estar em forma para um filme, porque disponibilizam tudo para você, tipo 'Aqui está seu treinador, seu cardápio, etc,'"

"Em Hollywood eu sou obesa, sou considerada uma atriz gorda. Eu como igual um homem das cavernas, serei a única atriz a não passar por boatos de anorexia. Nunca vou passar fome por uma papel. Eu sou invencível. Não quero garotas dizendo 'Quero ficar igual a Katniss, então não vou jantar!'"

Imagem de capa do item

Relacionamentos

J-Law e Nick Hoult se conheceram nas filmagens de X-Men: Primeira Classe, e o casal engatou um namoro de dois anos. Após um tempo separados acabaram reatando o relacionamento enquanto gravavam X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Mas a agenda cheia dos dois acabou interferindo e acabaram terminando de vez.

Pouco após o término, Jennifer Lawrence começou a namorar Chris Martin, o vocalista do Coldplay, relacionamento que gerou polêmica, não somente por ela já estar namorando outra pessoa tão rápido, mas também pela diferença de idade e pelo fato de Chris já ser pai.

Um dos maiores boatos foi um relacionamento com Badley Cooper, com quem já atuou em diversos filmes e os dois acabaram sendo capa de várias revistas de fofocas.

Muitos de seus fãs torcem por um relacionamento entre J-Law e Josh Hutcherson, que interpreta Peeta em Jogos Vorazes.

Imagem de capa do item

Jogos Vorazes

Após ser oferecida o papel de Katniss em Jogos Vorazes, ela não disse sim de primeira. Ela levou em consideração o que a fama fez com a vida da Kristen Stewart e ficou pensando por três dias antes de aceitar.

Este papel a levou ao status de estrela de Hollywood e sua vida nunca mais foi a mesma, principalmente porque o primeiro filme da saga lucrou USD$408 milhões, USD$100 milhões a mais que o filme de Crepúsculo que mais lucrou!

Ela teve que malhar duas vezes por semana para entrar em forma para o filme e aprendeu arco e flecha com atletas olímpicos.

Seu apelido no set era Katpiss Nerverclean, um trocadilho com o nome de sua personagem Katniss Everdeen.

Imagem de capa do item

Pintura de Mística

Ela interpretou a Mística em X-Men: Primeira Classe e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.

Seu corpo nu tinha que ser pintado e coberto com escamas, era necessário sete mulheres e oito horas todo dia durante quatro meses para pintar seu corpo todo de azul. "As meninas e eu ficamos íntimas, era como uma festa do pijama bizarra!"

No segundo filme ela usou um body e só precisava ser pintada do pescoço pra cima, um processo que levava três horas.

Imagem de perfil
Marie Bakhuizen

Jornalista, correspondente internacional da Legião dos Heróis!