10 coisas que você precisa saber sobre a Guilhotina!

Capa da Publicação

10 coisas que você precisa saber sobre a Guilhotina!

Por Gus Fiaux

Lista sugerida pelo fã Neto Medeiros, em nosso snapchat, legiaodosherois.

Imagem de capa do item

Primeira aparição

A primeira e única aparição da personagem até então nos quadrinhos se deu em Contest of Champions #1, da All-New, All-Different Marvel. E trata-se de uma aparição bem pequena.

A personagem aparece em um quadro da história principal, e logo em seguida, temos uma história curta contando um pouco da origem da Guilhotina e como ela foi parar no Torneio de Campeões.

Imagem de capa do item

Co-criação

A Guilhotina foi co-criada por Paco Medina, desenhista da HQ citada, junto com a Kabam, empresa de jogos responsável pelo game Contest of Champions.

Eles forneceram o modelo inicial, e Paco deu uma segunda análise, recriando a personagem com uma aparência mais digna dos quadrinhos. A espada da personagem foi criada pelos dois, em uma parceria simultânea.

Imagem de capa do item

A personagem

Jeannine Sauvage era uma menina que descobriu a espada encantada La Fleur du Mal no porão de seu pai, que era um vigilante introvertido e recluso.

A partir daí, ela herdou o manto da Guilhotina, que vinha sendo passado de geração em geração, e com isso, se tornou uma vigilante nas ruas parisienses... até ser convocada pelo Torneio de Campeões.

Imagem de capa do item

Origem

O primeiro Guilhotina foi Jean Desmarais, um fugitivo durante a Revolução Francesa que deu de cara com La Fleur du Mal. A espada clamou para que ele a empunhasse e partisse contra seus perseguidores.

A partir do momento em que aceitou a oferta da espada, Desmarais condenou toda sua linhagem com a maldição do Guilhotina, de modo que, em algum momento da vida, seus descendentes acabaram assumindo o manto.

Imagem de capa do item

Poderes

Até então, não foram revelados poderes especiais ganhos pelos usuários de La Fleur du Mal. Porém, supõe-se que a espada lhes dá super-força, agilidade e durabilidade.

Porém, o maior poder mesmo vem da espada em si...

Imagem de capa do item

La Fleur du Mal

A espada encantada vai além de apenas uma lâmina. Ela é um objeto vivo e com intenções assassinas. Supõe-se que a caveira incrustada na lâmina converse com os usuários da espada, de modo a manipulá-los para que façam sua vontade.

E a vontade da espada não é outra senão derramar sangue. Não importa se inocente ou não, ela está constantemente clamando por sangue.

Imagem de capa do item

Criada originalmente para o jogo

Assim como Thane (que foi criado no Marvel: Avengers Alliance, semanas antes de ser incorporado aos quadrinhos), Guilhotina é uma criação dos jogos. Contudo, ela apareceu primeiro nos quadrinhos. Confuso? Vamos tentar explicar.

O pessoal da Kabam havia preparado um vídeo dando uma origem e o visual mais rudimentar da personagem. Al Ewing, que escreve o quadrinho baseado no jogo, viu o vídeo e quis inseri-la nas HQs. Com a ajuda de Paco Medina, eles reconstruíram a heroína e ela foi inserida na HQ... antes de ser lançada como personagem jogável no game.

Imagem de capa do item

Afinal... heroína ou vilã?

Da primeira vez que vemos Jeannine, ela está surpreendentemente ao lado de três figuras que atuam como os "vilões" do Torneio de Campeões. Trata-se do Maestro, de Stick e do Colecionador.

Isso nos faz perguntar qual será o papel da personagem em toda essa disputa. Porém, se formos pensar na sede assassina da espada, já podemos ter uma ideia de que ela não estará no lado do bem.

Imagem de capa do item

Inimigos

Por enquanto, não temos como saber quais serão os principais inimigos da Guilhotina... mas uma boa aposta é Marc Joubert.

Joubert é um policial que condena e detesta atos de vigilantismo em sua cidade, e já disse que fará de tudo para encontrar e derrotar a Guilhotina. Ah, ele também é noivo de Jeannine.

Imagem de capa do item

Origem do nome

O nome da personagem foi passado de geração em geração, juntamente com a espada. Sua origem está em Jean Desmarais. Fugindo de seus perseguidores, ele encontrou a espada, e com ela, voltou-se contra eles.

No momento em que ele os encontrou, os dois estavam ameaçando matar Desmarais na guilhotina. E ele acabou adotando o nome.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux