Capa da Publicação

10 coisas que você precisa saber sobre Deadly Class!

Por Lucas Rafael

Deadly Class é uma HQ incrível sobre uma escola de assassinos. Escrita por Rick Remender e com fortes acordes de comédia/horror/ação mega-estilizada, a história dos jovens que passam pelo Ateliê Dominion de Artes Mortais conquistou muitos leitores, e agora vai virar uma série live-action!

Nesta lista, separamos algumas coisas que você precisa saber sobre a HQ da Image Comics antes de embarcar nesse universo fatal.

Imagem de capa do item

Harry Potter encontra... John Wick?

Um dos pontos mais chamativos de Deadly Class é sua temática: uma escola bancada por figurões do crime que visa treinar jovens para se tornarem assassinos letais nos moldes de John Wick.

A Escola King's Dominion para Artes Mortais oferece uma extensiva gama de aulas para te aperfeiçoar na arte do assassinato, contando com diversas provas perigosas que podem custar a vida.

Como a própria sinopse de Deadly Class aponta, aqui a faca nas suas costas nem sempre é metafórica, muito menos o veneno do coleguinha.

Imagem de capa do item

Anos 80 em grande estilo

Deadly Class é ambientada nos anos 80 e se aproveita dos movimentos de punk rock e conturbações sociais da época para pintar um plano de fundo sujo e estiloso, que flerta com visuais noir gritantes.

Os ares de punk rock oitentista refletem na violência e ambientação da série, criando uma leitura épica, insana e cheia de vida. Sério, olhem essas cores.

Imagem de capa do item

Temas densos

A HQ aproveita o pano de fundo dos anos 80 para explorar a ebulição de sentimentos dos seus personagens, levando muito em conta também a administração da América pelo governo de Ronald Reagan: um tema central para a história iniciar seu desenvolvimento.

Imagem de capa do item

Uma leitura sensorial

Na fronte artística de Deadly Class, temos o colorista Lee Loughridge junto do desenhista Wesley Craig, criando uma arte altamente estilizada que abarca a narrativa escrita por Rick Remender.

A HQ possui uma identidade visual única e visivelmente distinta. Se conseguirem transportar metade dessa beleza para o seriado, é certo que teremos algo no mínimo visualmente engajante.

Imagem de capa do item

Os personagens

Deadly Class possui personagens extremamente cativantes, cada qual com um passado inusitado e quebrado. São todos personagens dúbios (afinal, é uma escola para assassinos), e suas raízes criminais acabam acrescentando muito para a história.

A trama se inicia com o protagonista Marcus Lopez, após a morte de seu pais. Estranho, constrangido, cheio de ansiedade social, se esforçando para encontrar seu lugar no mundo frio e brutal da escola. É um adolescente problemático e moralmente centrado que se esforçou para sobreviver nas ruas do México.

Skatistas filhos de policiais corruptos, filhos de gângsteres do gueto e garotas filhas de chefe da Yakuza habitam as páginas de Deadly Class, rendendo momentos de ação incríveis.

A graça aqui, no entanto, vai muito além da ambientação: os personagens são extremamente bem desenvolvidos e cativantes, mesmo com sua natureza dúbia.

Imagem de capa do item

Os envolvidos

Além dos talentos já supracitados na lista envolvidos na excelente HQ de Deadly Class, temos um elenco confirmado para a série.

O diretor da escola de Artes Mortais será Benedict Wong (Doutor Estranho), e o elenco conta com alguns nomes promissores.

Na produção da série, temos o envolvimento dos Irmãos Russo, diretores de Vingadores: Guerra Infinita. Um mínimo de qualidade é de se esperar, né?

Imagem de capa do item

As aulas e professores

Sendo uma escola para assassinos, existem diversas aulas: Desmembramento 101, envenenamento, aulas de assassinato, tudo para moldar com excelência a próxima geração de maus elementos.

Para acompanhar o lecionamento das artes mortais, existe toda uma galeria de professores excêntricos peritos em áreas duvidosas.

Imagem de capa do item

Sem coleiras

A HQ de Deadly Class narra uma história violenta e incisiva, trazendo a clássica trama do crescimento de um adolescente perdido no mundo sob a ótica mais distorcida possível: as coisas ficam bem violentas, afinal, é uma escola para assassinos.

Além disso, as características dos personagens não contam com amarras: drogas, violência, viagens ácidas e tudo mais preenchem as páginas de Deadly Class. Mas não de maneira gratuita: tudo em serviço de uma história sobre pertencimento e maturidade.

O vídeo não está mais disponível.

Já tem um trailer para a adaptação

Você pode conferir os próprios Irmãos Russo falando sobre a adaptação de Deadly Class, além de diversas cenas da série.

Segundo eles, a narrativa irá abarcar momentos de ação intensos aos moldes de Capitão América: Soldado Invernal assim como a sensibilidade que eles demonstram em outros de seus filmes Marvel. E aí, parece promissor?

Imagem de capa do item

Uma história que se expande

Embore a HQ comece focando em Marcus, a história de Deadly Class aproveita seu pano de fundo riquíssimo e insano para entregar o protagonismo a outros personagens. Se for um sucesso na televisão, é bem possível que Deadly Class se torne algo multifacetado e expansivo nas telinhas.

Imagem de perfil
Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais