Capa da Publicação

10 Coisas que você precisa saber sobre Cisco Ramon, o Vibro!

Por Mike Sant'Anna

Já faz alguns anos que o personagem Cisco Ramon entrou em alta, principalmente por conta de sua participação na série de TV do Flash. Mas será que você o conhece bem?

Imagem de capa do item

Primeira aparição

Por mais que estejamos ouvindo falar de Cisco Ramon apenas nos últimos tempos, na verdade o personagem existe já faz mais de 30 anos.

A primeira aparição de Cisco foi em 1984, durante o quadrinho Justice League of America Annual #2, onde o personagem resolveu se juntar aos maiores heróis da DC.

Imagem de capa do item

Poderes

Por causa da sua aparição na série, fica pouco claro quais são os verdadeiros poderes de Cisco. Então vamos desconfundir te explicando exatamente todas as habilidades do personagem:

*** - Agilidade Acima da Média

  • Especialidade em combate mano a mano
  • Manipulação de vibração sônica
  • Poderes sísmicos***

E depois dos Novos 52, os poderes ainda foram atualizados para: ***- Vibração molecular

  • Indução a distorção da imagem***
Imagem de capa do item

Gangue

Em sua versão pós-crise, antes dos Novos 52, o personagem foi apresentado como Paco Ramone, uma pessoa que se aproveitou que a recém desfeita Liga da Justiça iria juntar um novo grupo, sediado em Detroit, sua cidade natal.

Então Cisco assumiu sua alcunha de herói como Vibro e decidiu se juntar à Liga. A questão é que, para fazer isso, ele abandonou uma vida criminosa como líder de uma gangue chamada Los Lobos.

Imagem de capa do item

Morte

Muitos membros da Liga da Justiça se questionavam sobre a presença de Vibro na equipe, visto que ele já usou o time para enfrentar uma gangue rival. Porém por diversas vezes ele se provou digno de ser um herói, sendo uma peça chave em grandes batalhas da Liga, como por exemplo nas lutas contra Cadre, Anton Allegro e Amazo.

Porém, durante a invasão de Darkseid, Cisco estava longe de seus companheiros, e foi o primeiro membro desta nova Liga da Justiça a morrer. O Caçador de Marte guardou seu corpo em um estado criogênico.

Imagem de capa do item

Novos 52

E quando tivemos o famoso reboot da DC, os Novos 52, tivemos também o retorno de Cisco Ramon para as páginas dos quadrinhos, com uma nova origem e novos poderes.

Nos Novos 52, Cisco era o mais novo de 3 irmãos, e foi pego no meio de um Tubo de Explosão de Apokolips, alterando o DNA do personagem, lhe concedendo poderes mais ligados às vibrações interdimensionais, entre o tempo e espaço.

Imagem de capa do item

Força da Aceleração

Cisco foi recrutado para a Liga da Justiça da America por Amanda Waller, que era um grupo criado para possivelmente deter a Liga da Justiça caso eles se rebelassem.

Cisco foi escolhido por ter a habilidade de simplesmente romper a ligação com a Força de Aceleração através de suas vibrações, o que o torna uma das maiores ameaças para o Flash (isso a série não mostra, né?)

Imagem de capa do item

Cisco vs Bart

Como um treinamento antes de enfrentar Barry Allen, Cisco foi enviado para enfrentar outro membro da família, Bart Allen. Porém após vencê-lo e ver que Bart não era uma pessoa má, Cisco começou a duvidar de sua função dentro da equipe da ARGUS.

Isso os levou até mesmo a enfrentarem seus companheiros quando eles decidiram matar Cigana

Imagem de capa do item

Rupture

Falando na vez em que ele salvou Cigana, ele foi preso por isso juntamente com a personagem. Mas em sua tentativa de fuga, ele usou tanto seus poderes que fez com que fendas dimensionais se abrissem, o que trouxe uma força conhecida em diversas dimensões viesse até eles.

Essa força era um vilão conhecido como Rupture, porém, o interessante foi quando Cisco descobriu que Rupture não era nada mais do que seu irmão mais velho dado como morto, Armando Ramon.

Imagem de capa do item

Breakdance

Uma das habilidades de Cisco, é sua agilidade superior, como já foi dito anteriormente.

E isso era realmente explorado nos quadrinhos, o engraçado era a real fonte da agilidade do personagem, que foi creditada às suas experiências com break dance, e ainda mais.

Ou seja, ele tinha habilidades para ser um super-herói, apenas por ser um dançarino.

Carlos Valdes

Na série de TV The Flash o personagem já é interpretado pelo ator Carlos Valdés há quatro anos, que deu uma nova abordagem para o Vibro. Valdés trouxe esse cientista bem nerd, completamente desajeitado, de cabelos compridos.

O ator também é vocalista na banda Tha Los, que eu vou deixar um clipe pra vocês assistirem.

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.