Capa da Publicação

10 Coisas que você precisa saber sobre a segunda temporada de Gotham!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

Sinopse

As apostas estão mais altas que nunca agora que Gotham explora a história de origem dos mais ambiciosos e depravados super-vilões, incluindo o Charada, o Coringa e o Senhor Frio, enquanto Bruce Wayne (David Mazouz) descobre mais segredos sobre o passado de seu pai

Imagem de capa do item

O Coringa vai aparecer com frequência

Mais ou menos pela metade da primeira temporada, o showrunner de Gotham, Bruno Heller afirmou que “Vocês não verão mais referências ao Coringa até o final dessa temporada".

Em seguida, ele revelou o motivo: "o começo da segunda temporada será bem focada no personagem, uma espécie de ‘porque o Coringa se tornou o que é'”, comentou, “o começo da segunda temporada será o começo do começo da origem do Coringa.”.

Porém não espere ver o personagem rindo por aí, matando gente com seu gás do riso e etc, Heller comentou que esse é o Coringa “embrião”.

Imagem de capa do item

Sr. Frio está confirmado

A sinopse da segunda temporada revelou que o Sr. Frio, um dos melhores inimigos do Batman, estará presente.

No entanto, ainda não existe a confirmação do ator que irá interpretá-lo. A Fox divulgou que estava a procura de atores para interpretar dois novos vilões, um homem e uma mulher, que iriam aparecer na segunda temporada de Gotham.

O vilão é “inteligente, culto e bem articulado. Muito atraente, sedutor e ameaçador.” Já a vilã é descrita como “muito sexy”, e com uma idade entre 24 e 29 anos. Quando o Sr. Frio foi confirmado, mesmo se afastando dos quadrinhos, muito se especulou se essas descrições não seriam para Victor e Nora Fries, mas em maio houve a confirmação de que se tratam de outros personagem.

Imagem de capa do item

Mais vilões estarão na série

Dois novos vilões estão confirmados para a segunda temporada. Eles são o casal de irmãos Theo e Tabitha Galvan.

James Frain foi escolhido para interpretar Theo Galvan, cuja irmã, Tabitha, será interpretada por Jessica Lucas e se tornará a Tigresa.

“Galvan é o salvador que a cidade estava aguardando. Ele é sexy, heroico, e faz de tudo pela sua irmã Tabitha. Mas por trás da faxada de bom moço, Galavan está uma sede por vingança que dura séculos. Galavan e Tabitha vão levar o caos e a violência à Gotham. O plano deles irá criar novos vilões… e a destruição de outros.”.

A Tigresa está sendo reinventada para a série, já que a personagem nunca utilizou o nome Tabitha Galavan nas HQs. Como ela terá um irmão na série, se especula que Theo seja alguém dos quadrinhos.

Imagem de capa do item

A luta de Jim contra a corrupção será mais severa

Em uma entrevista durante a San Diego Comic-Con 2015, Ben McKenzie, o ator que interpreta James Gordon na série, afirmou que a cidade está mais sombria e que a luta de seu personagem contra a corrupção será mais severa.

"Sim, de certa forma.", disse o ator, "a primeira temporada mostrou as origens de Gotham como uma cidade regida pelas famílias do crime.".

Ben McKenzie continuou falando sobre como a série vai lidar com os novos vilões. "A segunda temporada começará a explorar a ascensão dos vilões, que são muito mais maliciosos do que as famílias do crime. Elas queriam a lei e a ordem, porque isso gera dinheiro, mas esses novos vilões querem uma anarquia.".

"A segunda temporada começa com uma inversão de sorte. Oswald Cobblepot é o novo rei de Gotham, e Jim Gordon está muito para baixo. Foi punido pelo Comissário Loeb por salvar a vida de Falcone e estragado o plano de Loeb. Então, agora ele é só um policial de trânsito, e está muito chateado com isso. Mas como tudo em Gotham muda rapidamente, as regras irão se inverter.".

Imagem de capa do item

Bruce Wayne começará a desenvolver sua dupla personalidade

Uma das principais críticas dos fãs à série Gotham é a falta da presença da atmosfera do Batman. Até agora, Bruce Wayne foi representado como um garoto inocente vivendo em sua mansão enquanto seus vilões andam livremente pelas ruas.

Ao que parece isso está prestes a mudar, segundo o ator David Mazouz, que interpreta o jovem Bruce Wayne na série, os espectadores podem esperar ver muito mais do lado detetive do personagem dos quadrinhos.

“Bruce está em uma missão e ele realmente vai começar a desenvolver sua dupla personalidade para se tornar o Batman.”, disse o jovem ator, “quando ele se torna o Batman, existe seu lado herói e sua persona pública, que é o garoto de playboy e baladeiro. Na segunda temporada, ele realmente vai começar o desenvolvimento disso com o Alfred”.

Imagem de capa do item

Chris Chalks estará no elenco fixo

O ator Chris Chalks assinou contrato e será regular na segunda temporada de Gotham! Com isso, o personagem Lucius Fox deve ganhar mais destaque do que antes.

Chris apareceu brevemente no final da primeira temporada, mas sua presença ali foi bastante significante. Fox será mais um dos personagens que ajudarão o jovem Bruce Wayne no mistério do assassinato de seus pais, além de ser importante para a construção da faceta Batman do garoto.

Imagem de capa do item

Morena Baccarin também

A atriz brasileira Morena Baccarin entrou no meio da primeira temporada de Gotham para interpretar a Dra. Leslie Thompkins. Sua personagem foi bem aceita pelos fãs e a atriz foi promovida para o elenco regular.

A dinâmica Leslie e Gordon foi um dos fatores determinantes, já que atualmente ele é o par romântico do protagonista.

Imagem de capa do item

De Bruce a Batman

David Mazouz também está animado com a inclusão de Lucius, e disse que "Fox será uma grande ajuda para Bruce. A Segunda temporada mostrará a transformação de Bruce Wayne em Batman.".

"Na primeira temporada ele estava determinado em saber mais sobre seus pais, descobrir quem eles eram, o que é a Wayne Enterprises, mas ele não erá o Batman. Agora, Bruce É o Batman e sua transformação será enorme.".

Imagem de capa do item

Fish Mooney não voltará

Um uma entrevista, Jada Pinkett-Smith falou sobre seu recente trabalho como Fish Mooney em Gotham. Nos últimos episódios, sua personagem foi selvagemente ferida e seu olho teve que ser removido.

Pinkett-Smith foi questionado sobre se sua personagem iria estar presente na segunda temporada, mas a atriz a balançou a cabeça negativamente. "Eu acho que não”, disse Pinkett-Smith, “eu assinei por um ano, e ele já está aí – mas existem algumas outras coisas grandes além de Gotham, você me verá.”.

Apesar de não retornar nessa temporada, a atriz parece querer voltar em algum momento. “Fish Mooney pode aparecer há qualquer momento”, disse a atriz, “você nunca sabe!”.

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown