Capa da Publicação

10 coisas que você precisa saber sobre a Pepper Potts, a Resgate!

Por Lucas Rafael

Interpretada nos filmes da Marvel por Gwyneth Paltrow, Virginia Potts é uma das personagens mais imponentes dos quadrinhos da Casa das Ideias

Pepper, como é conhecida, também é bem importante no Universo Cinematografico da Marvel, tendo aparecido em vários filmes. Confira aqui 10 coisas que você precisa saber sobre ela!

Imagem de capa do item

Primeira aparição

Pepper Pots apareceu pela primeira vez na HQ Tales of Suspense #45 (Contos de suspense, em tradução livre), sendo mais uma personagem criada por Stan Lee, dessa vez em parceria com Don Heck.

Na trama, Tony Stark queria se ausentar do mundo corporativo e enxerga em Pepper uma grande administradora, deixando a empresa em suas mãos.

Imagem de capa do item

Pimentinha

O apelido de Virginia, "Pepper" (Pimenta em Inglês) veio a partir de suas sardas e cabelo vermelho. Ela é funcionária das empresas Stark desde a administração de Howard Stark.

Após a morte de Howard e Tony assumir a empresa, Pepper encontrou um erro de contabilidade, avisando Tony de prontidão e salvando milhões para a empresa, sendo promovida logo após o acontecido.

Imagem de capa do item

Pepper e Happy

Conforme Tony progrediu em sua vida como Homem de Ferro, ele tornou-se um homem mais responsável e sério, conquistando a afeição de Pepper, mas tendo de se distanciar devido à sua vida dupla.

Mais tarde, Pepper acabou se casando com o segurança de Tony, o ex-pugilista Harold "Happy" Hogan.

O romance de Pepper e Tony está sempre indo e vindo nos quadrinhos, porém a a história de Pepper com Hogan acabou com eles se divorciando pouco tempo depois de terem se casado... Eles até tentaram voltar, porém pouco tempo depois, Happy morreu.

Imagem de capa do item

Hera

Pepper já foi líder de um grupo chamado a Ordem, onde adotou o pseudônimo de Hera e coordenou as missões da equipe através de tecnologia de ponta.

Após a Ordem ser dissolvida pela Iniciativa, Pepper voltou para as indústrias Stark.

Imagem de capa do item

Nódulo de Tecnologia Repulsora

Pepper já sofreu danos severos após escapar com vida de uma explosão causada por Ezekiel Stane.

A personagem sofreu um ferimento mortal no peito, que foi estabilizado por Tony Stark através da instalação de um gerador semelhante ao primeiro modelo de Tony, mas modificado pelas indústrias Rand, do Punho de Ferro, para usar energia magnética ao invés de fissão nuclear.

Imagem de capa do item

Resgate

Quando Norman Osborn caçou Tony Stark, ele enviou agentes para mobilizarem todos os prédios da Stark no mundo, impedindo Stark de receber ajuda. No entanto, Pepper escapa ao encontrar uma armadura feita especialmente para ela, chamada de Resgate.

A partir de então, Pepper passou como uma heroína regular sob o nome de Resgate, ganhando cada vez mais confiança em seu trabalho heroico.

Imagem de capa do item

Confiança

Ao revelar ser o Homem de Ferro, Stark confia para Pepper um código que pode desligar sua armadura, caso ele saia de controle. Além disso, quando Stark se torna o presidente da S.H.I.E.L.D., Pepper é a única com acesso total no canal de comunicação interno de sua armadura.

Ela também lutou contra Tony quando ele estava invertido após os eventos de AXIS e se tornou um vilão, inclusive usando uma nova armadura com poderes sônicos para lutar contra o traje do Homem que Ferro que era baseado no simbionte.

Imagem de capa do item

Poderes

A armadura de Resgate oferece para Pepper uma força sobre-humana, alem de durabilidade e voo. Contudo, seus trajes não possuem grande potencial ofensivo, focando apenas em ataques sônicos.

Além disso, o Nódulo de Tecnologia Repulsora implantado em seu peito (que é lidado ao seu cérebro) faz com que Pepper possa interagir com diferentes tipos de energia, como um "sexto sentido" para a personagem, aumentando seu metabolismo, força, tempo de reação, reflexos e até mesmo sua inteligência.

Imagem de capa do item

Filmes

Interpretada com maestria por Gwyneth Paltrow, a Pepper Potts dos filmes possui uma aprovação generalizada, com a personagem demonstrando parte da atitude e resiliência características de sua versão dos quadrinhos.

No universo Marvel dos cinemas , as armaduras de Tony possuem programação para aceitar a biometria de Pepper e defendê-la.

Imagem de capa do item

Ultimato

Desde que Vingadores: Guerra Infinita chegou aos cinemas, os fãs acreditam que Pepper Potts finalmente se tornará a Resgate no universo cinematográfico Marvel.

Após o primeiro trailer, onde vemos Tony gravando uma mensagem para ela, além do fato de que a própria Gwyneth Paltrow acidentalmente postou uma foto com o que parece ser um traje heroico, é mais do que certo que veremos a Resgate nos cinemas e, provavelmente, resgatando Tony Stark.

Imagem de perfil
Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais