Capa da Publicação

10 coisas que você precisa saber sobre a Mulher Invisível!

Por Leo Gravena

Sue Storm é uma das mais populares super-heroínas da Marvel, além de ser uma fantástica mãe, líder e esposa. Com poderes gigantescos, a Mulher Invisível é uma das mais poderosas heroínas do Universo Marvel.

Confira aqui dez coisas que você, provavelmente, não sabe sobre ela!

Imagem de capa do item

10 - Origem

Sue Storm e seu irmão viviam em Long Island, até que sua mãe morreu em um acidente de carro. O pai deles acabou se tornando um alcoólatra viciado em jogos que foi preso por assassinato.

Assim, os irmãos acabaram indo morar com sua tia, aos 12 anos.

Susan acabou seguindo Reed para a Califórnia, onde tentou se tornar uma celebridade, sem sucesso. Quando Reed perdeu o apoio do governo para seu projeto, Susan o ajudou e ela e seu irmão foram fazer parte da tripulação, que foi atingida por raios cósmicos.

Imagem de capa do item

9 - Poderes

Em suas primeiras histórias, Sue Storm tinha apenas a habilidade de se tornar invisível. Lee e Kirby perceberam o quão inútil ela era comparada aos outros membros e como resultado, deram a ela a habilidade de criar campos de força. Foi apenas mais tarde, na época de John Byrne que ela realmente aprendeu a controlar suas habilidades de uma maneira ofensiva e poderosa.

Desde então, diferentes escritores tem a considerado não apenas como a mais poderosa membro do Quarteto Fantástico, mas também uma das heroínas mais poderosas, tendo usado um de seus campos de força para nocautear o Hulk.

Além disso, na trama “Inimigo do Estado”, Wolverine admite que ela é a única dos quatro heróis que o assusta.

Sue demonstra que seu medo não é infundado, tornando as retinas de Logan invisíveis, o deixando cego, logo após colocando campos de força em torno de seu pulmão e ameaçando os esmagar.

Na história, Wolverine estava sob controle mental da Hydra, contudo, Sue subverte o clássico eu sei que você está ai dentro, e diz para Wolverine algo semelhante a: Não me importo se você sofreu lavagem cerebral. Você veio a minha casa e ameaçou minha família, para mim, isso significa que posso acabar com você.

Imagem de capa do item

8 - Substitutas

Diversas vezes em que Susan teve que se afastar do Quarteto Fantástico, a rainha Medusa, dos Inumanos substituiu o lugar deixado pela Mulher-Invisível.

A irmã de Medusa, Crystal, também já substituiu Sue quando a rainha não estava disponível.

Tempestade também já entrou para o Quarteto Fantástico quando Sue não estava na equipe.

Imagem de capa do item

7 - Malice

Em uma viagem para a Zona Negativa, Sue ficou grávida pela segunda vez, contudo, o bebê havia absolvido algum tipo de radiação e apesar dos esforços do Sr. Fantástico e outros heróis, o bebê não resistiu (mais tarde isso seria revertido e Sue ficaria, novamente, grávida, de Valeria).

Se aproveitando do estado fragilizado de Sue, o Homem-Psíquico aumentou suas emoções negativas e ela se tornou a vilã Malice. Após atacar todo o Quarteto Fantástico, o Sr. Fantástico ajudou Sue a voltar a seu estado normal. Contudo, na primeira luta contra o Homem-Psíquico, após os eventos, Sue perdeu o controle e usou sua caixa de controle contra o vilão, quase o matando.

Algum tempo depois, um Franklin Richards de outra realidade retirou Malice de Sue.

A “personalidade” não apareceu novamente até a recente trama do “Fim do Quarteto Fantástico” onde o vilão “O Homem Quieto” usou de suas habilidades para modificar as ondas cerebrais de Sue e fazer com que ela acreditasse que Malice havia retornado para sua psique.

Imagem de capa do item

6 - Rivalidade Fraternal

Sue e Johnny não costumavam se dar tão bem. Mesmo fazendo parte do Quarteto Fantástico e com as atitudes heroicas, todos os outros três membros acreditavam que Johnny era apenas um jovem desregrado, mimado e egocêntrico.

Com o passar do tempo, isso foi mudando, mas para a Mulher-Invisível, um dos principais momentos foi quando ela e Tocha-Humana tiveram seus poderes trocados.

Susan constantemente perde o controle de seus poderes e nota que ela sempre fica “em chamas” acidentalmente quando fica animada ou emocional.

Com a situação voltando ao normal, Sue diz estar admirada com a capacidade de seu irmão com controlar seus poderes, ganhando um novo nível de respeito por Johnny.

Imagem de capa do item

5 - Grupos

Sue Storm é uma das mais conhecidas heroínas da Marvel, ainda assim, ela fez parte de pouquíssimas equipes além do Quarteto Fantástico e da Fundação Futuro.

As principais foram os Vingadores, os Vingadores Secretos (durante a Guerra Civil) e as Libertadoras.

Imagem de capa do item

4 - Primeiro Encontro

Quando Reed e Sue se conheceram, ele tinha 19 anos e ela 12. Sue se apaixonou imediatamente por ele.

Ainda bem, eles foram ter um relacionamento apenas anos no futuro. Quando o namoro não poderia ser considerado pedofilia.

Imagem de capa do item

3 - Toques Malignos

Sue pode ser adorável e amável, porém nem sempre ela é a pessoa mais “boazinha” da sala.

Na primeira edição da personagem, ela envergonhou Ben Grimm que estava pilotando a nave, além de ser usada para “distrair” supervilões da Era de Prata. Após o Homem-Psíquico temporariamente a transformar em Malice, ela usou o conhecimento da personalidade de Reed e do Homem-Psíquico para encontrá-lo e se vingar.

Quando o Dr. Doom roubou o poder cósmico do Surfista Prateado, ela o enganou e durante a Guerra Civil, ela espionou Reed e quando ele disse que estava fazendo aquilo para protegê-la ela criou um grande tubo que atravessou todos os 35 andares do edifício Baxter, perguntando ao marido se parecia necessitar de proteção, além de ter enganado Capitão América, Capitã Marvel e toda a S.H.I.E.L.D. durante a trama “Time Runs Out”.

Susan Storm possui uma grande inteligência e astúcia, sendo capaz de triunfar sobre diversos vilões e heróis.

Imagem de capa do item

2 - Modelo

Anteriormente, em sua história de Origem, Sue Storm era uma modelo.

Contudo, isso foi mudado algum tempo atrás, para que ela não ficasse presa aos padrões sociais de 1960.

Assim, Sue, ao invés de ser modelo, obteve um doutorado.

Imagem de capa do item

1 - Autoestima

Sue é considerada a mais poderosa membro do Quarteto Fantástico, além de ter o papel de “mãe” na equipe, sendo o apoio emocional de todos.

Ainda assim, a Mulher-Invisível tem alguns problemas de autoestima e frequentemente está em dúvida sobre a devoção de Reed quanto a ela e toda a família.

Imagem de perfil
Leo Gravena

Editor | Ele/Dele | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."