10 Coisas que você precisa saber sobre a Maria Hill!

Capa da Publicação

10 Coisas que você precisa saber sobre a Maria Hill!

Por Leo Gravena
Imagem de capa do item

Origem

Maria Hill nasceu em Chicago. No mesmo dia de seu nascimento, sua mãe morreu no hospital devido uma grande nevasca. Seu pai passou a culpar a criança pelo ocorrido, o que fez com que Hill crescesse com um coração de pedra.

Ela se tornou uma agente da S.H.I.E.L.D. e ficou conhecida após um período em Madripoor, onde foi notada por vários líderes de estados e governos do mundo.

Imagem de capa do item

Habilidades

A Agente especial Maria Hill tem o treinamento de combate básico da S.H.I.E.L.D., experiência em espionagem, combate corpo-a-corpo e sabe operar uma variedade quase que ilimitada de armas.

Seu ponto forte, porém, é estratégia e política, dois pontos nos quais as origens e histórias de introdução da personagem se baseiam.

Imagem de capa do item

Diretora da SHIELD

Após os eventos da “Guerra Secreta”, onde Nick Fury invadiu a Latvéria, diversos líderes viam Hill como uma competente e capaz agente, mas principalmente, não possuía qualquer ligação, aliança ou lealdade direta com Nick Fury.

Maria Hill tornou-se diretora executiva da S.H.I.E.L.D., contudo, seu papel foi escondido do público e, em seu lugar, um Life-Model Decoy de Fury fazia aparições públicas. Ela foi colocada no cargo, principalmente, pois era esperado que ela colocasse os interesses dos Estados Unidos à frente dos interesses das Nações Unidas.

Imagem de capa do item

DIRETORA!

Tony Stark a chamou de “agente Hill” deixando-a muito irritada. Claro que ele a estava provocando, porém Maria Hill se orgulha de suas conquistas profissionais mais do que qualquer outra coisa.

Caso a chame “apenas” de Agente Hill, é bem provável que ela te corrija da mesma maneira que corrigiu Stark, dizendo: *“é Agente Especial Hill e Diretora Ativa da S.H.I.E.L.D.”, além disso, ela é da Divisão de Super Poderes classe 8 e uma agente nível 9.

Imagem de capa do item

“Não mais-Diretora”

Durante a Guerra Civil, Maria Hill não foi a mais gentil adversária para a resistência. Ela subornou Simon Willians, o Magnum, para ajudá-la a caçar heróis contra o ato de registro, mandou Noh-Varr, que havia sofrido lavagem cerebral, capturar os Fugitivos (que tiveram ajuda dos Jovens Vingadores), além de ter mandado os Thunderbolts atrás do Homem-Aranha.

Após um ataque na Torre Stark, Maria Hill diz que Tony Stark deveria ocupar o cargo de diretor da S.H.I.E.L.D., já que isso iria “irritar todas as pessoas certas”. Com a Conclusão da Guerra Civil, Stark continuou como diretor e com a Invasão Secreta, então Maria Hill abandonou a S.H.I.E.L.D.

Imagem de capa do item

Voltando ao Posto

Maria Hill liderou os Vingadores por certo tempo, até o Capitão América voltar e tomar o cargo. Quando ele decidiu reativar S.H.I.E.L.D., Maria se tornou a segunda no comando.

Depois da Diretora Daisy Johnson, a Tremor, ter quebrado os protocolos e mandado uma equipe de Vingadores Secretos matar Andrew Forson, o Cientista Supremo da AIM, Johnson foi suspensa indefinitivamente e Maria Hill voltou a ocupar o posto de Diretora da S.H.I.E.L.D.

Imagem de capa do item

Rivalidades

Maria Hill tem certo ressentimento por Nick Fury, não contra ele especificamente, mas devido aos “controladores” da S.H.I.E.L.D. terem feito com que ela fosse diretora apenas nas sombras, por um bom tempo.

Além disso, Hill não gosta de Daisy Johnson, que também foi diretora da S.H.I.E.L.D. e não não suporta a agente Abigail Brand, da S.W.O.R.D.

Maria Hill também tem um desgosto/raiva particular pelos mutantes e Ciclope, principalmente porque, segundo ela, “estão sempre morrendo e voltando, você nunca sabe quem é bonzinho ou mal, ficam viajando no tempo e universos paralelos e as coisas sempre parecem explodir próximas a eles”.

Imagem de capa do item

Cinemas

Morena Baccarin, Jessica Lucas, Mary Elizabeth Winsted e Cobie Smulders fizeram testes para ser Maria Hill em “Os Vingadores”, de 2012. Além disso, Amanda Peet foi considerada para o papel. No fim, Smulders foi quem conseguiu.

Alyson Hannigan, esposa de Alexis Desinof (que fez O Outro, no filme), foi uma das protagonistas de Buffy e, assim como diversos outros atores da série, ela manteve contato com Joss Whedon e pediu que ele considerasse Cobie Smulders, com quem Hannigan trabalhou por uma década em How I Met Your Mother, para o papel de Maria Hill.

Imagem de capa do item

2 - Ciclope

Maria Hill fez uma grande participação em Fabulosos X-Men, de Bendis e Bachalo. Na trama, Hill tem que encontrar o recém-formado terrorista mutante Scott Summers e levá-lo à justiça por seus diversos crimes... Que ninguém sabe exatamente dizer quais são.

Ela recruta Dazzler, que acaba sendo substituída por Mística e, entre descobrir a existência de um esquadrão de sentinelas pronto para destruir os X-Men e diversos pesadelos em que os X-Men explodem a lua, as Cuckoos revelam que - ao fuçarem na mente de Maria Hill - descobriram que ela tem uma “queda” por ele. Uma “queda” bem grande por sinal...

E não é que dizem que ódio e amor sempre andam de mãos dadas?

Imagem de capa do item

Odiada pelos fãs

Maria Hill entrou nos quadrinhos pouco antes da Guerra Civil, substituiu Nick Fury no comando da S.H.I.E.L.D., tentou forçar o Capitão América a apoiar o Ato de Registro, manipulou algumas pessoas e não é uma pessoa muito simpática.

Devido ao grande ódio que a personagem acabou recebendo dos fãs, Joe Quesada a defendeu dizendo que:

”Hill tem uma personalidade forte, ela é como uma força da natureza e francamente, enquanto muitos não a amam imediatamente, ela certamente é uma figura tão forte e imponente quanto Nick Fury. Acho que agora as pessoas a veem como uma intrusa, mas enquanto não acho que ela seja mais dura do que o Fury já foi, a diferença é que nunca estamos exatamente certos sobre quais as motivações dela.”

-

E você? O que acha de Maria Hill? Não deixe de comentar!