Capa da Publicação

10 coisas que você precisa saber sobre a Dominó!

Por Gus Fiaux
Imagem de capa do item

Get Lucky

O poder de Dominó funciona de modo bem simples: tudo que acontece ao seu redor é automaticamente calculado para realizar a opção mais improvável, que cause "boa sorte" pra ela e "má sorte" para seu inimigo.

Isso vai desde armas falhando até mesmo "chutar" um botão certo para desativar uma arma de destruição em massa.

Isso difere de outros manipuladores de sorte como o Longshot, por exemplo, que é refém de um código moral e que manipula a sorte de modo mais amplo.

Imagem de capa do item

Comando cerebral

Além disso tudo, Neena possui uma habilidade especial gerada por seu próprio cérebro: uma corrente elétrica percorre seu corpo sempre que necessário, fazendo com que ela se movimente de modo a desviar de balas ou golpes em combate corpo-a-corpo.

Imagem de capa do item

Aletrorofobia

Mas se alguém tem poderes tão especiais assim, qual seria sua fraqueza? Dominó, assim como Deadpool, possui aletrorofobia, isso é, um medo mortal de galinhas.

Imagem de capa do item

Beatrice ou Neena?

Em suas primeiras aparições, Neena era chamada, e referia a si própria como, Beatrice.

Esse, na realidade, é o nome de sua mãe. Mas possui um sentido especial no contexto da personagem: Beatrice deriva de "beatus", a palavra em latim para "sorte."

Imagem de capa do item

Projeto Armageddon

Dominó foi resultado de um programa governamental ultrassecreto para criar as armas perfeitas, chamado Projeto Armageddon.

Neena foi a única a sobreviver e foi resgatada por sua mãe biológica, chamada Beatrice, que a deixou sob os cuidados de um padre.

Imagem de capa do item

Mercenária

Antes de se juntar às equipes mutantes, Dominó era uma mercenária perigosíssima, sendo inclusive formadora da Matilha, um grupo de mercenários reconhecidos.

Porém, ela acabou se aproximando de Cable, líder da equipe, e desenvolveu um caso amoroso com ele.

Imagem de capa do item

Lázaro

Em uma de suas missões, Neena descobriu a existência de Lázaro, que nada mais é que um irmão produzido por engenharia genética.

Sua própria mãe, Beatrice, o considerava muito perigoso e alertou um conjunto de mercenários para que pudesse matá-lo.

Depois de pressentir grande perigo, Neena se viu obrigada a matar a própria mãe e levou o irmão para a mesma igreja onde foi criada.

Imagem de capa do item

Segredos escarlates

Dominó foi uma das primeiras pessoas a descobrir a identidade do Hulk Vermelho (General "Thunderbolt" Ross), e para garantir que o segredo fosse mantido, o ex-vilão reuniu uma equipe (que seria o embrião da nova formação dos Thunderbolts) para matar a Dominó, que, por sua vez, alertou a X-Force para que pudesse defendê-la.

Imagem de capa do item

SHIELD

Durante um tempo, Dominó foi uma agente terceirizada da SHIELD em uma missão para caçar o Justiceiro.

Ao descobrir quem era seu real alvo, Dominó deixou a equipe. Ainda assim, Justiceiro acabou preso.

Imagem de capa do item

Parte da mutação?

Dominó é reconhecida esteticamente por uma mancha negra ao redor de um de seus olhos.

Apesar de nunca ter sido confirmado ou negado, muitos fãs acreditam que isso, aliado a sua pele pálida, seja uma manifestação física de sua mutação.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux