Capa da Publicação

10 Coisas que você precisa saber sobre a Corrida Maluca!

Por Felipe de Lima

Corrida Maluca foi uma animação que estreou em 1968 e fez sucesso entre todas as gerações posteriores.

Com uma competição totalmente surreal e personagens super carismáticos, o desenho continua em nossos corações até os dias de hoje. Que tal conhecer algumas curiosidades?

Imagem de capa do item

Inspiração

O desenho foi inspirado pelo filme A Corrida do Século de 1965. Natalie Wood, que interpretou Maggie DuBois se tornou a Penélope Charmosa, devido ao fato de usar a mesma roupa rosa.

Dick Vigarista foi baseado no Professor Fate de Jack Lemmon, enquanto seu ajudante Muttley foi levemente inspirado no Max Meen de Peter Falk.

Imagem de capa do item

Placas dos Carros

Cada placa de cada um dos carros tinha uma descrição relacionada à Hanna-Barbera, onde cada carro começava com HB, obviamente sendo a abreviação da produtora. Por exemplo, o carro de Dick Vigarista era "HB00".

Imagem de capa do item

Início

O programa foi originalmente concebido como um jogo pela Heatter-Quigley Productions em que os competidores apostariam nos vários personagens.

No entanto Fred Silverman, que era o chefe da CBS durante este período, percebeu que o conceito funcionaria melhor como um desenho animado.

Imagem de capa do item

Carros

Ao todo, a Corrida Maluca continha 11 carros:

Carro #1: Irmãos Rocha Carro #2: Cupê Mal Assombrado Carro #3: Professor Aéreo Carro #4: Barão Vermelho Carro #5: Penélope Charmosa Carro #6: Soldado Meekley e Sargento Bombarda Carro #7: Quadrilha da Morte Carro #8: Capiria Luke e seu urso Carro #9: a Peter Perfeito Carro #10: Rufus Lenhador Carro #00: Dick Vigarista e Mutley.

O vídeo não está mais disponível.

Spin offs

Penélope Charmosa ganhou uma série de desenhos animados em 1969 intitulada Os Apuros de Penélope Charmosa.

No mesmo ano, Dick Vigarista e Muttley receberam uma série spin-off intitulado Dick Vigarista e Muttley. A série é, às vezes, erroneamente conhecida como "Pegue o Pombo".

Imagem de capa do item

Dick Vigarista

Dick Vigarista é o principal vilão da animação, sempre trapaceando para tentar obter uma vitória, mas o fato é que todo o seu jogo sujo sempre falha e ele é o único personagem que nunca ganhou uma corrida.

Ele também foi um dos primeiros personagens a conversar com o narrador e com o espectador, recurso conhecido como a quebra da quarta parede.

Imagem de capa do item

Video games

O primeiro jogo da Corrida Maluca foi produzido em 1991 para o NES, no qual o jogador assumia o papel de Muttley, sendo enviado em missões por Dick Vigarista para derrotar os outros pilotos.

Em 2000 outro jogo da Corrida Maluca foi lançado para o Sega Dreamcast, onde todos os personagens era jogáveis.

Mais tarde, em 2007, um novo jogo chamado Wacky Races: Mad Motors foi lançado para o PlayStation 2.

Imagem de capa do item

Quadrilha da morte

Apesar de sempre serem referidos como A Quadrinha da Morte, o nome de cada um dos personagens era praticamente desconhecidos, mas eles eram: Clyde (o líder), Ring-a-Ding, Willy, Rug-Bug Benny, Mac, Danny, e Kurby.

Imagem de capa do item

Penélope Vibratória

O Carrinho pra frente da Penélope Charmosa tinha uma enorme gama de funções estranhas, como "spray de cabelo", "secador de cabelo" e "vibrador", isso mesmo, Vibrador - Ela só usou essa função uma vez, com o intuito de aumentar a potência do carro.

Imagem de capa do item

Cancelamento

Durante o final dos anos 60, inicio dos anos 70, vários desenhos animados foram cancelados, entre eles Corrida Maluca e Quarteto Fantástico.

O principal motivo do cancelamento foi o fato de vários pais protestaram contra o nível excessivo de violência contida na programação infantil.

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown