Capa da Publicação

10 Coisas que você precisa notar no trailer de Resident Evil 2 Remake!

Por Mike Sant'Anna

Na E3 2018, tivemos um dos anúncios mais aguardados em anos: o Remake de Resident Evil 2, que veio com um trailer e a data de lançamento para Janeiro de 2019. Então vamos dissecar um pouco o trailer exibido, para te mostrar coisas que você deveria ter percebido.

Imagem de capa do item

PlayStation 1

Quando nem mesmo sabíamos que o trailer se tratava de um anúncio do remake de Resident Evil 2, a primeira pista veio do fato de aparecer um PSOne na imagem, o que nitidamente dava a indicar que estávamos falando de algo nostálgico na conferência da Sony.

Vimos o console, um Memory Card plugado - saudades memory card, inclusive - e depois o joystick do PSOne.

Imagem de capa do item

Leon

Então finalmente vimos o primeiro ataque, sabíamos que era um jogo de apocalipse zumbi, mas será que era Resident Evil, será que era o remake?

Então nós vemos o jovem Leon, com seu brasão da polícia de Raccoon City no braço, confirmando de uma vez por todas que era Resident Evil 2.

Imagem de capa do item

Marvin Branagh

Vocês lembram do "Will Smith" no jogo clássico de Resident Evil 2? Pois é, ele está assim agora.

O personagem que muita gente não lembra muito bem o nome, mas lembra bem de sua participação no jogo, se chama Tenente Marvin Branagh, e pelo visto, nesse remake, ele terá uma participação muito maior do que simplesmente ficar deitado no chão, morrendo, e depois te atacando.

Imagem de capa do item

O caminhão

Vocês lembram que Resident Evil 2 tinha um Lado A e Lado B? As pessoas mais novas nem entendem que para a geração daquela época, Lado A e Lado B era um conceito muito comum, por conta de discos e fitas K7.

Mas enfim, o jogo tinha dois lados por conta do fato de você jogar uma parte do jogo com Leon e depois o ponto de vista de Claire, isso acontecia porque os dois personagens foram separados por um caminhão desgovernado, e nessa parte do trailer nós vemos o mesmo caminhão em chamas, o que já pode indicar que o mesmo acontecerá no remake.

Imagem de capa do item

Sherry Birkin

Em dado momento do trailer, nós vemos essa pequena criança perdida em Raccoon City no meio desse pesadelo. Para aqueles que não jogaram o clássico, esta é Sherry Birkin, uma criança que acompanha Claire Redfield no jogo, e filha do cientista da Umbrella Corporations William Birkin.

Preparem-se para mais uma criança chata em jogos...

..ou não..

Imagem de capa do item

Claire Redfield

Falando em Claire Redfield, aqui está a primeira imagem da companheira de Leon no jogo. Claire é a co-protagonista do jogo, irmã de Chris Redfield, um nome mais do que conhecido para os fãs da franquia.

Tá permitido voltar o crush galera...

Imagem de capa do item

Mr. X

Para os fãs mais ávidos da franquia, vocês viram essa imagem de relance, um ser enorme em um sobretudo, e o coração de vocês já gelou, e já veio o sentimento de só gritar "Pelo amor de Deus, corre!"

Para os que não são familiarizados, eu lhes apresento a primeira imagem do Mr. X, ou formalmente conhecido como T-00, uma das armas biológicas mais poderosas da Umbrella, e que vão garantir muitos jumpscares em todo mundo.

Imagem de capa do item

Licker

Um dos monstros mais icônicos do jogo, a aparição do Licker é um dos momentos mais emblemáticos de toda a franquia.

E aqui nós vemos a criatura em toso seu esplendor, fazendo o que ele sabe fazer de melhor, se esgueirar pelas paredes, podemos esperar a icônica cena dele passando pelo lado de fora da janela da delegacia.

Imagem de capa do item

Ada Wong

Uma personagem que está muito ligada à franquia desde Resident Evil 2, é Ada Wong. Não pudemos ver a personagem de fato no trailer, mas com certeza absoluta, esta silhueta é dela.

Imagem de capa do item

William Birkin

Ao fim do trailer, vemos que uma garra enorme atravessa o peito do Mr. X. A gente que já é treinado e vacinado com Resident Evil 2, sabe muito bem que é a garra de William Birkin, o grande vilão do jogo.

Mas no finalzinho mesmo do trailer, temos uns frames que passam muito rápido, e se você pausar, você consegue ver com mais detalhes, como está o visual do cientista transformado em BOW.

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.