Capa da Publicação

10 Coisas que você precisa notar no trailer final de Batman vs Superman!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

Alfred

Depois de dois trailers, Alfred finalmente tem uma participação mais importante. Ele trabalha como uma espécie de oráculo - não aquela Oráculo - do Batman, fazendo as análises de ambientes antes que Bruce possa entrar em ação.

Desde que Alfred se tornou mais relevante nos quadrinhos, ele tem esse papel de ajudante e foi essencial para que o Batman vencesse determinadas batalhas. Snyder está sendo muito feliz em transportar essa visão do personagem como uma peça fundamental na vida de Bruce.

Imagem de capa do item

Batman Arkham

Uma das melhores coisas que aconteceram ao Batman nos últimos anos foi a série de games Arkham, de onde Snyder certamente tirou inspiração para dirigir as cenas de luta do Homem Morcego.

Embora os quadrinhos e animações já tragam isso há muito tempo, essa abordagem surpresa e estilo de luta do Batman só se tornou palpável nos games. Mais uma vez, o diretor consegue entregar o Cavaleiro das Trevas de uma maneira nunca vista antes no cinema, com cenas de luta menos coreografadas e mais brutas.

Imagem de capa do item

Bruce Wayne

Bruce ainda está voltando a ativa e se diz prejudicado pela velhice, chega a ser engraçado o comentário do Alfred de que Bruce está mais lento porque ficou velho demais para morrer jovem, mesmo que oportunidades não tenham faltado.

O milionário não parece ter gostado do comentário, o que é provavelmente algo relacionado a morte do Robin. No entanto, continua sendo uma suposição. O trailer também reforça a ideia de que o Batman vê um inimigo no Superman devido a atitude amadora e imprudente do ser super poderoso que a qualquer momento pode se voltar contra a raça humana.

Imagem de capa do item

Metrópolis

Anteriormente nós tivemos um vislumbre de alguns flashbacks da cena da visão de calor do Zod e de destroços de meteoritos caindo em direção a Terra. Isso cria uma sensação aterrorizante em ver a luta de dois alienígenas por esse ângulo mais civil.

É assim que a trama de O Homem de Aço irá refletir em Batman vs Superman, mostrando que tais ações terão consequências.

Imagem de capa do item

A maior batalha de gladiadores da história

Nós já vimos toda essa sequência em um teaser lançado algumas semanas atrás. A cena mostra o primeiro encontro entre os dois gladiadores. Clark é contra a brutalidade das ações do Batman e vai tirar satisfações, dizendo pro Cavaleiro das Trevas não mais aparecer quando seu símbolo brilhar no céu. Bruce, por sua vez, pergunta se o Superman sangra, porque ele vai sangrar.

Imagem de capa do item

Superman Badass

Depois, vem uma sequência de cenas com o Superman menos escoteiro e mais fodão, empurrando, ignorando e até menosprezando o Batman. É interessante mencionar que o Superman finalmente aprendeu a dominar seus poderes e não parece mais tão imprudente.

A evolução é natural, mas a facilidade e delicadeza de seus movimentos ao segurar um projétil disparado pelo Batman mostra o quanto ele amadureceu.

Imagem de capa do item

Lois

O filme com certeza não é unidimensional, e a paranoia dos heróis é fruto da manipulação de Lex Luthor. Nem mesmo Lois Lane consegue escapar da psicopatia do vilão. Lex tem a vantagem de ser remanescente da velha escola, o que faz com que clichês caiam muito bem em sua personalidade. Ele até mesmo parece revelar seu plano infalível para Lois, que se vê afogada em meio as revelações de Lex.

Afogada quase que literalmente, já que Lois aparece na água com o que parece ser uma explosão ao fundo. Será que é aqui que o Aquaman aparecerá pela primeira vez?

O trailer também deixa claro que Clark e Lois agora são um casal e têm vivido juntos pelos últimos dois anos. Henry Cavill disse que não há nada de normal na relação dos dois, e que eles tem aprendido muito um com o outro. Também é ressaltado que o Clark Kent de Cavill não é passivo como o de Christopher Reeve. Se isso é algo bom? Só o filme irá dizer.

Imagem de capa do item

Mulher-Maravilha

Dentre os personagens secundários da trama, foi confirmado que a Mulher-Maravilha é quem terá a maior participação. É importante que a heroína tenha esse ar de investigadora e que sua presença seja sentida mesmo quando não está em ação. Seu flerte com Bruce também é importante para a formação do que virá a ser a Liga da Justiça, afinal, Bruce nunca conheceu uma mulher como ela.

Diana também está se mostra pronta para ir à luta contra o Apocalypse, sem nenhum medo do vilão, o que prova que ela é poderosa o suficiente para enfrentá-lo.

Imagem de capa do item

Darkseid

Novamente vemos a cena do sonho premonitório. O Batman aparece lutando contra os "Soldados do Superman" no deserto enquanto insetos gigantes aparecem ao fundo. Esses insetos parecem vagamente com os Parademônios de Darkseid, que é reportado como o vilão dos vindouros filmes da Liga da Justiça. O símbolo que aparece no chão também é o do vilão.

Imagem de capa do item

Frank Miller

Não é segredo que Batman vs Superman é completamente inspirado por O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, onde o Superman quase não ataca, e passa a maior parte do tempo se defendendo. Isso não vai acontecer aqui, e o famoso chute na cara ficou de fora, mas uma referência não podia faltar, desta vez, com o Superman tirando a perna do Batman da frente.

Imagem de capa do item

Mençao Honrosa: Kryptonita

O trailer termina e nós acreditamos que a luta será mais equilibrada do que pensávamos, até que o Batman consegue PARAR um soco do Superman, deixando Clark com uma cara de "Que merda é essa?". Nós vimos a kryptonita em trailer anteriores e não seria surpresa nenhuma se essas manoplas estiverem recheadas com o cristal. Curiosamente, as manoplas de kryptonita apareceram em O Cavaleiro das Trevas Ataca Novamente, também de Frank Miller.

--

Notou algo que a gente deixou escapar? Não se esqueça de comentar! Batman vs Superman estreia no dia 24 de março deste ano!

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown