Capa da Publicação

[SDCC] 10 Coisas que você precisa notar no trailer da terceira temporada de Justiça Jovem!

Por Chris Rantin

Depois de um cancelamento e muita espera, finalmente teremos uma terceira temporada Justiça Jovem, o querido desenho recebeu uma segunda chance através da DC Universe, a plataforma de streaming da editora que será lançada ainda este ano.

Agora, o primeiro trailer desta nova temporada finalmente foi divulgado na San Diego Comic-Con e ele está cheio de detalhes que você precisa notar!

O trailer:

Antes de mais nada, caso você ainda não tenha assistido ao trailer, confira ele agora:

Imagem de capa do item

A jornada de Ártemis e Wally

O trailer começa recapitulando a história da segunda temporada, mais precisamente sobre a jornada de Ártemis e de Wally West, relembrando como ela fingiu sua própria morte para poder se infiltrar na organização vilanesca conhecida como Luz, ao lado do Aqualad, e o nobre sacrifício de Wally para proteger a Terra.

Imagem de capa do item

O luto

Logo em seguida, vemos Artemis nos dias de hoje, ainda sofrendo pela perda do seu amado. Tudo indica que é esse luto que motiva a garota a voltar para o combate, já que logo em seguida vemos cenas dela lutando ao lado dos seus colegas de equipe Superboy e Asa Noturna - com a promessa de que todos eles sigam caminhos separados quando tudo acabar.

Imagem de capa do item

Tráfico de Meta-Humanos

É revelado que a terceira temporada deve se focar nos sequestros das crianças e adolescentes com genes meta-humanos, algo que já vinha acontecendo na segunda temporada, mas que agora atingiu proporções ainda maiores - criando até mesmo uma crise política em Markovia quando a princesa Tara é raptada.

Imagem de capa do item

Terra

O país fictício de Markovia tem uma relação muito forte com os Jovens Titãs, sendo o lar de ninguém menos que Tara Markov, mais conhecida como a personagem Terra, bastante famosa pela história Contrato de Judas.

Diferente do seu irmão Geoforça, Terra não é tão heróica assim, e acaba se unindo aos Titãs como uma espiã sob o comando do Exterminador. É a sua relação com o Mutano que faz com que a garota se arrependa e se sacrifique para derrotar o vilão.

Imagem de capa do item

Cat Grant

Podemos ver que a repórter oficial da animação continua sendo ninguém menos que Cat Grant. A personagem ficou bastante famosa ao aparecer como a mentora da Supergirl na série solo da heroína, mas tudo indica que não veremos nenhuma alteração na personalidade da Cat Grant de Justiça Jovem.

Imagem de capa do item

Lobo está de volta!

Na segunda temporada nós já havíamos visto Lobo, que aparece caçando um alienígena na Terra e acabou enfrentando a Moça-Maravilha e Batgirl no processo. Agora, o trailer da terceira temporada mostra o mercenário lutando contra Superboy, será que o vilão está envolvido no tráfico de meta-humanos?

Imagem de capa do item

Novos Heróis

Logo em seguida, temos uma sequência de cenas rápidas que mostram os vários novos personagens que veremos na série - e que já apareceram nos pôsteres e imagens promocionais.

Vários deles não tiveram seus nomes divulgados, mas sabemos que a temporada irá destacar o Besouro Azul, Kid Flash, Cassandra Caine, Flechete, Garota Maravilha, Spoiler (Stephanie Brown), Katana, Raio Negro, Metamorfo e o queridinho dos brasileiros Super-Choque.

Imagem de capa do item

Novos Vilões

Na sequência de cenas, também podemos ver antigos inimigos dos heróis e novos vilões que irão antagonizar nossos protagonistas. Vemos Lex Luthor, Abelha Rainha, Cara de Barro, Bane, Exterminador, Lince, Curto-Circuito e vários outros.

Não fica claro se todos eles estão envolvidos no plano traçado por Vandal Savage e sua aliança com Darkseid ou se são inimigos aleatórios.

Imagem de capa do item

Novos Deuses

Em outra cena, vemos a presença de Órion dos Novos Deuses no que parece ser Nova Gênese - ou até mesmo uma invasão à Terra.

Levando em consideração que Darkseid deve ser um dos vilões dessa temporada - e que ele é pai de Órion - pode ser que a cena acabe envolvendo um confronto entre os dois, uma vez que eles são inimigos.

Imagem de capa do item

Batman

Batman aparece lutando contra Bane em uma das cenas, e isso pode ser uma boa notícia para aqueles que sentiram falta dos adultos na segunda temporada da série (quando eles acabaram sendo julgados em outro planeta enquanto a Terra corria perigo).

A presença do morcego pode indicar que nessa temporada veremos mais da Liga da Justiça e sua relação com os jovens heróis, talvez até criando mais interações entre mestres e pupilos.

Imagem de perfil
Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"