Capa da Publicação

10 Coisas que você precisa notar no primeiro trailer de Como Treinar o seu Dragão 3!

Por Guilherme Souza

Ontem, finalmente foi liberado o primeiro trailer de Como Treinar o seu Dragão 3, e parece que teremos mais uma animação sensacional da franquia.

Apesar do trailer não ser muito revelador, conseguimos notar algumas coisas interessantes no material promocional da nova aventura de Soluço e Banguela. Um novo vilão, um romance entre dragões, novos poderes, e o encerramento da franquia.

O trailer

Caso ainda não tenha visto, assista ao primeiro trailer oficial de Como Treinar o seu Dragão 3.

Imagem de capa do item

A primeira utopia de dragões do mundo

Depois que Banguela se tornou o Alfa e que Soluço se tornou líder do vilarejo de Berk, as coisas parecem ter evoluído muito no que se refere ao relacionamento entre humanos e dragões.

Vemos que o vilarejo prosperou e que se tornou uma espécie de metrópole. Os dragões são usados até mesmo para locomoção terrestre, mas ao mesmo tempo em que isso é uma coisa boa, também pode criar uma domesticação das feras.

Imagem de capa do item

Onde está a mãe de Soluço?

Ao final de Como Treinar o seu Dragão 2, vemos que Valka, a mãe de Soluço, ficou no vilarejo de Berk ao lado de seu filho. Porém, no trailer do terceiro longa, a personagem não aparece.

Pode ser que ela tenha partido em uma nova missão para encontrar mais dragões, e que o momento em que vemos Soluço mais velho e barbado, seja o reencontro entre eles.

Imagem de capa do item

Fúria da Luz se Teletransportando

Vemos que Banguela, Astrid e Soluço são atraídos por alguma coisa que os leva até o encontro do dragão Fúria da Luz, a espécie feminina de banguela.

Depois de uma tentativa desastrosa de banguela tentar se comunicar com ela, a Fúria da Luz vai embora da forma mais estilosa possível, o fogo soltado por sua boca é capaz de criar portais, e ela cria um deles e desaparece. Isso prova mais uma vez que os dragões do tipo Fúria possuem poderes especiais, assim como vimos acontecer com Banguela e as escamas de suas costas.

Imagem de capa do item

Um novo mundo de dragões

Banguela deve ter ficado chateado, depois que a Fúria da Luz desapareceu, e isso fez com que Astrid e Soluço fossem atrás dela, descobrindo um novo santuário de dragões.

O local é cheio de luzes néon e parece ativar propriedades místicas nos dragões. Esse talvez seja o local que os dragões e o povo de Berk irão se refugiar ao final do longa.

Imagem de capa do item

Caçador de Fúrias da Noite

É claro que não poderia faltar um novo vilão, e ele se apresenta na forma de um impetuoso caçador de Fúrias da Noite. Pouco se sabe sobre o vilão, mas pelo trailer, deu pra notar que ele terá muito poder de fogo.

Além disso, vemos também que ele conseguiu capturar a Fúria da Luz, o que pode ter servido de isca para capturar Banguela.

Imagem de capa do item

Berk sendo destruída

Em dado momento do trailer, vemos o vilarejo de Berk sendo completamente destruído. Isso provavelmente é mérito do Caçador de Fúrias da Noite, que promete a Soluço que destruiria tudo o que ele ama, caso ele não entregasse Banguela.

Imagem de capa do item

Banguela capturado

Mais uma vez, vemos Soluço usando suas “asas”, o que significa que Banguela não poderá ajudá-lo. Isso provavelmente acontece, pois o Fúria da Noite tenta resgatar sua amada e acaba caindo em uma armadilha, e caberá a Soluço resgatá-lo.

Imagem de capa do item

Banguela com um novo poder

Mais pro final do trailer, vemos Banguela absorvendo raios do céu e se preparando para disparar uma rajada de fogo, isso é um novo poder para o dragão, e provavelmente será usado na batalha final.

Outro fato curioso, é que Banguela está voando sem Soluço, o que pode significar que ele aprendeu a voar sozinho, mesmo com um pedaço de sua cauda faltando, ou pode ser que o pedaço tenha crescido novamente, já que eles encontraram um santuário místico de dragões.

Imagem de capa do item

Os dragões se foram?

No começo do trailer, Soluço fala que existiam dragões quando ele era jovem, mas eles se foram e poucos sabem onde ele se esconde. Ao longo do trailer, vemos Soluço falando para o povo de Berk que eles precisavam desaparecer para que os dragões fossem salvos.

Isso é uma bela maneira de explicar o motivo pelos quais não vemos dragões nos dias de hoje, além de dar um encerramento definitivo para a franquia.

Imagem de capa do item

Espada de fogo?

Assim como no segundo filme, Soluço continuou usando sua espada de fogo, mesmo depois de tantos anos.

Já sabemos que o acessório serve para muitos propósitos além de uma arma, e que ele será de grande serventia na luta contra o Caçador de Fúrias da Noite.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'