Capa da Publicação

10 Coisas que você precisa notar no novo teaser de Guerra Civil!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

Unidos, vencemos! Divididos, caímos!

As frases “Unidos, vencemos” e “Divididos, caímos!” foi muito utilizada na divulgação dos quadrinhos de Guerra Civil lá em 2006. Contudo, depois disso, em 2011, elas foram o título do crossovers dos Supremos Devided, We fall. United, We stand de Brian Michael Bendis, Sam Humphries e Brian Wood.

Curiosamente, um dos temas secundários da trama é à entrada do Homem-Aranha (Miles Morales) na equipe.

Imagem de capa do item

Bucky preso

Logo no início, Bucky é visto ligado a máquinas, numa vibe meio Matrix, em uma instalação de misteriosa.

Este deve ser o momento em que o Capitão descobre onde seu amigo está e tenta libertá-lo, o que desencadeará uma série de eventos.

Imagem de capa do item

Sob-custódia

No entanto, pode ser que o Barão Zemo tenha encontrado Bucky, apagado parte de sua memória, e o colocado de volta em ação.

Ainda não sabemos o que aconteceu com o Soldado Invernal nos últimos dois anos, mas ele será incriminado de algo grave, já que na cena seguinte, Capitão e Bucky aparecem cercados por autoridades, incluindo o Máquina de Combate.

Imagem de capa do item

Wanda

Rumores iniciais do filme indicaram que uma embaixada da ONU em Wakanda seria destruída em uma ação dos Novos Vingadores, o que abriria uma margem ainda maior para a criação de uma lei que restringisse as ações dos super-heróis, lei mais tarde revelada como os Acordos de Sokóvia.

Esta sequencia retrata uma explosão e, em seguida, um olhar impotente e aterrorizado da Feiticeira Escarlate, o que parece confirmar os rumores.

Imagem de capa do item

Tentativa de assassinato

Se, em um primeiro momento, Bucky realmente está sendo controlado por Zemo, isso explicaria esta sequência rápida que o coloca em uma tentativa de assassinato contra Tony Stark, mostrando um novo pivô para a divisão de lados e a Guerra Civil.

Tony, em sua defesa, usa uma tecnologia de blindagem parcial e consegue parar a bala disparada à queima-roupa. Embora seja rápida, a sequencia indica que, apesar de suas ramificações globais, Guerra Civil também terá uma escala pessoal.

Imagem de capa do item

Aeroporto em chamas

Assim como no trailer, vemos a cena de um aeroporto alemão sendo destruído, possivelmente indicando o primeiro confronto entre os dois lados opostos. Este conflito seguido pela explosão é mais uma prova de que as ações sem supervisão dos Vingadores causam danos colaterais terríveis, mesmo que, neste caso, o encontro possa ter sido sabotado e a destruição seja gerada forças ocultas.

Note que a equipe esteve envolvida na maioria dos grandes desastres pós 11 de setembro, o que coloca a destruição de um aeroporto como um pesadelo muito tangível para o futuro incerto do time.

Imagem de capa do item

Fora da equação

Novamente falando sobre escala pessoal, Rhodey aparece gravemente ferido nesta imagem, ele provavelmente não está morto, já que não seria inteligente a Marvel revelar algo tão grande assim nos trailers.

No entanto, o primeiro confronto entre os heróis no aeroporto deixou o melhor amigo de Tony fora da equação, e o Homem de Ferro vai querer dar o troco e fazer o mesmo com o Soldado Invernal, afinal, além de o conflito deixar Rhodes gravemente ferido, Bucky tentou matar Tony anteriormente.

Imagem de capa do item

Você escolheu o lado errado

Não há nada de revelador nesta cena, mas é importante mencionar a pose icônica de Bucky e Steve. Com certeza vai render diversas estatuetas e action figures que os colecionadores do Capitão América e do Soldado Invernal vão adorar.

Como nós vimos no primeiro trailer, esta cena se passa depois dos acontecimentos no aeroporto, e olhando pela arquitetura, deve ser o mesmo local da cena em que Bucky e Steve lutam contra Tony.

Imagem de capa do item

Homem-Formiga

Pouco antes de o teaser fechar, existem duas imagens mostrando os lados opostos da Guerra Civil.

Não era segredo nenhum que o Homem-Formiga estaria do lado do Capitão América, sendo assim, a equipe do Sentinela da Liberdade ficou com Falcão, Homem-Formiga, Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate, e Soldado Invernal.

Mas a pergunta continua, onde está a Agente 13? Meu palpite é que a personagem de Emily VanCamp só aparecerá na batalha final. Recentemente, surgiu um rumor dizendo que Wanda morreria no filme. Caso ele seja verdadeiro, embora não acredite, faria sentido que ela fosse substituída pela Agente 13.

Imagem de capa do item

Pantera Negra

Sempre que se falava sobre o Pantera Negra era dito que o personagem seria neutro na Guerra Civil, mas claramente esse não é o caso.

Agora, a equipe do Homem de Ferro é composta pelo Máquina de Combate, Viúva Negra, Visão e Pantera Negra.

--

Notou algo que a gente deixou escapar? Não se esqueça de comentar!

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown