10 Coisas que você não sabia sobre Ray Fisher, o Ciborgue!

Capa da Publicação

10 Coisas que você não sabia sobre Ray Fisher, o Ciborgue!

Por Mike Sant'Anna
Imagem de capa do item

História

Ray Fisher é um ator que, até pouquíssimo tempo atrás, quase ninguém tinha ouvido falar e, agora, será Victor Stone, o Ciborgue do universo de filmes da DC Comics.

Fisher cresceu em Lawnside, Nova Jersey e frequentou a escola Haddon Heights, onde foi apresentado ao teatro por sua professora de inglês. Ele era muito ativo no teatro e no programa de coros da escola, e cantava no coro de sua igreja. Depois da escola, Fisher foi para a Academia Musical e Dramática Americana em Nova York.

Imagem de capa do item

Ator de teatro

Fisher se dedicou completamente ao teatro. Desde 2008 ele tem atuado no Teatro Shakespeariano de New Jersey, incluindo um papel principal como Tom Robinson na produção teatral de Kill a Mockingbird. Em 2009, Fisher atuou na peça de William Shakespeare, Macbeth, em Madison na Drew University.

Imagem de capa do item

Interpretou Muhammad Ali

Outro dos maiores feitos de Ray Fisher, foi ter interpretado o grande Muhammad Ali em 2013 na Off-Broadway em uma produção chamada Fetch Clay, Make Man no New York Theatre Workshop.

Fisher teve de ganhar 9kg para poder interpretar o papel do famoso boxeador.

Imagem de capa do item

Batman vs Superman

Você deve estar se perguntando o motivo de nunca ter ouvido falar de Ray Fisher até ele ser escalado como Ciborgue, correto? E se disse que já conhecia o ator anteriormente, é muito provável que esteja mentindo (eu disse "muito provável", longe de mim te chamar de mentiroso). Acontece que Ray Fisher estreou sua carreira nos filmes exatamente com seu papel de Victor Stone, em Batman vs Superman, e já irá fazer parte da Liga da Justiça e do filme solo do seu personagem. Isso que eu chamo de uma carreira que começou com o pé direito.

Imagem de capa do item

Entrou no universo DC pelo "amor"

Agora, como Ray Fisher veio a entrar nesse universo expandido dos filmes da DC Comics? Ele revelou em uma entrevista que, enquanto estava no teatro, ainda não tinha um agente. Quando finalmente encontrou alguém que o representasse comercialmente, esse agente conseguiu uma conversa com a Warner. Nesse encontro, lhe foi dito que tinham uma proposta para ele, que ainda não poderia ser revelada, e envolvia o universo de Batman e Superman. Ray conta que concordou na mesma hora: "Não me interessa o que é, eu quero. Eu interpreto até uma árvore".

O ator ainda disse que não sabia que iria interpretar o Ciborgue e, mesmo quando descobriu, não sabia quais eram os planos do personagem para o futuro. Ele também não fazia ideia que teria seu próprio filme solo e sua única certeza era a de que queria fazer parte desse universo.

Imagem de capa do item

Quase esteve em Star Wars

Mas por pouco não conhecemos Ray Fisher um pouco mais cedo do que em Batman vs Superman, já que ele quase fez parte de uma outra franquia enorme do universo nerd: o ator fez testes de elenco para estar em Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força e chegou nas etapas finais para interpretar o personagem Finn. Mas como todos vocês bem sabem, o papel acabou indo para o ator John Boyega.

Imagem de capa do item

Quase interpretou Muhammad Ali no cinema

O ator ganhou muita atenção dos críticos, agentes e do público quando interpretou o seu papel de Muhammad Ali no teatro. Mas não somente esse tipo de pessoa começou a prestar atenção em Ray: o diretor Ang Lee tinha um projeto de fazer um filme de Muhammad Ali e, obviamente, foi assistir a peça que Ray estrelava. Ao fim da peça, Ang Lee sondou se Ray estaria interessado em entrar para o projeto, mas infelizmente as negociações não prosseguiram.

Imagem de capa do item

Já é um bom amigo de Jason Momoa

Em um filme como Liga da Justiça, você já espera que o elenco tenha um bom entrosamento entre os membros. Na ficção, Batman e Superman são dois grandes amigos dentre os membros da Liga da Justiça, enquanto Aquaman e Ciborgue não tem um relacionamento assim tão próximo. Porém, na vida real, Jason Momoa e Ray Fisher já demonstram ser grandes amigos. Principalmente quando você vê as fotos deles juntos no Instagram de qualquer um dos dois. Momoa até aderiu ao "Borg Life".

Ativista ecológico

O ator também se mostra bastante engajado com causas ambientais, o que é algo muito louvável de sua parte. Por exemplo: ele gravou um vídeo, juntamente com seu companheiro de filme Ezra Miller, onde convidava as pessoas a aderir a um abaixo-assinado no change.org/rezpectourwater, para que as pessoas impedissem uma empresa de petróleo de construir um duto que iria poluir um grande e importante rio nos Estados Unidos.

Imagem de capa do item

Joga Pokemon Go!

Eu não sei vocês, mas eu acho muito interessante quando a gente descobre que uma celebridade divide algum gosto semelhante ao nosso. Nesse caso, o futuro Ciborgue também faz parte do grupo de pessoas que está aproveitando a nova febre mundial, Pokémon Go. O ator já compartilhou, inclusive, um print de seu jogo e como ele se tornou um mestre de ginásio para o Team Mystic.