10 Coisas que talvez você não saiba sobre Silent Hill!
10 Coisas que talvez você não saiba sobre Silent Hill!
Silent Hill é uma franquia publicada pela Konami em 1999 e desenvolvida pelo Team Silent. Se tornou rapidamente uma das maiores obras-primas do Survival Horror. Agora é hora de você saber mais sobre esta consagrada franquia!
Origins quase foi um jogo de comédia
Silent Hill é sem dúvidas uma das franquias de jogos mais horripilantes da história dos games, com a capacidade de te fazer se sentir completamente angustiado quase 100% das vezes.
Mas a Climax Studios, responsável pela criação de Silent Hill: Origins, achou que o jogo ficaria melhor como um horror misturado com comédia, como era natural com os filmes de Terrir como Evil Dead 3.
Ainda bem que eles desistiram da ideia.
Feito pelos dispensáveis
A equipe que posteriormente ficaria conhecida como Team Silent originalmente foi composta por um bando de "zé-ninguéns", completamente dispensáveis.
A Konami juntou alguns de seus funcionários menos brilhantes e que estavam no limiar para serem demitidos e mandou que eles fizessem um jogo meio Hollywood para agradar o ocidente. Sabendo que eles não tinham praticamente nada a perder, eles jogaram todas as recomendações pro alto e resolveram fazer um jogo de horror psicológico 3D.
Névoa malandra
A névoa é uma característica bastante presente e icônica de toda franquia Silent Hill, mas poucos sabem que na verdade ela foi um artifício muito do esperto da parte dos desenvolvedores.
O fato é que o hardware do PSONE não tinha capacidade de renderizar todo o cenário do jogo de uma vez, e visto que Silent Hill era praticamente uma cidade em open world, os desenvolvedores inseriram a névoa para que você não visse locais em branco ou mal renderizados.
Arcade?
A franquia Silent Hill já teve diversos títulos, para as mais diversas plataformas, com os mais diversos personagens e enredos. Mas uma coisa sempre foi muito presente, o sentimento de que sua melhor escolha é fugir.
Como jogar isso tudo pelos ares? Criar um jogo de arcade ao melhor estilo House of the Dead para você poder gastar o máximo de munição possível nos monstros do jogo.
Ele existe e se chama Silent Hill: The Arcade.
Arma crítica
Falando em armas, em Silent Hill 2 James Sunderland encontra uma pistola logo no início do jogo dentro de um Supermercado. Você pode pensar que foi só uma maneira preguiçosa dos desenvolvedores entregarem o item para o personagem, mas na verdade isso foi uma crítica às leis armamentistas americanas que permitem que o cidadão compre uma arma em um supermercado.
Mesmo personagem, jogos diferentes
Uma coisa que até agora não se sabe o quão intencionalmente assombroso foi, é o fato de que, em diversos jogos, nós temos o mesmo modelo de personagens de outras edições de Silent Hill sendo usados.
Por exemplo: Em Silent Hill 3, um corpo dilacerado usa o mesmo modelo de corpo que Angela, um personagem do segundo game. Em Silent Hill 4, a cena onde Walter Sullivan retira o ventre de uma mulher, o modelo da mulher é na verdade Claudia Wolf.
Além disso, no segundo game, temos James Sunderland olhando para o seu próprio modelo de corpo, morto, olhando para uma TV ligada
REDRUM
Como Silent Hill é uma grande obra de terror dos games, nada mais justo do que ela fazer alguma homenagem à alguma obra de terror literário, não é mesmo?
No primeiro jogo temos pichada em uma parede, uma palavra bem famosa para os admiradores das obras de Stephen King, a icônica palavra REDRUM de O Iluminado.
Um Tira no Jardim de Infância
Não faz muito tempo que alguém percebeu algo simplesmente incrível sobre o primeiro Silent Hill.
A escola usada no jogo foi completamente baseada na escola do filme Um Tira no Jardim de Infância, estrelado por Arnold Schwarzenegger.
Além das fotos mostradas aqui, é muito fácil encontrar no Google outras imagens que mostram as semelhanças.
Alô, Konami?
Em Silent Hill: Shattered Memories, o nosso personagem principal dessa vez está equipado com um telefone celular para avisar a proximidade dos monstros.
Neste celular você pode, de fato, colocar o número de suporte da Konami e ligar, para ouvir uma mensagem de uma mulher dizendo que vocês estão além da ajuda até mesmo deles.
Bem jogado, Konami!
Ela "existe"!
Existe uma cidade na Pensilvânia chamada Centralia, a cidade foi assolada por um incêndio subterrâneo que a transformou em nada mais do que uma cidade fantasma, que ainda pega fogo até os dias de hoje, após 40 anos.
Hoje a cidade tem edifícios abandonados, com uma fumaça constante saindo do solo, enquanto um incêndio contínuo continua queimando embaixo da cidade. Muitas pessoas acabaram chamando Centralia de A Silent Hill verdadeira.