10 Coisas que talvez você não saiba sobre a Evan Rachel Wood!

Capa da Publicação

10 Coisas que talvez você não saiba sobre a Evan Rachel Wood!

Por Mike Sant'Anna
Imagem de capa do item

Origens

Evan Rachel Wood nasceu na cidade de Raleigh, Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Seu pai, Ira David Wood III, também é um ator, além de já ter trabalhado como cantor, diretor de teatro e dramaturgo, sendo que atualmente é diretor executivo de uma companhia de teatro local, chamada Theatre in the Park. Sua mãe, Sara Lynn Moore nasceu em 6 de março de 1958 e também trabalha como atriz, além de ser diretora e professora de atuação. Wood têm dois irmãos, Dana e Ira David Wood IV, sendo que este último também é ator. Sua tia paterna, Carol Winstead Wood trabalha como designer de produção em Hollywood.

Wood e seus irmãos foram envolvidos ativamente na companhia de teatro de seu pai, Theatre in the Park, durante sua infância, sendo que ela fez uma aparição em uma de suas peças, em 1987, numa adaptação de A Christmas Carol, quando tinha somente alguns meses de idade. Posteriormente, participou de outra peça natalina, chamada Ghost of Christmas Past e, mais tarde, fez o papel da personagem Helen Keller, ao lado de sua mãe (que interpretou Anne Sullivan), sob a direção de seu pai, em uma adaptação para o teatro do filme O Milagre de Anne Sullivan.

Imagem de capa do item

Início da carreira

A atriz iniciou sua carreira na década de 90 em American Gothic e Once and Again. Sua estreia no cinema ocorreu em 2002, com o filme Little Secrets (2002) e se tornou mais conhecida após ser indicada para o Globo de Ouro no filme de drama adolescente Thirteen (2003).

Evan Rachel continuou atuando, principalmente em filmes independentes, além de ter estrelado o filme Across the Universe (2007). Em 2008, Wood começou a aparecer mais em filmes comerciais, entre eles: The Wrestler (2008). A atriz também voltou à televisão, interpretando a personagem Sophie-Anne no seriado True Blood, entre os anos de 2009 à 2011.

Imagem de capa do item

Marylin Manson

Mesmo que ela tenha participado de séries desde criança, a atriz infelizmente só ganhou destaque na mídia internacional quando se tornou a namorada do excêntrico Marylin Manson. A atriz, inclusive, disse que apesar do que as pessoas achavam, dizendo que ela iria se perder ao namorar com o cantor, o que aconteceu foi o exato oposto, já que durante o tempo que passou com ele, ela nunca havia se sentido tão confortável consigo mesma.

Além disso, ela se tornou a atriz mais bem paga no ramo dos vídeos musicais quando estrelou o clipe do então namorado, na musica "Heart-Shaped Glasses".

Imagem de capa do item

Lutadora

Existem atrizes que gostam de cantar (o que também é o caso de Evan Rachel), outras atrizes gostam de pintar, viajar, entre outros hobbies. Mas Evan Rachel Wood tem uma atividade fora das lentes das câmeras que é um pouco diferente disso.

A atriz conseguiu a condecoração de ser faixa preta em Taekwondo, talvez essas teriam sido habilidades interessantes para Dolores.

Imagem de capa do item

Suicídio

Mas nem tudo são flores na vida de Evan Rachel Wood. Na verdade, ela é uma atriz com uma vida bem conturbada. Recentemente, Wood enviou uma carta para a revista Rolling Stones onde fez algumas revelações chocantes.

Uma delas é que ela havia tentado cometer suicídio depois de adulta. Em sua carta, fala sobre vários motivos que a levaram a tomar essa decisão. Um deles nós falaremos mais à frente na lista, mas outro grande motivo foi a pressão de crescer sendo uma celebridade assumidamente bissexual.

Imagem de capa do item

Quase uma vampira

Como Evan Rachel Wood é uma atriz que está no mercado desde que era uma criança, obviamente participou de vários testes para papéis especiais para crianças.

Não faz muito tempo, a atriz estava presente na série de vampiros True Blood, mas curiosamente, por muito pouco nós não vimos a atriz interpretar uma vampira muito antes disso.

Evan chegou muito perto de conseguir o papel de Claudia em Entrevista Com O Vampiro em 1994, mas o papel acabou ficando com Kirsten Dunst.

Imagem de capa do item

Abuso Sexual

Como havia mencionado antes, a vida de Evan Rachel Wood não foi um mar de rosas e que havia um outro motivo para ela ter tentado suicídio. Na mesma carta que ela enviou para a revista Rolling Stones, ela conta como foi vítima de estupro por duas vezes distintas na sua vida.

Em uma das vezes, foi estuprada por uma pessoa que era conhecida dela, em outra vez por um dono de bar. Ela conta que "Na primeira vez, eu não estava certa de que, por ter sido feito por um companheiro, ainda seria de fato estupro, até tarde demais. E quem acreditaria em mim?", questionou. "Na segunda, eu achei que pudesse ter sido minha culpa, que eu poderia ter lutado mais, mas eu estava assustada. Isso foi há muitos, muitos anos atrás e é claro que hoje eu sei que nenhum deles foi minha culpa e que nenhum foi ok"

Imagem de capa do item

Westworld

A atriz é uma das protagonistas da aclamada série Westworld, feita pela HBO. A série tem sido tratada como a sucessora espiritual de Game of Thrones e, obviamente, muito disso se deve ao talento da atriz.

Ela foi a primeira pessoa a ser confirmada na série, juntamente com o ator Anthony Hopkins, para os papéis de Dolores e Ford, respectivamente.

Imagem de capa do item

Odeia seu nome

Muitas pessoas tem alguns problemas com seus nomes, garanto até que é provável que você que está lendo isso possa ter algum problema com seu.

A atriz já disse algumas vezes que ela odeia seu nome do meio, Rachel. Se dependesse dela, seu nome de palco seria apenas Evan Wood, mas prefere deixar o Rachel para que os diretores não confundam seu gênero.

Acordou só em Outubro

As piadas com Wake Me Up When September Ends um dia irão perder a graça? Não sei, mas esse dia não é hoje!

A atriz conheceu seu marido Jamie Bell durante a Sundance Filme Festival e, enquanto eles já namoravam, ambos participaram do clipe da famosa música da banda Green Day como o casal protagonista do clipe.