10 Coisas que queríamos ter visto na SDCC 2019!

Capa da Publicação

10 Coisas que queríamos ter visto na SDCC 2019!

Por Raphael Martins

A edição 2019 da San Diego Comic-Con trouxe várias novidades interessantes para os fãs de séries, quadrinhos e filmes. Os fãs da Marvel, então, piraram com as revelações para a Fase 4 da casa das ideias no cinema.

Mas chega de falar do que foi mostrado por lá. Agora é hora de falar do que não foi mostrado, do que deixou muita gente só na vontade, de coisas que queríamos ter visto, mas não vimos.

Vamos a elas?

Imagem de capa do item

Os Caça-Fantasmas 3

O novo filme dos Caça-Fantasmas, que ainda não tem um título oficial, foi uma das coisas que ficaram de fora da SDCC deste ano, já que o filme chega já em 2020. Os fãs da franquia esperavam que pelo menos oficializassem os atores dos filmes clássicos para o novo longa, algo que ainda não aconteceu.

A trama do filme, que segue guardada a sete chaves, tem nomes como Finn Wolfhard (Stranger Things) e Paul Rudd (Homem-Formiga), e é dito que eles tem algum tipo de conexão com os antigos Caça-Fantasmas, mas por enquanto, tudo é um mistério.

Imagem de capa do item

Star Wars: A Ascensão Skywalker

O episódio IX da saga espacial, que também será o último da chamada "saga dos Skywalker", também não teve nenhuma novidade revelada na SDCC. Contudo, houve sim novidades, como o anúncio de uma série de quadrinhos focada em Kylo Ren como preparação para o filme.

É compreensível que Star Wars não tenha tido um painel, já que em abril rolou o Star Wars Celebration e logo mais acontecerá o D23, mas ainda assim, os fãs esperavam alguma coisa. Qualquer coisa.

Imagem de capa do item

Warner/DC

A DC mostrou várias novidades de suas produções televisivas, como Batwoman, Arrow e o crossover Crise nas Infinitas Terras, mas quanto aos aguardados filmes, absolutamente nada foi revelado.

A Warner já tinha anunciado com antecedência que não faria um painel do Hall H para apresentar seus filmes em desenvolvimento, como Mulher-Maravilha 1984, Aves de Rapina e The Batman, mas é aquela coisa: mesmo sabendo que não ia rolar, não deixa de ser decepcionante.

Imagem de capa do item

Doctor Who

A BBC costumava realizar paineis sobre a série na SDCC desde que Matt Smith era o Doutor, e o do ano passado, que contou com a presença da atriz Jodie Whitaker como a nova Doutora, foi um dos pontos mais altos do evento. Mas esse ano, nada aconteceu.

Em 2019 a série não será exibida, deixando a 12ª temporada para o ano que vem, o que, pelo menos teoricamente, era mais um motivo para realizar uma conferência contando novidades sobre a série.

Imagem de capa do item

X-Men e Quarteto Fantástico no MCU

Que o painel do Marvel Studios foi de tirar o fôlego e parar a internet, isso ninguém discute. Mas ficou faltando responder aquela pergunta que não quer calar: e quanto ao Quarteto Fantástico e os X-Men? Quando eles aparecerão? Algo já está sendo feito?

Pelo visto essas perguntas continuarão sem resposta por mais algum tempo, embora Kevin Feige tenha dito, no finalzinho da conferência, que eventualmente os planos para eles sairão do papel. Só que a gente queria algo mais concreto.

Imagem de capa do item

Trailer de O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio

O painel do novo filme da série foi até interessante, com todo o elenco presente, inclusive Arnold Schwarzenegger, falando sobre o projeto. Ao final, um vídeo de making-of do filme foi mostrado, e logo depois liberado na internet. Mas nós queríamos mais.

Teria sido muito legal se um novo trailer tivesse sido revelado, e aquele era o momento mais que perfeito para fazer isso. Mesmo isso não tendo acontecido, as novidades foram bem animadoras e o filme parece promissor. Torçamos.

Imagem de capa do item

Spin-Off de Game of Thrones

Outra conferência que deixou a desejar foi a de Game of Thrones. O sinal amarelo já tinha sido ligado quando David Benioff e D.B. Weiss cancelaram sua participação no evento. Quando o painel finalmente começou, se tratou apenas de o elenco falando sobre a oitava temporada e relembrando seus melhores momentos da série.

Ver os atores de Game of Thrones reunidos é sempre bom, mas e quanto a novidades sobre o spin-off do seriado, que já está inclusive sendo gravado? Nada foi dito e os fãs ficaram na mão.

Imagem de capa do item

Stargirl

Durante o evento, a Warner anunciou várias novidades sobre as séries da plataforma DC Universe, como novas temporadas de Justiça Jovem: Renegados e Patrulha do Destino e detalhes sobre o segundo ano de Titãs. Mas Stargirl ficou de fora.

A produção da série está acontecendo, tendo inclusive a maioria de seus atores já escalados, mas nem mesmo tocaram no assunto durante a conferência, o que é uma pena, já que o projeto parece bem interessante.

Imagem de capa do item

E os Vingadores?

Outra coisa que ficou de fora do painel do Marvel Studios foram novidades sobre os Vingadores. O status dos maiores heróis da Terra é desconhecido no momento, já que a maioria de seus membros ou morreu ou se afastou após Ultimato.

Nenhum filme ou projeto envolvendo o supergrupo foi mencionado, apenas as séries da plataforma Disney+ estreladas por alguns dos heróis que compunham a equipe. Parece que Os Vingadores ficarão de molho por algum tempo.

Imagem de capa do item

Trailer de Crise nas Infinitas Terras

Embora muito se tenha dito sobre o novo crossover das séries do Arrowverso, com novidades realmente legais como o retorno do Superman de Brandon Routh, faltou aquele toque especial, aquela cereja no bolo: um trailer pra deixar todo mundo maluco.

Infelizmente não foi desta vez, e o canal CW deixou para a imaginação dos fãs tudo o que há por vir no encontro mais ambicioso da história do universo DC na TV.