Capa da Publicação

10 Coisas que queremos ver no remake em live-action de O Estranho Mundo de Jack!

Por Guilherme Souza

Já faz um tempo que a Disney entrou de vez na onda de remakes em live-action de suas animações clássicas, o que é ótimo, já que, ao longo dos últimos anos, tivemos a chance de ver nossos desenhos animados favoritos ganhando vida e sendo apresentados para novas gerações.

Além dos famosos contos de fadas, a Disney também está por trás da aclamada animação em stop-motion O Estranho Mundo de Jack, que é baseada em um conceito criado pelo diretor Tim Burton. Recentemente, surgiram alguns rumores de que o estúdio está trabalhando em um remake em live-action dessa animação, com isso, resolvemos listar algumas coisas que gostaríamos de ver no remake.

Imagem de capa do item

A criação de Sally

Sally, a boneca criada pelo Dr. Filkenstein, é claramente inspirada pelo monstro de Frankenstein, porém além de ser o par romântico de Jack, a garota possui grande importância ao longo do filme.

Seria ótimo se pudéssemos ver o Dr. criando ela e os primeiros encontros dela com Jack, antes de se apaixonarem.

Imagem de capa do item

O retorno de Danny Elfman

Além de ser o responsável pela composição da incrível trilha sonora do longa, Danny Elfman também foi o responsável por dar voz a Jack Esqueleto nos momentos em que ele cantava.

Com todo esse histórico com a produção, seria ótimo ter Elfman de volta na produção, ainda mais se fosse para ele compor novas canções. Elfman e Tim Burton já mostraram que trabalham muito bem juntos e o retorno dele só deixaria a produção ainda mais grandiosa.

Imagem de capa do item

Tim Burton

Embora a ideia original para O Estranho Mundo de Jack tenha vindo de Tim Burton, o cineasta não atuou como diretor na animação original. Na época, o cargo foi ocupado por Henry Selick, que conseguiu captar muito bem a essência visual de Burton e transmiti-la para o projeto.

Já faz tempo que Tim Burton não consegue implementar totalmente sua identidade visual nos projetos que dirige e o remake de O Estranho Mundo de Jack seria a oportunidade perfeita para isso.

Imagem de capa do item

Uma atmosfera mais assustadora

Considerando que grande parte do filme é centrada no Mundo do Halloween, faz sentido que o filme tenha alguns momentos assustadores. O longa original era uma animação em stop motion totalmente voltada para as crianças, mas a versão em live-action permite elevar um nível um pouco.

Além de poderem explorar melhor os cenários daquele mundo horripilante, a produção pode abusar bastante nos visuais dos monstros, bem como nos brinquedos assustadores que eles fazem para o natal.

Imagem de capa do item

Ver um pouco dos outros mundos

Logo no começo do filme, vemos algumas portas que levam para mundos de diferentes feriados, tais como o Halloween e o Natal, porém ao longo da trama, temos a chance de ver apenas dois desses mundos, além de uma breve aparição do Coelho da Páscoa.

Seria interessante termos alguns vislumbres desses mundos na versão em live-action, apenas para matarmos a curiosidade de saber no que eles consistem e por quem eles são habitados.

Imagem de capa do item

A oficina do Papai Noel

O mundo do Natal é de extrema importância para a trama, na verdade, a visita que Jack faz a este mundo é o estopim para tudo o que acontece posteriormente.

Seria interessante vermos mais da suntuosa oficina de brinquedos do Papai Noel, bem como os duendes trabalhando para realizar o sonho das crianças na noite de Natal.

Imagem de capa do item

Atores que saibam cantar

As músicas são um dos elementos mais importantes do filme, com isso, é importante termos atores que, além de atuarem bem, também saibam cantar.

Seria ótimo ver um ator como Hugh Jackman no papel de Jack Esqueleto, ou quem sabe, reunir a dupla Ryan Gosling e Emma Stone nos papéis de Jack e Sally, respectivamente.

Imagem de capa do item

O covil do Oogie Boogie

Oogie Boogie, o grande vilão do filme, possui um aspecto único e bem amedrontador, mas aliado a isso, existe também o covil em que ele vive, local onde prende o Papai Noel e onde acontece a batalha final do filme.

O covil do Boogie é cheio de armadilhas e de luzes neon, além de máquinas caça-níqueis mortíferas. Seria ótimo ver esse covil sendo recriado de forma ainda mais ameaçadora e grandiosa.

Imagem de capa do item

Lock, Shock e Barrel

Além do Papão Comeu, O Estranho Mundo de Jack conta ainda com três vilões menores, as crianças endiabradas conhecidas como Lock, Shock e Barrel.

Responsáveis por capturar o Papai Noel, as crianças são uma bela representação do espírito de travessuras do Halloween e é óbvio que elas não podem ficar de fora do remake em live-action, ainda mais se forem interpretadas por atores mirins famosos.

Imagem de capa do item

Um gancho para uma continuação

O Estranho Mundo de Jack é uma animação com uma identidade e uma história única e uma produção extremamente cativante, porém a animação original não deixa pontas para uma continuação, o que é bem triste, considerando o quanto esses personagens são queridos e o quanto seria ótimo vê-los em novas aventuras.

No filme em live-action, poderiam deixar um gancho para uma continuação, que abrisse aventuras nos outros mundos e em novos personagens.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'