Capa da Publicação

10 Coisas que queremos ver no filme do Bumblebee!

Por Guilherme Souza

Hoje, foi liberado o trailer final de Bumblebee, filme derivado na franquia Transformers, focado exclusivamente no carismático Autobot e nos eventos que antecederam seu encontro com Sam Witwicky.

Com base no que vimos nos últimos filmes da franquia, listamos algumas coisas que queremos ver no filme do Autobot, será que iremos acertar as previsões?

Imagem de capa do item

John Cena como um bom vilão

Assim como The Rock, John Cena fez sua estreia artística como performer do WWE, porém nos últimos anos, Cena vem ganhando destaque em Hollywood, participando cada vez mais de produções cinematográficas, tendo Bumblebee como seu cartão de visitas para produções de grande orçamento.

Como vimos no último trailer, Cena será uma espécie de vilão, interpretando o implacável agente Burns, que persegue Bumblebee e tenta livrar a Terra da ameaça alienígena. Muitos acreditavam que Cena seguiria o mesmo caminho de The Rock, interpretando um brucutu carismático, mas ao que parece, ele almeja mostrar diversas vertentes de seu talento, podendo se revelar um bom intérprete de vilões.

Imagem de capa do item

Os conflitos em Cybertron

Como sabemos, Bumblebee se refugiou na Terra em busca de um novo lar para os Autobots, contudo, o Autobot acabou fazendo daqui seu planeta mãe, já que demorou muito tempo até que seus companheiros chegassem aqui.

Em Bumblebee, poderíamos ver mais dos conflitos políticos entre os Decepticons e o povo de Cyberton, bem como os motivos que fizeram com que Optimus decidisse que era a hora de abandonar o planeta, além de explorarem melhor a geografia do planeta e o visual original dos Transformers.

Imagem de capa do item

Bumblebee Espião

Por ser relativamente menor do que seus companheiros Transformers, Bumblebee consegue entrar em lugares menores e realizar missões que os outros não conseguem.

Seria interessante vermos uma outra faceta dos Transformers, algo parecido com a cena do rádio infiltrado na Força Aérea 1 no primeiro filme dos robôs. No trailer, Bumblebee é descrito como um fugitivo pelos Decepticons, o que pode criar uma trama interessante para o personagem.

Imagem de capa do item

A vinda de Bumblebee para a Terra e o Fusquinha

Como dito acima, Bumblebee veio para Terra em busca de um novo planeta para abrigar os Autobots, porém não sabemos quando exatamente isso aconteceu.

No cânone dos Transformers, os Autobots ficaram por anos adormecidos dentro de um vulcão, até que ele entrou em erupção e os robôs despertaram na década de 80. Dada a época em que eles acordaram, Bumblebee usou como fonte de inspiração um Fusca para se camuflar, um carro que era muito popular na época. Não sabemos a época exata em que o filme se passará, mas ele com certeza deve usar uma inspiração similar.

Imagem de capa do item

Uma ligação com o primeiro filme dos Transformers

Bumblebee mostrará a história do Autobot antes dos eventos do primeiro filme dos Transformers, porém seria interessante vermos uma ligação entre os dois períodos de tempo.

É claro, não sabemos quais são as intenções da Paramount para o personagem, afinal, eles podem fazer mais sequências do filme derivado e uma ligação com Transformers poderia eliminar essa possibilidade, mas seria interessante vermos como ele deixou de ser um Fusquinha para se tornar um Camaro.

Imagem de capa do item

Animais Transformers

Os Transformers já tiveram diversas adaptações diferentes, porém uma delas, foi a série animada Beast Wars Transformers, onde Decepticons e Autobots se camuflavam como animais e dinossauros.

Embora já tenhamos visto algumas espécies animais nos cinemas, não podemos dizer que eles são propriamente como os da série animada e seria realmente interessante vermos isso nos cinemas. O último trailer de Bumblebee mostrou uma espécie de cachorro Transformer, será que finalmente veremos os animais?

Imagem de capa do item

Novos Decepticon

Ao longo dos filmes da franquia Transformers, os Decepticon sempre ficaram a cargo de um grupo liderado por Megatron (direta ou indiretamente), o que acabou ficando saturado com o passar do tempo.

Pelo que vimos no trailer de Bumblebee, dois novos Decepticon se encarregarão de buscar o robô aqui na Terra e essa é a oportunidade perfeita para dar destaque para novos vilões, mesmo que eles tenham uma certa ligação com Megatron.

Imagem de capa do item

O lado alienígena dos Transformers

Uma maior exploração de Cybertron, permitiria uma exploração da forma original dos Transformers, bem como seu cotidiano.

Os Transformers são uma raça extremamente avançada tecnologicamente e sua exploração na forma alienígena seria algo extremamente interessante de se ver. Afinal, seria algo que poderia expandir ainda mais o universo cinematográfico da franquia.

Imagem de capa do item

Uma protagonista humana que realmente tenha relevância

Nos últimos filmes da franquia Transformers, os personagens humanos não tiveram lá muita relevância, servindo apenas como um elo de ligação entre as duas raças, porém ao que parece, a relação entre a personagem de Hailee Steinfeld e Bumblebee será melhor trabalhada e realmente fará sentido na trama assim, como Sam Witwicky no primeiro e segundo filmes dos Transformers.

Ao que parece, a garota servirá como uma espécie de guia para Bumblebee na Terra e tentará ajudá-lo a sobreviver aos perigos que aparecerão.

Imagem de capa do item

Os G.I. Joe

Assim como os Transformers, os G.I. Joe são outra famosa franquia de brinquedos da Hasbro, cujos direitos cinematográficos pertencem à Paramount.

Embora os soldados já tenham ganhado dois filmes que não foram lá muito bem-sucedidos, o estúdio planeja uma renovação cinematográfica para a franquia, o que pode ser feito através da popularidade dos Transformers. Nos quadrinhos, as duas franquias já se encontraram, o que torna a possibilidade ainda maior. Os G.I. Joe poderiam ser explicados na trama de Bumblebee como uma força especial contratada para capturar o robô em conjunto com o personagem de John Cena.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'