10 coisas que queremos ver na sétima e última temporada de “Agentes da S.H.I.E.L.D.”!

Capa da Publicação

10 coisas que queremos ver na sétima e última temporada de “Agentes da S.H.I.E.L.D.”!

Por Gus Fiaux

Os Agentes da S.H.I.E.L.D. vão finalmente aposentar suas aventuras, após sete temporadas de missões para salvar o mundo de ameaças, sejam os proto-nazistas da HIDRA ou alienígenas dispostos a conquistar a Terra. E, com previsão de lançamento para o próximo ano, a sétima temporada tem muito potencial.

Com diversas tramas e personagens para honrar, o sétimo ano da série promete ser uma viagem pela história da S.H.I.E.L.D., até mesmo com alguns crossovers inesperados. E, pensando nisso, separamos 10 coisas que queremos ver na última temporada de Agentes da S.H.I.E.L.D.!

Créditos: ABC

Imagem de capa do item

Um final feliz para FitzSimmons

Ao longo das seis temporadas da série lançadas até agora, vemos Leo Fitz e Jemma Simmons como o casal perfeito, que desafia todas as leis do universo para que possam ficar juntos. E, ainda assim, eles parecem ser "amaldiçoados", já que ao fim de todas as temporadas, eles acabam sendo separados por forças além de seu controle.

No entanto, isso precisa acabar. Após um casamento desfeito e até mesmo a "morte" de Fitz, os dois precisam ficar juntos de vez, sem mais uma separação - até porque, a essa altura do campeonato, os fãs já estão enjoados de ver FitzSimmons sofrendo em todas as temporadas. Deem um fim decente para esse casal, pelo amor de Coulson!

Imagem de capa do item

Daisy liderando seu próprio esquadrão (ou até mesmo a S.H.I.E.L.D.)

Por mais que Phil Coulson tenha sido um dos personagens centrais de Agentes da S.H.I.E.L.D., desde a primeira temporada temos a certeza de que a verdadeira "protagonista" da série é Skye - ou melhor, Daisy Johnson, a Tremor. A personagem evoluiu de uma forma considerável, tornando-se uma heroína poderosa e espetacular.

A personagem também merece um final decente - especialmente após tanta tragédia. E uma das coisas que mais faria sentido seria vê-la liderando seu próprio esquadrão. Talvez, seria interessante mostrá-la com um grupo de super-humanos (como os Guerreiros Secretos da terceira temporada) ou até mesmo se tornando a nova diretora da S.H.I.E.L.D.

Imagem de capa do item

Uma ponta para o futuro

Por mais que a série chegue ao fim em sua sétima temporada, isso não significa que é a última vez que poderemos ver esses personagens - ainda mais com mais projetos a serem desenvolvidos pela Marvel e pela ABC. E por isso, seria interessante se os personagens não tivessem fins totalmente abruptos.

Claro que não é necessário deixar um gancho gigantesco, mas seria legal um final mais "em aberto" que mostrasse a S.H.I.E.L.D. ainda atuando e alguns desses personagens ainda lutando em prol do mundo, e não um encerramento fechado que negue definitivamente todas as chances de um retorno para alguns desses heróis.

Imagem de capa do item

Mais detalhes da viagem no tempo e do Multiverso

Ao fim da sexta temporada, vemos os agentes viajando no tempo - para o ano de 1930 ou 1931, quando o Edifício Empire State ainda estava sendo construído. E, pelo que se supõe sobre a temporada, devemos ver a equipe viajando progressivamente no tempo, até o presente com a invasão dos Chronicoms na Terra.

E os fãs já podem se esquecer de qualquer conexão com os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel - já que desde o sexto ano, fica bem claro que eles não devem sequer ter referências do que acontece nos cinemas. No entanto, seria legal se eles explorassem mais o conceito de Multiverso, ainda mais com o uso da viagem no tempo.

Imagem de capa do item

O medo dos MVAs vem à tona

Outra surpresa que descobrimos ao fim desta temporada diz respeito ao surgimento de um MVA (Modelo de Vida Artificial) inspirado em Phil Coulson. Ou seja, por mais que o diretor da S.H.I.E.L.D. tenha morrido ao fim da quinta temporada, ainda teremos um ser mecânico que terá todas as memórias do agente.

E por mais que isso cause uma dinâmica interessante no grupo - especialmente com Melinda May -, gostaríamos de ver o medo dos MVAs sendo explorado aqui. Depois de tudo que os heróis passaram na quarta temporada, com AIDA, seria no mínimo estranho se eles só confiassem no novo Coulson sem suspeitar de nada...

Imagem de capa do item

Conexões com outras séries da Marvel

E bem, por mais que a série tenha se afastado definitivamente dos acontecimentos do cinema, ainda seria legal ver alguma referência a outras séries que foram canceladas e deixadas com o final em aberto - mais precisamente, os Defensores da Netflix. Nem precisa ser uma participação, apenas uma menção a esses heróis.

Por mais que Agentes da S.H.I.E.L.D. não tivesse muita relação com as séries mais "adultas" da Netflix, há algumas pequenas menções e easter-eggs que são facilmente encontrados pelos fãs e comprovam que essas duas franquias existem no mesmo universo. Então, seria legal ter apenas uma ligação com esse outro canto esquecido da Marvel TV.

Imagem de capa do item

Retornos aguardados

Como já foi dito, a sétima temporada de Agentes da S.H.I.E.L.D. também será sua última - o que significa que será a última chance de nos despedirmos de alguns personagens clássicos. E com isso, esperamos fortemente que a série traga retornos de personagens muito importantes de sua jornada.

Seria legal rever o Motoqueiro Fantasma, que foi apresentado na quarta temporada, bem como Joey Gutierrez, o inumano capaz de controlar metais que fez parte dos Guerreiros Secretos. Além disso, é a oportunidade ideal para solucionar mistérios deixados em aberto, como o caso de Vijay Nadeer.

Imagem de capa do item

Nick Fury ataca novamente

Tudo bem que, como já dissemos anteriormente, a série já não faz mais parte (ao menos, ativamente) do Universo Cinematográfico da Marvel. Mas não há como negar que alguns personagens dos cinemas já tiveram sua participação na série - como é o caso de Nick Fury, que apareceu duas vezes ao longo da primeira temporada da série.

Considerando sua importância para a S.H.I.E.L.D. e seu papel fraterno em relação a Phil Coulson, seria muito interessante ver uma última aparição de Fury na série, mesmo que fosse brevemente. Além disso, gostaríamos de saber se ele ainda tem acompanhado o que acontece com a equipe, e se já sabe da morte de Coulson, por exemplo.

Imagem de capa do item

Um fim digno para Agente Carter

Há algumas semanas, surgiram rumores na internet que alguns atores de Agente Carter poderiam estar gravando cenas para a sétima temporada de Agentes da S.H.I.E.L.D.. E embora isso não tenha sido negado ou confirmado, o final do sexto ano nos deu algumas ideias sobre o que pode acontecer na final da série.

Caso realmente haja uma participação de Peggy Carter e seus aliados, seria interessante ver uma resolução, mesmo que rápidas, aos mistérios deixados ao fim da segunda temporada da série solo da agente, que foi cancelada muito abruptamente, deixando muitos fãs inconsoláveis com seu final em aberto.

Imagem de capa do item

Uma jornada pela história da S.H.I.E.L.D.

Por fim, há algo que resume bem todos os itens até agora. O sétimo ano de Agentes da S.H.I.E.L.D., pelo visto, será uma carta de amor à história da agência de espionagem - e de acordo com os rumores, deve mostrar os agentes pulando entre vários períodos temporais e acompanhando a fundação e o crescimento da S.H.I.E.L.D.

Gostaríamos de ver essa jornada levada ao extremo. A quinta temporada da série já serviu como uma espécie de "encerramento", fechando várias pontas soltas - então, seria interessante se essa sétima temporada fosse como uma "homenagem" à história da agência, com direito à participação de diversos personagens importantes em sua trajetória.