Capa da Publicação

10 coisas que queremos ver na segunda temporada de The Mandalorian

Por Raphael Martins

The Mandalorian chegou ao Disney+ como um dos carros-chefe da plataforma, a primeira grande atração exclusiva. Somado a isso o simples fato de ser uma produção baseada em Star Wars, não era preciso ter poderes Jedi para ter a certeza de que seria um enorme sucesso.

A segunda temporada já está sendo produzida e tem previsão de estreia para o final do ano que vem, mas enquanto ela não vem, aqui estão algumas coisas que adoraríamos que fossem abordadas no novo ano!

Imagem de capa do item

Din Djarin

No último episódio da primeira temporada, descobrimos o nome e a história do tal mandaloriano que protagoniza a série. Chamado Din Djarin (Pedro Pascal), ele foi acolhido pelos mandalorianos do grupo Olho da Morte quando criança, em um planeta sob ataque dos separatistas durante as Guerras Clônicas.

Nossa torcida é que seja mostrado mais do crescimento e treinamento de Din com os mandalorianos. Com sorte, poderemos ver outros planetas além de Mandalore, como Concord Dawn, onde vários desses guerreiros fugiram durante o regime imperial.

Imagem de capa do item

Moff Gideon

Também apresentado no último episódio, Moff Gideon (Giancarlo Esposito) é um dos últimos remanescentes do caído Império, conseguindo preservar um pouco de seu antigo poder. Em poucos minutos de tela, ele conseguiu passar a autoridade e o perigo que só um figurão do Império conseguiria inspirar.

Astuto, paciente e implacável, Moff Gideon partiu com tudo para cima dos heróis da série, perdendo a batalha, mas não a guerra. Ao que tudo indica, ele voltará ainda mais perigoso no segundo ano, já que está de posse de uma certa relíquia importantíssima para os mandalorianos...

Imagem de capa do item

O Sabre Negro

Ao sair derrotado de dentro de seu Tie Fighter caído, Moff Gideon mostra que está pronto para o contra-ataque ao emergir com o Sabre Negro em suas mãos, uma relíquia de valor histórico inestimável para a sociedade mandaloriana.

Este sabre de luz, o único com uma lâmina negra, pertenceu a Tarr Vizsla, o único mandaloriano a ser aceito na ordem Jedi. Com ele, Vizsla unificou seu povo e os liderou por muito tempo, e nos séculos que se seguiram, a arma virou um símbolo de respeito e liderança para os guerreiros.

Estar na posse do Sabre Negro pode significar que Moff Gideon agora pode controlar os mandalorianos, o caso use dessa autoridade para caçar Din Djarin, que a Força o proteja, porque ele vai precisar.

Imagem de capa do item

Novos Personagens

Novas histórias no universo de Star Wars também significam novos personagens, e The Mandalorian fez isso muito bem em sua primeira temporada. Não apenas o protagonista é interessante, mas também os personagens que o cercam, como Kuill (Nick Nolte), Cara Dune (Gina Carano) e Greef Karga (Carl Weathers).

A segunda temporada certamente mostrará rostos novos, então só nos resta esperar que eles sejam tão marcantes quanto os que conhecemos durante estes oito primeiros episódios.

Imagem de capa do item

Antigos personagens

Ver rostos novos é bom, mas ver velhos conhecidos é ainda melhor. E uma das maiores esperanças dos fãs é a de que alguns personagens dos filmes façam uma aparição na série, mesmo que pequena.

Como ela se passa cinco anos depois de O Retorno de Jedi, isso possibilitaria que vários personagens famosos aparecessem, o que inclui o próprio Luke Skywalker, agora cavaleiro Jedi. Esse período de tempo poderia inclusive confirmar o paradeiro de outros caçadores de recompensa famosos, como Dengar e Bossk, caso eles deem as caras na atração.

Imagem de capa do item

Novos Planetas

O ano 1 de The Mandalorian apresentou novas localidades no vasto universo de Star Wars, como Nevarro, onde fica a guilda dos caçadores de recompensa, e Sorgan, onde Din e Cara ajudam um pequeno vilarejo a lutar contra saqueadores.

Mal podemos esperar para ver onde a série nos levará agora, enquanto o mandaloriano tenta encontrar o planeta natal do "bebê Yoda", seu protegido, e entregá-lo em segurança aos seus... se é que ainda existem.

Imagem de capa do item

Os mandalorianos

Vistos pela última vez se revelando para ajudar Din Djarin no terceiro episódio, é dito na série que os mandalorianos foram todos massacrados pelas forças de Moff Gideon quando chegaram a Nevarro e que poucos conseguiram escapar. Mas pode haver mais aí.

Sendo eles um povo cuja única atividade é a guerra, é bem difícil de acreditar que os mandalorianos tenham todos morrido. Eles certamente devem estar por aí, escondidos, esperando a oportunidade certa para voltarem. O que pode acontecer contra sua vontade, já que Moff Gideon agora possui o Sabre Negro.

Imagem de capa do item

A nova república

No sexto episódio, vimos rapidamente o poder da Nova República, que recebeu o aviso que uma de suas naves-prisão havia sido tomada pelos criminosos contidos nela. Eu uma jogada de mestre de Din Djarin, a Nova República manda dos X-Wing armados de torpedos de prótons para o local onde esse suposto motim estaria acontecendo, e elas fazem a nave de seus inimigos em pedaços.

Até o momento, apenas planetas fora do alcance da Nova República foram mostrados, então a nossa vontade é a de que um lugar sob a jurisdição dessa nova ordem seja visitado, para compreendermos melhor como o governo de Mon Mothma e Leia Organa está cuidando da situação.

Imagem de capa do item

Mais ação

Em sua primeira temporada, The Mandalorian se mostrou um verdadeiro faroeste raiz, só que com capacetes no lugar de chapéu e armas laser ao invés de revólveres. Todos os combates foram emocionantes, e esperamos que isso seja mantido no ano 2.

Outra coisa muito bacana foi ver o protagonista usando seus equipamentos e armas, que parecem não ter fim, em seus inimigos. Quais novas armas ele vai usar nos próximos episódios? É o que estamos todos ansiosos para saber.

Imagem de capa do item

Bebê Yoda

A maior sensação da internet desta reta final de 2019 não poderia ficar de fora! O "bebê Yoda", ou "a criança", com a Disney está chamando o personagem oficialmente, deve ganhar ainda mais importância no novo ano, que deve ser mais sobre ele e menos sobre Din Djarin. Ou pelo menos é o que nós esperamos.

Revelações sobre "a criança" significam revelações também sobre o mestre Yoda, cujo nome da raça e planeta de origem permanecem em segredo até hoje. Fora que um pouco de fofura nunca é demais, é claro.

Imagem de perfil
Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael