Capa da Publicação

10 coisas que queremos ver na Parte 2 de “O Mundo Sombrio de Sabrina”!

Por Gus Fiaux

O Mundo Sombrio de Sabrina chegou há pouco tempo, mas já se tornou uma das séries mais queridas e populares da Netflix. Após dez episódios excelentes – e um especial de Natal assombroso -, em breve estaremos retornando para mais aventuras arrepiantes, já que a Parte 2 estreia em abril de 2019.

E com tantos fantasmas, demônios e assombrações para serem enfrentados, nossas esperanças estão lá no alto, para que Sabrina e suas amigas, suas tias e todos ao seu redor possam voltar em grande estilo. Assim sendo, aqui estão 10 coisas que queremos na segunda parte de O Mundo Sombrio de Sabrina!

Créditos: Netflix

Imagem de capa do item

Madame Satã mostra (mais as) suas garras

Interpretada de forma gloriosa por Michelle Gomez, a professora Mary Wardwell acabou se tornando uma das personagens mais interessantes da série - a frívola e enigmática Madame Satã, que possui planos bem sinistros para o futuro de Sabrina Spellman.

Apesar de pagar de boazinha, sabemos que suas intenções não são nada boas, e ela ameaça a vida da feiticeira. Não queremos que ela seja já a grande vilã - e provavelmente, desapareça na Parte 3. No entanto, seria legal ver ela já mostrando um pouco mais do que há debaixo de sua máscara...

Imagem de capa do item

A tragédia do Padre Blackwood

Apesar de ser um dos principais antagonistas do começo da série, o Padre Blackwood acaba tendo uma das tramas mais trágicas, envolvendo sua esposa. No entanto, após o que Zelda fez, ainda podemos contar com uma grande participação do líder da Igreja da Noite.

Ainda não sabemos ao certo qual será o destino de Leticia, sua filha, especialmente após os eventos do Especial de Natal. No entanto, será bem interessante ver esse desenrolar e como a história da menina traça paralelos com a de Sabrina.

Imagem de capa do item

Uma nova dinâmica para Zelda e Hilda

Na primeira parte da série, vimos Zelda e Hilda como duas mulheres que, apesar de se amarem e de compartilharem do mesmo sangue, possuíam tantas diferenças que tornavam sua convivência quase impossível. Felizmente, isso aos poucos mudou, e Zelda agora aprecia bem mais a sua irmã.

Quando a série retornar, em abril, as tias de Sabrina poderiam ter uma dinâmica ainda mais diferente - e não apenas entre elas. Queremos ver as repercussões do relacionamento "mundano" de Hilda e o que acontecerá graças à mentira de Zelda para o Padre Blackwood.

Imagem de capa do item

Roz e o despertar de sua visão

O núcleo de amigas de Sabrina Spellman é bem importante para o desenvolvimento da história. Tanto Susie Putnam quanto Roz Walker são muito importantes e ajudam a segurar várias barras. O interessante aqui foi a revelação de que Roz possuía dons de vidente.

Essa subtrama pode ganhar mais consistência, caso seja explorada da forma correta, dando mais ligação à Roz e sua família, além de torná-la um membro essencial para a "equipe" de Sabrina. Além disso, queremos ver também como isso repercute na sua visão humana.

Imagem de capa do item

Menos romance...

Tudo bem que muitos gostam de Harvey Kinkle e de seu romance com Sabrina Spellman. Mas muitos também hão de concordar que esse relacionamento acabou de uma forma não muito boa, e que ambos precisam de tempo para lidar com suas diferenças.

Por mais que o casal seja adorável, queremos ver os dois funcionando de forma independente por um tempo. Se, de um lado, Sabrina precisa focar seus esforços na Academia de Artes Ocultas, Harvey ainda precisa lidar com a morte de seu irmão e com a revelação de que sua ex é uma bruxa.

Imagem de capa do item

Mais da Academia!

Por falar na Academia de Artes Ocultas, muitos fãs ficaram decepcionados com a primeira parte da série. O que parecia ser um local tão importante acabou tendo participações muito pontuais e mal se fez presente na história de Sabrina como uma aprendiz de bruxa.

Com sorte, a Parte 2 pode trabalhar isso com bastante cuidado. Queremos ver mais da academia e dos estudantes - especialmente do trio de bruxas liderado por Prudence Night. Também queremos ver mais de como Sabrina consegue conciliar suas duas vidas em meio a esse caos.

Imagem de capa do item

As consequências de assinar o Livro da Besta

Após recusar-se no começo da temporada, Sabrina Spellman faz o impensável e, para salvar a cidade de Greendale - manipulada pela Madame Satã - acaba assinando o Livro da Besta. Isso obviamente trará consequências severas para seu futuro.

Ainda não sabemos ao certo o que isso trará, mas considerando que Satã parece ter um plano bem grandioso para a bruxa, nós gostaríamos de ver mais consequências desse momento em especial - afinal de contas, é algo que trará grandes problemas para a vida da bruxinha.

Imagem de capa do item

De aprendiz de feiticeira a bruxa completa

Na primeira parte, vemos Sabrina passando dos 16 anos, finalmente entrando na idade perfeita para se tornar uma bruxa completa. Agora, seu treinamento real começou, e ela já consegue se virar com uma dose de magia aqui e outra ali.

Na segunda parte, queremos ver ainda mais de sua evolução como feiticeira. Queremos que ela pratique mais rituais e realize mais encantamentos, do jeito que só ela é capaz de fazer. Tudo isso pode servir para mostrar a herança de seu pai em sua vida.

Imagem de capa do item

Amém, Satã!

Satã, querendo ou não, é a figura mais assustadora e interessante desse universo. Apesar das bruxas o adorarem, sabemos que coisa boa ele não é, e que seus planos para Sabrina Spellman são ainda bem obscuros e misteriosos. No entanto, ficamos apenas com vislumbres dele até agora.

Queremos que ele tenha uma participação mais ativa na Parte 2, talvez se manifestando de uma forma diferente e tentando ludibriar a feiticeira e outros ao seu redor. Agora, a Netflix só precisa ter cuidado para não ser processada por outro templo satanista...

Imagem de capa do item

Salém!

Qualquer um que conhece a série da década de 90 - Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira -, sabe que o Salém, o gato preto da bruxinha, é um personagem extremamente importante. Lá, ele é cômico e não para de falar, sempre com conselhos e piadas.

Em O Mundo Sombrio de Sabrina, temos uma proposta diferente. Ele é um familiar - um goblin que assume a forma de um animal e protege Sabrina. Ainda assim, ele foi muito deixado de lado no começo da série, e esperamos que a Parte 2 corrija isso. Mesmo que ele não se torne uma figura cômica, gostaríamos de vê-lo conversando com sua dona.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux