Capa da Publicação

10 coisas que queremos ver em uma segunda temporada de Defensores!

Por Guilherme Souza

Em mais um de seus movimentos ambiciosos, a Marvel uniu as histórias de quatro séries em uma nova série para formar Os Defensores.

Unindo Jessica Jones, Luke Cage, Demolidor e Punho de Ferro, a série mostrava os heróis urbanos enfrentando a organização criminosa Tentáculo. Embora a primeira temporada da série tenha sido bem-recebida pela maioria do público, muitas coisas poderiam melhorar em uma futura união da equipe.

Pensando nisso, listamos alguns itens que gostaríamos de ver em uma possível nova temporada da série.

Esta lista foi sugerida pelo leitor Arthur Fontes através de nosso e-mail.

Imagem de capa do item

Uma segunda temporada

A primeira temporada de Os Defensores sempre foi pensada para ser única, onde os quatro heróis principais, das séries da Marvel na Netflix, se uniriam para enfrentar um inimigo em comum.

Nem mesmo os protagonistas da série acreditam que uma segunda temporada irá acontecer, mas isso não impede que ela seja produzida no futuro.

Imagem de capa do item

Uniformes

Uma das maiores queixas dos fãs com relação à primeira temporada de Os Defensores, é a falta do uso de uniformes por parte dos personagens, principalmente o Demolidor e Punho de Ferro.

Os uniformes são uma parte importante dos personagens dos quadrinhos. E caso uma segunda temporada seja lançada, eles já estarão mais bem estabelecidos nesse universo, o que significa que suas identidades poderão ser mais fiéis em relação aos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Defensores Originais

Nos quadrinhos, os Defensores originais foram formados pelo Doutor Estranho, Hulk, Namor e Surfista Prateado. Embora a ligação entre filmes e séries da Marvel seja um assunto delicado, seria interessante vermos pistas sobre isso em uma nova temporada.

Não que Estranho e Hulk precisem aparecer necessariamente na série ou vice-versa, mas uma forma simples de parar de fingir que as séries não existem no universo dos filmes, seria pelo menos uma fala do Mago Supremo para os demais Vingadores, sobre pessoas que estão cuidando dos problemas menores de Nova York.

Imagem de capa do item

Chega de Tentáculo

Muitos concordam que toda a história envolvendo o misticismo do Tentáculo e do Punho de Ferro já está saturada, o que é um belo motivo para se afastarem disso na segunda temporada de Defensores.

Além disso, a primeira temporada da série do Demolidor foi um sucesso justamente por lidar com ameaças mais reais, e ter um clima de série policial, e isso é algo que deveria ser explorado em uma possível nova reunião da equipe.

Imagem de capa do item

Justiceiro

A série do Justiceiro foi muito bem recebida pelos fãs, e Frank Castle já é um dos queridinhos, desde sua primeira aparição na série do Demolidor.

A segunda temporada de Defensores seria a oportunidade perfeita para que Castle se unisse aos demais heróis para enfrentarem um inimigo em comum. O grande problema seria controlar o instinto assassino do Justiceiro, algo que é bem diferente da maneira com que os outros heróis costumam agir.

Imagem de capa do item

Lutas em conjunto

Um dos melhores momentos da primeira temporada dos Defensores, é quando os heróis se reúnem para enfrentar os capangas de Alexandra e a Elektra no corredor.

No fim das contas, faltou um pouco mais disso na primeira temporada, já que mesmo na batalha final, os heróis lutaram separados.

Imagem de capa do item

Crossover com Agents of S.H.I.E.L.D.

Já que um encontro entre os heróis da TV e do cinema parece um sonho impossível, por que então não unem personagens de séries distintas que se passam no mesmo universo?

Seria interessante se víssemos uma ligação entre os Defensores e Agents of S.H.I.E.L.D., podendo até mesmo ser a organização de Nick Fury a responsável por reunir os heróis da Netflix novamente, para enfrentarem uma nova ameaça.

Imagem de capa do item

Felina

Patsy Walker já deu alguns indícios de que está se encaminhando para se tornar a heroína Felina, durante a segunda temporada da série solo da Jessica Jones.

A Felina também já fez parte dos Defensores nos quadrinhos, logo, seria interessante vermos a heroína se juntando à equipe nas telinhas para ajudá-los.

Imagem de capa do item

Efeitos de Guerra Infinita

Ao final de Vingadores: Guerra Infinita, Nick Fury e Maria Hill vêem os efeitos do estalar de dedos de Thanos, onde pessoas começam a desaparecer, e helicópteros começam a cair e acidentes de carro começam a acontecer.

Isso poderia ser abordado na segunda temporada de Defensores, onde a equipe teria de lidar com o caos das atitudes de Thanos e ajudar a controlar o caos que se espalha pela cidade.

Imagem de capa do item

Colocar os Kree como vilões

Os Kree são uma importante parte do Universo Cinematográfico Marvel, e considerando que eles já apareceram até mesmo em Agents of S. H. I. E. L. D., não seria tão difícil assim fazer com que eles apareçam em Defensores.

Como a Capitã Marvel será muito importante em Vingadores 4, e grande parte da história da heroína está ligada aos Kree, essa seria mais uma bela maneira de filmes e séries se conectarem.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'