Capa da Publicação

10 Coisas que queremos ver em IT: A Coisa – Capítulo 2!

Por Guilherme Souza

IT: A Coisa, livro do aclamado escritor Stephen King, divide sua história em dois períodos de tempo diferentes. Acompanhando as aventuras aterrorizantes do grupo chamado Clube dos Perdedores, a história se divide entre a fase infantil e adulta dos personagens.

Com isso, a adaptação cinematográfica também se dividiu em duas partes, o que significa que teremos muito mais do assustador Palhaço Pennywise chegando às telonas no ano que vem. Listamos algumas coisas que gostaríamos de ver no segundo longa, com base no que vimos no primeiro e nos eventos do livro de King.

Imagem de capa do item

Uma cena de abertura de arrasar

O primeiro filme já nos choca logo em seus primeiros minutos ao mostrar a terrível morte do garotinho Georgie, isso faz com que nossa expectativa para a abertura do segundo longa seja maior ainda.

Antes cruzar seu caminho novamente com o Clube dos Perdedores, Pennywise faz algumas vítimas na cidade de Derry, o monstro com certeza estará machucado e fraco por conta de sua batalha anterior com as crianças, e isso pode significar que ele estará ainda mais brutal.

Imagem de capa do item

Mais das crianças

Um dos grandes destaques do primeiro filme foi, sem dúvidas, o elenco mirim que formava o Clube dos Perdedores. Interpretados por atores como Finn Wolfhard, Sophia Lillis e Jack Grazer, as crianças roubaram a cena e ganharam o coração dos fãs.

Por mais que a história do segundo filme aborde a versão adulta dos personagens, teremos flashbacks com as crianças, porém teremos de torcer para que eles sejam o suficiente para matar nossa saudade.

Imagem de capa do item

A Influência de Pennywise nos demais moradores de Derry

Já sabemos que Pennywise só aparece a cada 27 anos, porém o monstro tem um longo histórico de matança na cidade de Derry. Aparentemente, as pessoas preferem ignorar a existência da anomalia, mas como as crianças o derrotaram, seria interessante ver a cidade acordando desse transe.

Antes do confronto final com o Clube dos Perdedores, o palhaço fará mais algumas vítimas na cidade, o que é uma bela maneira de mostrar seu poder aumentando.

Imagem de capa do item

A origem alienígena de Pennywise

Para quem não sabe, Pennywise é na verdade um ser alienígena que vive escondido na terra há milhares de anos. No livro de Stephen King, descobrimos que Pennywise possui um nêmesis que pode destruí-lo.

Conhecida como “A Tartaruga”, a entidade rival do palhaço é descrita como um ser de criação, enquanto Pennywise é um ser de destruição. Seria interessante se esse assunto fosse abordado no longa, já que isso abre as portas para futuras adaptações.

Imagem de capa do item

Um desfecho para Henry Bowers

O perturbado garoto Henry Bowers acabou sucumbindo aos poderes de Pennywise no primeiro filme e se tornou um verdadeiro assassino. Por mais que tenha parecido que Bowers havia morrido, já sabemos que ele irá retornar, já que o ator Teach Grant foi escalado para viver a versão adulta do personagem.

No livro, Bowers é preso quando adolescente e levado para uma instituição psiquiátrica, quando adulto, Bowers foge e volta para aterrorizar os membros do Clube dos Perdedores. O segundo filme provavelmente terá uma trama similar para o personagem, porém podemos esperar algo bem sombrio e macabro.

Imagem de capa do item

Mais terror

Embora o primeiro filme tenha momentos de arrepiar, seria interessante se “Capítulo 2” realmente vestisse a camisa do horror e faça com que Pennywise se torne nosso pior pesadelo.

Por mais que muitas pessoas sintam medo naturalmente de palhaços, sabemos que Pennywise é muito mais do que isso, o que significa que ele pode deixar até mesmo o bicho-papão com medo.

Imagem de capa do item

Mostrar o crescimento traumático de Stan

No livro, quando Mike começa a ligar para seus colegas do antigo Clube dos Perdedores, para avisar que Pennywise havia retornado e estava aterrorizando Derry novamente, Stan acaba não lidando muito bem com a informação e se suicida.

Considerando que o garoto quase foi morto pelo monstro no primeiro longa, seria interessante se o novo filme desenvolvesse mais os traumas sofridos por Stan ao longo de seu crescimento, criando um caminho que leva até o ato final do personagem.

Imagem de capa do item

Não perder o humor mostrado no primeiro filme

Embora o primeiro filme tenha momentos bem assustadores, o longa também conta com muitos momentos divertidos, principalmente envolvendo as crianças. Seria interessante se a continuação investisse um pouco nisso, afinal, isso é uma bela forma de criar uma tensão inesperada, pois quando você pensa que tudo está tranquilo e divertido, o mal surge do nada.

Imagem de capa do item

Uma batalha final memorável

Nos anos 90, IT: A Coisa ganhou uma adaptação em live action na forma de um telefilme, e por mais que a adaptação seja muito boa quando consideramos a época em que foi feita e o orçamento de produção, temos que ser realistas e dizer que algumas cenas ficaram bem “toscas”.

Agora que a franquia possui à sua disposição uma tecnologia mais avançada e um orçamento mais decente, ela pode se dar ao luxo de nos proporcionar uma batalha final mais polida contra Pennywise e sua tenebrosa forma de aranha.

Imagem de capa do item

Reproduzir a morte de Adrian Mellon da maneira correta

O ator Xavier Dollan foi escalado para interpretar o personagem Adrian Mellon em Capítulo 2. No livro, Mellon é um jovem gay que é jogado de uma ponte por alguns valentões de Derry e acaba sendo morto por Pennywise.

Seria interessante se mostrassem a “podridão” da cidade que não era causada por Pennywise, afinal, o livro deixa bem claro que o palhaço não era o único monstro por lá e somente uma adaptação correta poderia nos transmitir a mesma sensação.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'