10 coisas que os fãs querem ver e a Marvel provavelmente não fará!

Capa da Publicação

10 coisas que os fãs querem ver e a Marvel provavelmente não fará!

Por Fernando Maidana

E não é pra menos! A Casa das Ideias vem investindo pesado em grandes nomes para integrar seus próximos filmes e tem surpreendido os fãs com personagens cada vez mais interessantes.

Mesmo assim, aqui estão algumas coisas que os fãs querem ver nas telonas e dificilmente se tornarão realidade!

Imagem de capa do item

Mais Gavião Arqueiro e Viúva Negra

Por mais que os personagens tenham seus grandes momentos nas histórias em quadrinhos, e boa parte do público se interesse por eles no Universo Cinematográfico Marvel, Clint Barton e Natasha Romanoff são apenas coadjuvantes e dificilmente passarão disso.

Capitão América: O Soldado Invernal e Vingadores: Era de Ultron ainda tentaram dar um pouco mais de profundidade à dupla, mas dificilmente a Marvel gastará mais tempo tentando desenvolver Gavião Arqueiro e Viúva Negra.

Um filme solo? Um sonho impossível!

Imagem de capa do item

Menos Homem de Ferro

Ao contrário de nossa dupla anterior, Robert Downey Jr. possui o carisma necessário para carregar todo o Universo Cinematográfico Marvel nas costas.

Foi o Homem de Ferro que abriu as portas para a Marvel alcançar o sucesso que conseguiu em Hollywood e dificilmente o estúdio abrirá mão do personagem.

Enquanto o ator continuar aceitando os incontáveis montantes de dinheiro em sua conta, Tony Stark continuará sendo o mascote da Casa das Ideias no cinema.

Imagem de capa do item

A verdadeira Guerra Civil

Por mais que tudo indique que estejamos próximos de presenciar um momento épico nas telonas, nós sabemos que a verdadeira Guerra Civil dos quadrinhos jamais se tornará realidade.

Diversos são os empecilhos. Além dos direitos de personagens importantes da saga estarem nas mãos de outros estúdios, não há tempo suficiente para desenvolver todas as tramas e subtramas da história original.

Mas isso pode até ser um ponto positivo, já que com a exclusão dessas outras histórias o filme pode se focar em pavimentar um caminho mais coeso até a Guerra Infinita.

Imagem de capa do item

Inumanos sérios

As histórias dos Inumanos nos quadrinhos estão repletas de ação, aventura, mistério e diversos elementos, mas o humor não costuma ser o ponto forte da trama.

Geralmente, os arcos envolvendo os habitantes da Zona Azul da Lua são mais sérios e densos e é isso que os fãs da equipe gostariam de ver nas telonas.

Mas nós sabemos que essa não é a fórmula da Marvel. Para se introduzir personagens desconhecidos a tática que funciona é apostar no humor. Foi assim com Guardiões da Galáxia e Homem Formiga e certamente será o tom ditado no filme dos Inumanos.

Ou será que a Marvel irá surpreender?

Imagem de capa do item

Uma nova fórmula

Sim, essa foi a fórmula que deu e está dando certo até agora, mas será que os fãs não estão começando a se cansar?

Se você parar pra pensar, basicamente todos os filmes possuem o mesmo plot: Um herói surge e deve proteger um objeto perigoso de cair nas mãos do vilão. No final, ele deve salvar a mocinha e os coadjuvantes.

Ainda temos algumas Jóias do Infinito espalhadas por aí, então é provável que a fórmula se repita mais algumas vezes. Por mais que pareça cansativa para alguns, é um esquema que funciona muito bem, principalmente para que o público consiga sentir empatia e acreditar no desenvolvimento do personagem principal.

Imagem de capa do item

Um filme de origem do Doutor Estranho

Por mais que os fãs já estejam cansados de filmes de origem, a história de como Stephen Strange se tornou o Mago Supremo da Terra é sombria e extremamente interessante e, certamente, daria um filme incrível.

Por mais que as imagens reveladas até o momento mostrem Benedict Cumberbatch como um humano comum, Kevin Feige já afirmou que Doutor Estranho não será um filme de origem.

Portanto, as cenas devem ser apenas flashbacks. O que já deve ser mais do que suficiente para explicar os poderes do personagem.

Imagem de capa do item

Magia ao estilo dos quadrinhos

A Marvel já inseriu a magia no cinema, e ela não é do jeito que os fãs esperavam. Em vez de feitiços e forças ocultas, a magia cinematográfica é explicada como uma tecnologia ultra avançada, incompreensível para os seres humanos.

Em entrevista, Kevin Feige disse que o filme do Doutor Estranho(( terá uma pegada de Dimensões Paralelas com um toque de Teoria das Cordas**, então já podemos esperar que a magia propriamente dita não seja mostrada do jeito que esperávamos.

Imagem de capa do item

Agentes da SHIELD nas telonas

Não diremos que seja algo impossível, mas imensamente improvável.

A série tem batalhado para evitar ficar apenas à sombra dos filmes, e a própria dissolução da SHIELD que conhecíamos é um indicativo que esses elementos podem tangenciar no mesmo universo sem ter de ficar o tempo todo sendo mencionados em ambos os lados.

Além disso, trazer mais coadjuvantes para filmes que já estarão cheios é algo que tem se mostrado desastroso nos recentes filmes de heróis.

A decisão mais acertada, por ora, é mantê-los separados, fazendo uma ou outra menção de vez em quando, e até tendo cameos, mas sem exagerar nas participações.

Imagem de capa do item

Universos alternativos

Realidades alternativas são uma constante na vida de todo leitor de histórias em quadrinhos.

É comum vermos nossos heróis saltitando de uma dimensão para outra, viajando no tempo e até mesmo se encontrando com outras versões deles mesmos, mas isso é algo que dificilmente veremos tão cedo nas telonas.

Doutor Estranho certamente abrirá um leque de possibilidades para o Universo Cinematográfico Marvel, mas será que o estúdio apostará em algo tão complexo como uma nova realidade completamente diferente da original.

Se isso for bem abordado, poderia, até mesmo, ser o ponto de partida para o reboot dos filmes da Marvel, uma nova linha do tempo, onde os heróis sejam diferentes das versões que já conhecemos.

Imagem de capa do item

A verdadeira Manopla do Infinito

A Manopla do Infinito é um dos artefatos mais poderosos do Universo Marvel.

As próprias Jóias do Infinito já concedem ao seu portador os poderes de um deus. Unidas, tornam quem a possui praticamente invencível.

Mas, se pararmos pra pensar, as Jóias mostradas até agora foram recuperadas sem tanto esforço pelos heróis e até mesmo pessoas comuns. Além disso, o estúdio não vai querer se livrar de tantos personagens para mostrar o verdadeiro poder do artefato.

Certamente, a Manopla terá um poder colossal e dará muita dor de cabeça para nossos heróis, mas, no final, não deverá ser tão poderosa como deveria ser.

Imagem de perfil
Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.