10 coisas que O Espetacular Homem-Aranha fez melhor que a primeira trilogia!

Capa da Publicação

10 coisas que O Espetacular Homem-Aranha fez melhor que a primeira trilogia!

Por Mike Sant'Anna

E com Tom Holland chegando ano que vem em Guerra Civil, resolvemos apontar alguns pontos em que a nova franquia do Homem-Aranha foi melhor do que anterior, pra podermos ter uma noção do que seria bom ver nas telas com o novo Amigão da Vizinhança.

Imagem de capa do item

O uniforme

Apesar de no primeiro filme o uniforme de Andrew Garfield ser algo mais distante da versão dos quadrinhos do que o uniforme de Tobey, pelo menos foi algo mais aceitável do que Peter Parker de repente conseguir costurar uma fantasia em níveis de detalhe que deixaria qualquer cosplayer com inveja.

Fora que no segundo filme o uniforme do Homem-Aranha foi o mais fiel aos quadrinhos que já foi feito.

Imagem de capa do item

O humor

Uma coisa que ficou faltando muito na primeira trilogia do Homem Aranha foi o humor do personagem.

Obviamente ninguém estava esperando um filme de comédia, mas o humor do Homem Aranha é um traço importantíssimo do personagem, já que ele geralmente esconde suas inseguranças e problemas atrás de piadas e do seu senso de humor (todo mundo conhece alguém assim).

Imagem de capa do item

Atuação

A trilogia de Raimi tem excelentes atores e algumas atuações fenomenais, como por exemplo Alfred Molina interpretando Dr. Octopus, mas no geral o nível de qualidade das atuações em Espetacular Homem Aranha é superior a da trilogia de Sam Raimi, e isso não quer dizer que na trilogia antiga as atuações foram ruins, apenas que foram inferiores.

Nós podemos perceber as diferenças principalmente nas cenas mais dramáticas que envolvem o protagonista, a gente não precisa comparar as cenas de choro de Andrew Garfield e de Tobey Maguire né?

Imagem de capa do item

Efeitos especiais

É quase errado eu querer comparar os efeitos especiais de um filme de 2012 com um filme de 2002, 10 anos de diferença trouxeram uma evolução imensa nos efeitos especiais do cinema.

Mas de qualquer maneira nós tivemos efeitos especiais realmente superiores e incríveis em Espetacular Homem Aranha.

Imagem de capa do item

Cenas de luta

Eu só consegui notar o quanto o Homem Aranha de Tobey Maguire parece lento e pesado quando eu vi a agilidade do Homem-Aranha de Andrew Garfield, e isso fez toda a diferença nas cenas de luta de Espetacular Homem-Aranha.

Nós vimos um Aranha mais acrobático, com reflexos inigualáveis e uma criatividade quase infinita na hora das lutas.

Imagem de capa do item

Lançadores de teia

Uma coisa que incomodou muita gente na primeira trilogia foi que o Homem-Aranha não tinha lançadores de teia, ao invés disso as teias vieram junto com sua mutação (se fosse pra seguir à risca, era pra ele soltar teia por outro lugar, mas tudo bem).

Então na franquia de Espetacular Homem-Aranha nós tivemos a volta dos cartuchos de teia já tradicionais dos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Fotografia

Isso já é questão de gosto pessoal mesmo, mas na minha opinião, a fotografia que Marc Webb deu para o filme um aspecto de filme de quadrinhos, algo que o filme de Sam Raimi não fez.

Raimi, acredito, acabou pecando pelo excesso na sua trilogia, e muitas cenas acabavam ficando quase um pastelão, ou caricatas demais.

Imagem de capa do item

Carisma

Desculpa gente. Eu acredito que Tobey Maguire seja sim um excelente ator, mas quando estamos falando de Peter Parker não é suficiente ser apenas um bom ator, pois estamos falando do personagem de quadrinhos que possivelmente é o mais amado de todos, e muito disso vem do carisma do personagem.

Você precisa que ele seja interpretado por um ator que tenha tamanho carisma também. E Andrew entregou isso de uma maneira melhor do que Tobey fez.

Imagem de capa do item

Gwen Stacy

Nada contra a Mary Jane de Kirsten Dunst, mas Emma Stone trouxe um par romântico para o filme que fez com que a maioria dos espectadores se apaixonassem juntamente com Peter Parker por Gwen Stacy.

E a química dos dois em tela simplesmente cativava demais.

Imagem de capa do item

Parecia mais um quadrinho do Homem-Aranha

E esse provavelmente vai ser o slide mais controverso, pois eu vou afirmar que os filmes do Espetacular Homem-Aranha conseguiram trazer para os cinemas uma sensação muito mais próxima dos quadrinhos do que a trilogia de Raimi conseguiu.

Avaliando uma do lado da outra e comparando toda a experiência de se ler os quadrinhos do Escalador de paredes, é impossível não os assemelhar mais com os filmes de Andrew Garfield.

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.