Capa da Publicação

10 Coisas que já sabemos sobre o remake de Resident Evil 2!

Por Mike Sant'Anna

Um dos maiores anúncios da E3 2018, foi a Capcom informando que teríamos o remake de Resident Evil 2 acontecendo. Desde então, algumas informações oficiais do jogo já foram divulgadas. Vocês podem confirmar algumas delas à seguir.

 

Imagem de capa do item

Data de Lançamento

Atualmente, uma das coisas que mais gostamos de saber quando o assunto é jogo novo, é definitivamente a sua data de lançamento.

Por isso ficamos tão felizes quando, no mesmo dia em que o Remake de Resident Evil 2 foi anunciado na E3 2018, também descobrimos que ele será lançado no dia 25 de Janeiro de 2019 para Xbox One, Playstation 4 e PC.

Imagem de capa do item

Não terá nada a ver com o remake não oficial

Vocês lembram de um remake de Resident Evil 2, que era basicamente feito por fãs, e que muita gente achava que a Capcom iria aproveitar o que já estava sendo feito e iria melhora-lo?

Pois é, em uma entrevista recente, um dos diretores do jogo falou que eles sequer viram o jogo para que isso não comprometesse a criatividade na hora de criar o novo Resident Evil 2.

Imagem de capa do item

Você não está seguro

Outra coisa que já foi deixada muito bem clara pelos diretores do jogo, é que mesmo no final do jogo, quando você já estiver todo equipado, com Rocket Launcher, Granade Launcher e etc, mesmo assim, você nunca vai ter um sentimento de que está seguro no jogo.

Os diretores se comprometeram que o jogo terá sempre este sentimento de tensão constante no ar.

Imagem de capa do item

Modo easy

Na época do Playstation One, por padrão, os jogos eram mais difíceis do que são hoje em dia, até mesmo por causa de mecânicas e tecnologia disponível. Hoje em dia, ter jogo difícil é um diferencial, mas um diferencial que nem sempre é atrativo para a nova geração de gamers.

Por isso, a Capcom já avisou que o jogo terá um modo mais fácil, para a aqueles que querem apenas se divertir e passar por aquela experiência, sem muita dificuldade.

Imagem de capa do item

Ink Ribbons limitados

Por outro lado, aqueles que quiserem passar por toda a experiência desafiadora que o jogo permite, poderão até mesmo reviver uma das coisas que mais dificultava: um número de saves limitados.

Isso porque haverá a opção de jogar com Ink Ribbons, assim como no jogo original.

Imagem de capa do item

Hunk e Tofu

Sabe os personagens que você libera após zerar o Resident Evil 2 original, que dá para jogar em modos especiais? Eles estão de volta!

Tanto o minigame do 4º sobrevivente, Hunk, quanto o modo onde você pode jogar com um pedaço de queijo, o Tofu, estarão de volta no remake também.

Imagem de capa do item

Configuração

Se você estiver pensando em jogar o remake no PC, então acho válido te avisar que nós já sabemos também as configurações necessárias para rodar o jogo:

MÍNIMO: S.O: Windows 7, 8, 8.1, 10 (64-bit necessário) Processador: Intel Core i5-4460, 2.70GHz or AMD FX -6300 ou melhor Memória: 8 GB RAM Placa de Vídeo: Nvidia GeForce GTX 760 ou AMD Radeon R7 260x com 2GB Video RAM DirectX: Versão 11

RECOMENDADO S.O: Windows 7, 8, 8.1, 10 (64-bit necessário) Processador: Intel Core i7-3770 or AMD FX -9590 ou melhor Memória: 8 GB RAM Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 1060 ou AMD Radeon RX 480 com 3GB RAM DirectX: Version 11

Imagem de capa do item

PS4 Pro e Xbox One X

Os desenvolvedores do jogo prometeram que ele terá uma opção própria para os consoles mais avançados da Sony e da Microsoft, porém com uma peculiaridade.

Caso você queira jogar com um visual mais bonito, o jogo terá a opção de jogar em 4K mas com 30 fps, porém se você quiser um desempenho melhor de jogabilidade, você terá uma opção em 60 fps, porém em 1080p.

Imagem de capa do item

Sustos diferentes

Você deve estar pensando: "Eu sou um viciado no jogo original, sei de tudo que irá acontecer, conheço o jogo até de trás pra frente, nada irá me surpreender".

Aí que você se engana...

Mesmo sendo um remake direto do jogo, você pode até tomar um susto com o primeiro Licker, mas ele sairá de uma janela diferente, em um momento diferente do que você se lembra.

Lembra do Mr. X? Ele não atravessará as mesmas paredes que antes...

Imagem de capa do item

Influencia nas campanhas

Já sabemos que o jogo manterá o sistema de campanhas separadas entre Leon e Claire e que elas se afetarão tanto quanto no jogo original.

Porém, nessa versão, nós elevaremos isso a outro patamar. Devido ao fato de termos uma nova funcionalidade no jogo, que nos permite bloquear portas e janelas com uma barricada, para poder impedir que zumbis entrem.

Então, uma janela que impede a passagem de zumbis para Leon pode infestar um outro corredor para Claire.

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.