Capa da Publicação

10 coisas que faltaram no trailer de Capitão América: Guerra Civil!

Por Leo Gravena

Para a lista foi considerado, principalmente, cenas exibidas na D-23, alguns rumores em relação ao filme e a expectativa geral dos fãs.

Imagem de capa do item

10 - S.H.I.E.L.D., CIA, Exército?

Todos já sabemos que o Capitão América e o Homem de Ferro terão uma luta e que a equipe do Cap terá que se esconder... mas... De Quem?

Aparentemente a S.H.I.E.L.D. não estará envolvida, temos a presença do General Ross representando o Exército Americano, além da Agente 13 e (possivelmente) o personagem de Martin Freeman como agentes da CIA, mas quem realmente está perseguindo a equipe de Steve?

Não é como se isso fosse um grande elemento que fosse entregar tudo da história, mas é bom conhecer o inimigo e saber com quem eles estarão lidando, afinal, é preciso que uma organização em especial lidere a caçada junto de Tony Stark.

Imagem de capa do item

9 - Pantera Negra

Tivemos o primeiro vislumbre do Pantera Negra no trailer e ele está fantástico visualmente, porém, sequer sabemos realmente quais suas motivações.

Porém, apenas se ele tivesse tido uma frase já seria o bastante. Vamos apenas esperar que no filme ele não fique tão apagado assim.

Imagem de capa do item

8 - Feiticeira Escarlate

Segundo rumores, a Feiticeira Escarlate não terá muito tempo de tela, contudo, será um elemento importantíssimo na história. Ainda assim, ela mal apareceu e, diferente do trailer exibido na D-23, não vimos ela fugindo e se escondendo de quem quer que esteja atrás dos heróis.

Imagem de capa do item

7 - Gavião Arqueiro X Viúva Negra

No trailer de Guerra Civil exibido na D-23, uma das melhores cenas parecia ser aquela em que Clint Barton e Natasha Romanova lutavam. Segundo quem estava lá, eles tinham uma elaborada luta com um ótimo dialogo:

“Ainda somos amigos?” pergunta a Viúva Negra;

”Depende do quão forte você me bater.” responde o Gavião.

Imagem de capa do item

6 - Ideais Políticos

Uma das maiores criticas quanto ao primeiro trailer é o fato de que, se não soubéssemos de antemão que Steve é contra o governo controlando os heróis e Stark a favor, seria bem difícil ter essa ideia.

A parte em que eles falam sobre qual lado apoiam fica extremamente subentendida, e para um expectador normal, parece que a briga é muito mais sobre Bucky do que quanto os ideais políticos de cada um.

Imagem de capa do item

5 - Barão Zemo

Capitão América contra Homem de Ferro. Sim, ainda é o primeiro trailer, mas eles poderiam ter colocado uns dois segundos no final do trailer mostrando que há uma ameaça muito maior nas sombras, apenas com a máscara de Zemo, ou o vilão observando os heróis lutando entre si.

Imagem de capa do item

4 - Agente 13/Sharon Carter

Aparecendo por menos de dois segundos, no canto da tela junto de diversos outros personagens é fácil imaginar que a Agente 13 será tão avulsa neste filme como foi em O Soldado Invernal.

Isso é uma grande pena, já que Emily VanCamp é uma excelente atriz com um alcance emocional gigantesco além de ter um grande carisma com o público.

Imagem de capa do item

3 - Visão

Uma das coisas mais estranhas neste trailer é que o Visão não é visto em - absolutamente, nenhum lugar, nem mesmo no fundo de alguma cena. Nada.

Segundo as artes oficiais, o Visão estará do lado de Tony Stark - mas será que o personagem vai ter uma abordagem semelhante a que o Dr. Estranho teve nos quadrinhos e simplesmente ficar a parte do combate? É esperar para ver...

Imagem de capa do item

2 - Homem-Formiga

Outra cena divertida que foi exibido no trailer da D-23 foi uma onde tínhamos Scott Lang com Steve, Sam e Bucky. Na cena, o Homem-Formiga aperta os músculos do Capitão para ter certeza de que eles são mesmo firmes.

Teria sido uma cena bem divertida e engraçada, ótima para balancear o tom sombrio apresentado no trailer... Porém, Não vimos Scott no trailer... A menos que ele estava pequeno demais para ser visto!

Imagem de capa do item

1 - Homem-Aranha

Provavelmente não veremos o Peter Parker com seu uniforme por completo até a estreia do filme, ainda assim, não há quem não gostaria de vê-lo antes.

Mas nem precisava mostra-lo por completo. Em dois segundos antes do trailer acabar, eles poderiam ter mostrado apenas parte do corpo do personagem - seu torso, mãos ou apenas a cabeça vista de trás - para deixar os fãs ainda mais ávidos e curiosos. Admita que, caso isso tivesse ocorrido, o trailer teria um outro tom.

--

E você, o que acha que faltou no trailer de Guerra Civil? Não deixe de comentar!

Imagem de perfil
Leo Gravena

Editor | Ele/Dele | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."