Capa da Publicação

10 coisas para fazer em Assassin’s Creed: Odyssey além da campanha!

Por Guilherme Souza

No último dia 05 de outubro, chegou às lojas o aguardado Assassin’s Creed: Odyssey, novo jogo da franquia que te leva em uma jornada pelas maravilhas da Grécia Antiga.

Contando com o maior mapa de toda a franquia, o jogo garante muitas horas de diversão em sua campanha principal, contudo, o mapa gigante também é sinônimo de inúmeras missões secundárias, que aumentam ainda mais o tempo de jogo. Pensando nisso, listamos algumas coisas divertidas que você pode fazer em Odyssey antes de finalizar a campanha.

Imagem de capa do item

Matar animais lendários

Como era de se esperar, o jogo faz diversas referências aos deuses, uma delas, serve como uma divertida (e difícil) missão secundária.

Na antiguidade, Ártemis era conhecida como Deusa da Caça, com isso, era comum que um grupo de mulheres mortais que eram exímias caçadoras fossem batizadas de “filhas de Ártemis.” Em Assassin’s Creed: Odyssey, conhecemos uma das integrantes desse grupo, que lhe pede para caçar animais especiais ao longo de sua jornada, em troca de itens especiais.

Imagem de capa do item

Enfrentar as Feras Mitológicas

Ao longo do jogo, você irá descobrir que a história do protagonista está atrelada à cidade perdida de Atlântida, mas para adentrar o local, você precisará conseguir alguns itens que estão sendo guardados por quatro criaturas mitológicas lendárias.

Depois de derrotar o Minotauro, Medusa, Esfinge e Ciclope, você finalmente conseguirá os itens necessários para acessar a cidade perdida que, inclusive, será tema principal de uma das DLCs do jogo.

Imagem de capa do item

Mate outros mercenários e suba no ranking

Em Assassin’s Creed: Odyssey, seu protagonista é membro de uma irmandade de mercenários, porém como bem sabemos, não existe lealdade entre mercenários.

Ao longo do jogo, você realizará missões que farão com que espartanos e atenienses coloquem sua cabeça a prêmio e quanto mais ações negativas você cometer, mais mercenários irão lhe caçar ao mesmo tempo. Os mercenários são definidos por níveis de poder em sistema nêmesis similar ao da franquia Sombras da Guerra, onde os mais fortes garantem itens poderosos para lhe ajudar no progresso da campanha.

Imagem de capa do item

Aumentar o poder de Atenas ou Esparta

A história principal do jogo se passa em meio à Guerra do Peloponeso, um confronto histórico entre Esparta e Atenas. Com isso, as cidades gregas estão divididos entre os que são controlados por Atenas e os que são controlados por Esparta.

No decorrer de seu progresso, você terá a chance de escolher entre lutar ao lado de Atenas ou Esparta para garantir o controle de determinado local para uma das duas nações. Sendo assim, você pode balancear o poder de ambas as nações ou até mesmo garantir vantagem à uma delas.

Imagem de capa do item

Lutar na Arena

Em Assassin’s Creed: Odyssey temos o retorno da querida Arena, onde enfrentamos ondas de inimigos que garantem recompensas valiosas.

Obviamente, a arena requer o nível mais alto de experiência para ser concluída, com isso, é recomendável que você a deixe para o final do jogo. Para quem ainda não encontrou a arena, se prepare para uma longa viagem, pois ela está localizada em Pephka, uma das ilhas mais isoladas do mapa.

Imagem de capa do item

Encontrar todos os pontos de observação

Como é de praxe na franquia, o mapa contém diversos locais altos que são chamados de Pontos de Observação, tais locais, te dão um panorama geral da região em que você se encontra.

Em Odyssey, seu protagonista é conhecido como “portador da águia”, por estar sempre acompanhado de uma águia chamada Ikarus. A função de Ikarus é demarcar inimigos e encontrar tesouros à distância, porém ele também te ajuda em algumas batalhas ao atormentar seus inimigos. Quanto mais pontos de observação você tiver, mais as habilidades de Ikarus aumentam.

Imagem de capa do item

Faça os contratos de mercenário

Como dito acima, seu protagonista faz parte de uma irmandade de mercenários, o que significa que você pode receber contratos para atender os interesses de outros personagens.

Em meio às cidades do jogo, existe uma estátua onde você pode pegar os contratos da região e receber recompensas ao concluí-los.

Imagem de capa do item

Caçar cultistas

Conforme seu progresso na história, você descobrirá a existência do Culto do Cosmo, um grupo de pessoas poderosas de toda a Grécia que controla tudo o que acontece por lá, sua missão. é caçar e matar os membros do culto para resgatar seu irmão (ou irmã) perdido.

Matar os membros do culto faz com que você ganhe fragmentos do artefato Isu, que servem para aumentar o poder de sua Lança de Leônida. Aumentar o poder da lança é algo extremamente necessário se você quiser acessar as habilidades mais fortes de seu protagonista.

Imagem de capa do item

Resolver os quebra-cabeças dos Ainigmata Ostraka

Assim como em Assassin’s Creed: Origins, Odyssey também conta com quebra-cabeças espalhados pelo mapa. Conhecidos como Ainigmata Ostraka, as pistas para o mistério podem ser encontradas em acampamentos e cavernas e ao resolvê-los, você desbloqueia novos entalhes para suas armas e armaduras.

Imagem de capa do item

Encontrar as Estelas perdidas

Dentro das inúmeras cavernas do jogo, você encontrará algumas colunas com entalhes brilhantes que são chamadas de Estelas perdidas.

Encontrar essas Estelas será de extrema importância se você quiser comprar habilidades mais facilmente, já que cada uma delas garante um ponto extra de habilidade, sem que que você tenha que subir de nível.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'