10 coisas nerds que The Big Bang Theory ajudou a popularizar!

Capa da Publicação

10 coisas nerds que The Big Bang Theory ajudou a popularizar!

Por Fernando Maidana

Firefly

Criada pelo guru dos nerds, Joss Whedon, Firefly foi uma série exibida em 2002 e que só teve 11 de seus 14 episódios exibidos, antes de ser cancelada.

O cancelamento da série iniciou uma quantidade sem fim de apelos pelo seu retorno e abaixo-assinados para que o seriado fosse finalizado. E isso aconteceu!

Em 2005, o filme Serenity foi produzido para dar um fim à trama da série.

Mesmo assim, até hoje os fãs sentem falta da série e volta e meia vemos Sheldon citar o fim de uma de suas séries favoritas.

Imagem de capa do item

Cosplay

Sheldon, Leonard e companhia adoram incorporar seus personagens favoritos.

E isso não apenas em festas à fantasia, como vemos logo na primeira temporada, mas principalmente em feiras e convenções!

A arte do Cosplay, mesmo que de maneira caricata, foi retratada diversas vezes na série e, certamente, despertou o interesse de muita gente nessa atividade tão interessante e muitas vezes injustiçada.

Fazer Cosplay é muito mais do que vestir uma simples fantasia!

Imagem de capa do item

Jogos de Tabuleiro Modernos

Você pode não ser um adepto dos famosos "Board Games", mas já deve ter jogado Banco Imobiliário em algum momento da sua vida.

Por diversas vezes, os diálogos são desenvolvidos com o grupo de amigos reunidos na sala em volta de um tabuleiro e jogos como Talisman e Settlers of Catan já foram mencionados mais de uma vez na série.

Esse tipo de jogo ainda não é muito difundido no Brasil, mas uma vez que você mergulha nesse mundo, meu amigo... não há volta!

O vídeo não está mais disponível.

MMORPGS

Se você não sabe o que é MMORPG, provavelmente não assistiu episódios suficientes de The Big Bang Theory.

O gênero já existe há décadas e, essencialmente, trata-se de explorar mapas diferentes com jogadores ao redor do mundo, coletar recursos e melhorar seu personagem.

Cada jogo possui sua própria estrutura com mitologias, jogabilidades e objetivos diferentes, mas a essência é basicamente a mesma.

The Big Bang Theory, certamente, não é o responsável pelo fenômeno dos MMORPGS como World of Warcraft, mas é uma das únicas séries a apresentar o jogo para o público em geral.

Summer Glau

Summer Glau pertence aos nerds e os nerds pertencem a Summer Glau.

Praticamente nenhuma atriz apareceu em tantos sci-fi’s e séries geeks como ela!

Summer cresceu trabalhando com Joss Whedon em Serenity e Firefly. Ela também viveu a estonteante e letal Isabel Rochev em Arrow, Skylar Adams em Alphas e Cameron Phillips na série O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor.

Além disso, ela também dublou Kara Zor-El, a Supergirl, na animação Superman & Batman: Apocalipse.

Alphas

O seriado, que estreou em 2011 no canal SyFy, mostrava um grupo de super-humanos investigando crimes cometidos por pessoas iguais a eles, sob o olho vigilante do governo.

Infelizmente, a série não conseguiu passar da segunda temporada e The Big Bang Theory não deixou isso barato, mostrando como Sheldon ficou maluco ao saber do cancelamento.

Imagem de capa do item

Sindarin

É claro que O Senhor dos Aneis e Tolkien ficaram bem mais conhecidos depois do lançamento do filme de 2001, mas alguns aspectos que só existem nos livros ficaram reservados aos fãs mais fiéis por não terem sido levados ao cinema.

Esse é o caso do Sindarin, por exemplo. Um idioma criado por Tolkien que acabou ficando fora dos filmes e é mencionado por Howard vez ou outra.

Nerds de verdade

The Big Bang Theory é uma série que se orgulha de seu conteúdo e das pessoas que a acompanham. Eles sempre procuram trazer excelentes convidados para os episódios, como o próprio Stephen Hawking.

Outra personalidade que fez sua participação foi o físico e renomado pesquisador da teoria das cordas Brian Greene, além de Neil Degrasse Tyson, um dos astrofísicos mais respeitados da atualidade.

Will Wheaton

Se Summer Glau pertence aos geeks, Will Wheaton é o embaixador da cultura nerd!

Wheaton foi uma das estrelas de Star Trek: The Next Generation e experimentou o esquecimento que grande parte dos atores mirins sofrem depois de crescidos, mas conseguiu voltar ao topo como um renomado escritor na cultura pop.

Ver Wheaton aparecer em The Big Bang Theory, primeiramente como inimigo de Sheldon e depois como um amigo, foi um pouco estranho, mas certamente marcante.

Pedra, papel, tesoura, lagarto, spock

Não! Não foi Sheldon Cooper que inventou essa variante do tradicional Jokenpô.

Essa versão foi inventada por Sam Kass, um desenvolvedor de software de Nova Jersey, e sua amiga, Karen Bryla.

As regras são:

Tesoura corta papel;

papel cobre pedra;

pedra esmaga lagarto;

lagarto envenena spock;

spock esmaga tesoura;

tesoura decapita lagarto;

lagarto come papel;

papel contesta Spock;

Spock vaporiza pedra;

pedra esmaga tesoura!

Simples, não é?