10 chefes mais difíceis dos games!

Capa da Publicação

10 chefes mais difíceis dos games!

Por Raphael Martins

Existem games que são realmente desafiadores e nos dão aquela sensação de dever cumprido gostosa após passarmos de uma fase difícil ou derrotarmos um chefe aparentemente impossível, mas alguns exigem mais precisão e paciência que outros.

Para os fãs de um desafio acima dos padrões, preparamos essa lista para que tentem a sorte contra alguns dos chefes mais difíceis da história dos vídeo games e sobrevivam para contar a história!

Dr. Wily (Mega Man 7)

Mega Man já é uma série conhecida por sua dificuldade acima da média, mas a Capcom deu uma exagerada no último chefe do sétimo jogo, especialmente em sua forma final.

A bordo de uma pequena nave, o cientista louco lança ataques elementais contra o robô azul em um padrão rápido e difícil de acompanhar sem algumas dezenas de tentativas, exigindo do jogador toda sua perícia, habilidade e armas de seu arsenal.

Emerald Weapon (Final Fantasy VII)

Este é um chefe opcional, e talvez haja uma boa razão para isso: Emerald Weapon talvez seja o maior desafio que os jogadores enfrentarão em todo o game.

Pra começar, existe um tempo limite para derrotá-lo, o que já bota uma pressão enorme na coisa toda. Isso pode ser evitado com uma matéria que se pode adquirir em outro lugar no jogo, mas ainda assim, é um desafio do mais alto nível que só os reis da paciência (e do grinding) conseguirão encarar.

Sans (Undertale)

Não deixe os gráficos simples e o sorrisinho bobo te enganarem: Sans será seu pior pesadelo em Undertale, jogo indie extremamente bem sucedido e tão difícil quanto sensacional.

A batalha contra Sans é do tipo "piscou, perdeu", exigindo sua máxima atenção durante toda a sua (longa) duração. Se você pensa que pode vencê-lo só decorando os padrões, pense de novo. Aqui acoisa é bem complicada.

Shao Kahn (Mortal Kombat II)

Quem jogou Mortal Kombat II nos arcades e conseguia o feito quase impossível de passar pelo monstro Kintaro, tremia na base só de ouvir a voz grave de Shao Kahn proferindo ameaças antes mesmo de a luta começar.

O personagem tira um absurdo de energia a cada golpe bem sucedido e poucos deles podem te matar. Mas ele tem um ponto fraco: é um grande falastrão. Toda vez que abre a boca, abre também sua guarda para seus ataques. É sua única chance de vencer.

Bison (Street Fighter II)

O senhor supremo da Shadaloo é um adversário brutal, especialmente nos arcades, onde não dá para escolher a dificuldade. Seus ataques são rápidos, seguidos e tiram muita energia, como é comum em chefes finais de jogos de luta.

Projéteis podem ajudar na luta contra Bison, mas não vão fazer muito por você caso não esteja afiado em suas habilidades com o controle na mão.

Mike Tyson (Mike Tyson's Punch-Out!!)

Assim como na vida real, bater no Mike Tyson não é para qualquer um. Em Mike Tyson's Punch-Out!!, um dos maiores clássicos do Nintendinho, lutar contra ele é de arrancar os cabelos de tão frustrante.

Contudo, como todos os jogos dessa época, ele segue um padrão de ataque, e prestar atenção nele é a chave da vitória. O segredo é não tentar antecipar seu próximo movimento e apenas reagir a ele, contra-atacando o mais rápido que puder.

Ultimecia (Final Fantasy VIII)

Final Fantasy novamente nessa lista, e desta vez com um dos maiores desafios de toda a história da série: a feiticeira Ultimecia, que tem nada mais, nada menos que quatro formas, todas extremamente difíceis de se derrotar.

Até mesmo personagens com um nível alto podem ser facilmente abatidos por ela, então é bom ir preparado com os melhores equipamentos e itens de cura e ressurreição para ter a mínima chance contra ela.

Ornstein and Smough (Dark Souls)

É claro que Dark Souls, série conhecida por sua dificuldade enlouquecedora e até mesmo injusta, não poderia faltar nessa lista. E entre todos os inimigos que podem te fazer encarar a tela de game over com uma expressão de mais puro ódio no rosto, esses dois estão no topo do ranking.

Para começar, você não encara um de cada vez, e sim os dois ao mesmo tempo. E caso um morra, o outro absorverá seu poder, se tornando ainda mais forte.

Boa sorte. Vai precisar.

Sigma (Mega Man X3)

Sigma é um vilão que não desiste nunca, estando presente em todos os jogos da série Mega Man X. Mas no terceiro game, ele é peculiarmente mais difícil que nos outros.

Sua primeira forma é bem irritante, mas nada que algumas mortes para decorar seu padrão de ataque não resolvam. Sua segunda não é tão fácil: ele aparece com uma gigantesca armadura e seu único ponto fraco é a cabeça, que é bem pequena em comparação ao resto de seu corpo.

Orphan Of Kos (Bloodborne)

Seguindo a fórmula de Dark Souls à risca, Bloodborne tem um nível de dificuldade altíssimo, mas sua batalha mais difícil está no DLC The Old Hunter.

Este chefe tem duas formas e luta tanto a distâncias curtas quanto longas, se mostrando um senhor desafio para qualquer um que ouse enfrentá-lo.

A segunda forma é particularmente bem ágil, e quando pula, é difícil saber onde vai cair, mas fácil adivinhar como vai terminar: com a sua morte.