10 cenas deletadas que mudariam o rumo de filmes famosos!

Capa da Publicação

10 cenas deletadas que mudariam o rumo de filmes famosos!

Por Fernando Maidana

Mas, algumas vezes, essas cenas alterariam o caminho que a trama vinha tomando… Confira!

Hannibal

A relação da Agente do FBI Clarice Starling com Hannibal Lecter em O Silêncio dos Inocentes é ambígua e sombria, mas essa cena de Hannibal deixa bem claro, até mesmo para quem tinha dúvidas, o sentimento que Clarice tem pelo assassino.

Demolidor

A versão do diretor Mark Steve Johnson altera completamente o filme estrelado por Ben Affleck.

Em cerca de 30 minutos extras, o diretor consertou os erros que foram para a versão cinematográfica, além de se aprofundar e explorar subtramas do roteiro e dar outra dinâmica ao filme.

A ambientação ficou muito mais sombria e fiel aos quadrinhos, digna das grandes obras de Frank Miller.

Operação Cupido

Essa cena não chega a mudar o rumo da história, mas seria divertida de se ver na versão final do filme.

Operação Cupido é um clássico da Sessão da Tarde e, certamente, fez muita gente se apaixonar por Lindsay Lohan.

Nessa cena deletada, Hallie, se passando porAnnie, é levada para conhecer ninguém menos que a Rainha da Inglaterra e precisa caprichar no sotaque britânico.

O vídeo não está mais disponível.

O Iluminado

Stanley Kubrick era conhecido por ser um diretor extremamente metódico, ele não se importava em fazer os atores repetirem a mesma cena até que ela estivesse perfeita.

O diretor era tão exigente com seu trabalho que após o lançamento de O Iluminado ele ordenou que as cópias fosse retiradas de exibição para que uma cena fosse cortada.

A cena em questão seria a conclusão da trama e mostraria Danny e Wendy se recuperando no hospital quando são visitados por Ullman e deixaria no ar a impressão de que a entidade que havia possuído Jack ainda estaria assombrando a família.

Existem dois atores que são creditados no final do filme e que não aparecem em nenhum momento, durante a trama. Burnell Tucker foi creditado como Policial e Robin Pappas como Enfermeira. O que ajuda a confirmar que a cena realmente existiu em algum momento.

Segundo a lenda, Kubrick ordenou que o rolo contendo a cena original fosse incinerado.

O vídeo não está mais disponível.

Divergente

Divergente deveria mostrar uma realidade violenta e brutal, mas devido à classificação indicativa que os estúdios queriam alcançar pouco disso realmente foi retratado.

Algumas cenas deletadas mostrariam um pouco mais dessa violência, como essa em que uma pessoa é esfaqueada no olho. Nada no nível Nicolas Winding Refn, mas tornaria a ambientação mais crível.

Jurassic Park: O Mundo Perdido

John Hammond foi o idealizador do Jurassic Park, mas depois que tudo fugiu do controle, o milionário percebeu que não poderia brincar de ser deus.

Apesar disso, no roteiro original, o personagem voltaria como o grande vilão na continuação da história. Infelizmente, essas cenas, em particular, não estão disponíveis no Youtube.

Frozen

Essa cena excluída da versão final da animação mostraria Anna e Elsa convivendo juntas e felizes antes da coroação da irmã mais velha.

O que deixaria as coisas um pouco sem sentido, já que se elas tivessem um relacionamento tão próximo como o retratado nessa cena, Anna já deveria saber dos poderes da irmã e a briga entre elas e a fuga de Elsa não seria nada convincente.

Thor

Nesta cena deletada do primeiro filme do Poderoso Vingador, descobrimos que Loki é o verdadeiro herdeiro do trono de Asgard.

Alien

Além da cena ser estranha e ter o propósito de ser assustador, ela só consegue ser bizarra. A silhueta do Alien é claramente de um homem, tirando completamente a ideia original.

O Âncora

O Âncora: A Lenda de um Repórter foi estrelado por William Farrell e fez muito sucesso no ano de seu lançamento.

O que pouca gente sabe é que o filme teve tantas cenas deletadas que um novo filme, completamente diferente, foi lançado somente com as cenas que não foram para a versão final.

Essa versão foi lançada somente em DVD e se chama Wake Up, Ron Burgundy: The Lost Movie.