10 Cenas de filmes da cultura pop tão violentas que você fechou os olhos!

Capa da Publicação

10 Cenas de filmes da cultura pop tão violentas que você fechou os olhos!

Por Bia Oninawa

Por que sabe quando a cena dá uma agoniazinha no canto do olho e você prefere virar o rosto e esperar passar?! Que te tira a noite de sono quando você lembra? Então existem tantas que fica difícil listar apenas algumas, mas não deixe de comentar quais são as suas favoritas que ficaram de fora.

(E como a medrosa que sou, escolhi as melhores cenas que OUVI, porque obviamente estava de olhos fechados na hora. E posso apostar que vocês conhecem cenas muito piores, mas essas são as mais pesadas que meu fraco estomago consegue digerir.)

O vídeo não está mais disponível.

Deadpool cortando a própria mão

Vamos começar com um, teoricamente, mais leve. A cena toda é bem engraçada, então talvez isso tenha suavizado a parte em que o anti-herói corta a própria mão fora com uma faca. Mas convenhamos, que essas cenas em que tem auto amputação é sempre agoniante de ver. Mesmo que Deadpool tenha feito pouco caso disso, ainda assim dá um baita nervoso de assistir.

A cena da igreja em Kingsman

A cena toda é muito rápida, e com um número de mortes surreal, mas tente acompanhar de olhos abertos, porque apesar de violenta é uma baita cena maneira.

Enquanto estão rolando os tiros ainda está, teoricamente, tudo bem. Mas quando as balas acabam, cara...aí a bagunça começa a ficar pesada. Tem faca, pedaços de madeira, socos, fogo, teaser, machados, bombas, tudo isso regado em uma música frenética, que faz com que você até aprecie a bagunça toda. Mas vamos confessar que tem algumas mortes nessa cena que foram difíceis de assistir.

Rambo...bem, todo o filme mesmo

Rambo é isso. Violência gratuita e desenfreada. Durante o filme temos sequencias inteiras de pessoas explodindo, perdendo a cabeça, tendo suas tripas expostas, sendo decapitadas e bem, esse é o Rambo. O cara é um exército de um homem só e o filme inteiro é regado de momentos assim, em algum deles, com certeza seus olhinhos não vão conseguir ficar abertos.

Imagem de capa do item

Crucificando Jesus em A Paixão de Cristo

Essa cena é graficamente dolorosa. As chicotadas que arrancam pedaços da carne de Jesus enquanto a plateia observa a tortura como entretenimento dói só de assistir. A coisa é tão explicita que é difícil encontrar um vídeo inteiro, sem cortes ou edição da cena completa no youtube, por ofender as políticas do site.

A cena da praia em Piranhas

O filme é uma grande sátira ao filme de terror de 1978 (que tem o mesmo nome) e mistura humor com cenas grotescas de violência que podem te incomodar ao assistir. Mas incomodar mesmo! Se você tem algum problema com sangue, ou pedaços de pessoa faltando nem aconselho a assistir, porque eles não se esforçaram para esconder nada.

Clássica cena do Alien

Não dá um nervoso supremo ver o filhote de Alien cavando o buraco para fora da barriga do Kane!? E quando ele sai é ainda pior porque é todo nojentinho.

Todo o esforço da tripulação para tentar ajudar o amigo sem entender nada do que está acontecendo aumenta ainda mais o desconforto de acompanhar a cena enquanto o homem se debate pela sua vida, que termina com uma chuva de sangue e o famoso grito do bebê alien.

Kill Bill arrancando os olhos

Todas as cenas que envolvem olhos sendo arrancados dão agonia. Todas! Mesmo em Kill Bill, que é bem rapidinha e nós passamos mais tempo vendo a personagem se debatendo pela dor de ter perdido o olho, do que a cena de o arranca em si, dá um desespero sinistro.

Então mesmo que você não tenha fechado os olhos, alguém nessa cena fechou, não é?! (HÃ?! HÃ?!)

O vídeo não está mais disponível.

A luta do Logan contra o X-24

São tantas garras, tantos furos, tiros, urros de dor, um carro desenfreado que, às vezes, fica difícil de assistir. A coisa toda é super intensa e impactante. Especialmente quando as pancadas e furos atingem o Logan , que nós estamos torcendo para que, ao menos, chegue inteiro até o final do filme vivo.

Ou vai dizer que a cena em que o X-24 acerta a axila do Logan no te fez, no mínimo, saltar na cadeira?!

A cena do tendão em O Albergue

A cena inteira é agoniante. O desespero. Os gritos. As ferramentas de tortura. Mas quando nós vemos o torturador cortar os tendões do calcanhar do personagem (mesmo que não mostre, nós sabemos o que está acontecendo), ele gritando, implorando para parar, a tensão cresce de um jeito, que fica cada vez mais inquietante continuar assistindo. Tanto que quando ele finalmente é solto, e o enquadramento mostra seu calcanhar abrindo e ele desmoronando no chão é... AH! Não dá pra assistir!

Depois dessa cena, nunca mais você irá colocar o pé para fora da cama sem olhar em baixo primeiro. (Ou foi só eu mesmo!?)