Capa da Publicação

10 Celebridades brasileiras que fizeram um ótimo trabalho de dublagem – Parte 2!

Por Guilherme Souza

Na semana passada, fizemos uma lista que destacava algumas celebridades brasileiras que se saíram muito bem como dubladores. Dada a repercussão da lista e os pedidos dos leitores, fizemos uma segunda parte, com mais alguns trabalhos que são dignos de reconhecimentos.

Novamente, reunimos vozes vindas de atores que não têm a dublagem como trabalho principal, mas mesmo assim, cumpriram a missão com louvor e ficaram imortalizados nos personagens que interpretaram.

Imagem de capa do item

Selton Mello como Kenai

O histórico de Selton Mello como dublador já é antigo, por esse motivo, o ator ficou tão marcado nas duas produções da Disney em que participou.

A primeira delas foi como o Imperador Kuzco em A Nova Onda do Imperador. Anos mais tarde, o ator deu voz a Kenai, um caçador indígena que se transforma em um urso gigante, na animação Irmão Urso e, mais uma vez, fez um trabalho excelente.

Imagem de capa do item

Diogo Vilela como Manny

A franquia A Era do Gelo conta com um elenco excelente de dubladores convidados que são celebridades, dentre eles, está o carismático Tadeu Mello, que dá voz ao bicho-preguiça Sid.

Além de Mello, quem também se destaca é o ator Diogo Vilela, que dá voz ao mamute rabugento Manny. Vilella consegue passar todas as emoções necessárias para o personagem e nos fazer criar empatia por ele. Outros destaques no elenco da produção dão os atores Márcio Garcia e Cláudia Jimenez, que dão voz aos personagens Diego e Ellie, respectivamente.

Imagem de capa do item

Rodrigo Santoro como Túlio

Rodrigo Santoro é um dos poucos atores brasileiros que conseguiu se consagrar em Hollywood, um reconhecimento mais do que merecido.

Além de ser um ótimo ator, Santoro já emprestou para alguns personagens através da dublagem, tais como o simpático Stuart Little. Além do ratinho, o ator também deu voz ao personagem Túlio na animação Rio, tanto na versão americana, quanto na versão brasileira, exemplificando muito bem esse sucesso do ator em Hollywood sem que ele esqueça de suas raízes no Brasil.

Imagem de capa do item

Lúcio Mauro Filho como Panda Po

Nos estados unidos, o simpático urso panda que é um mestre do kung-fu é interpretado por ninguém menos do que Jack Black, o que torna difícil a missão de que outro dublador o supere, mas nossa versão de Po também está muito bem representada.

No Brasil, Po é dublado por Lúcio Mauro Filho, o eterno Tuco de A Grande Família. O ator consegue expressar muito bem as emoções e o carisma do personagem e, por esse motivo, ficou eternizado na franquia.

Imagem de capa do item

Nair Bello como Eema

Nair Bello era uma das atrizes mais queridas da TV Globo (e uma das mais engraçadas, também) e antes de partir, ficou imortalizada em uma animação da Disney ao dar voz à dinossaura Eeema na animação Dinossauro.

Na animação, a atriz era acompanhada pela apresentadora Hebe Camargo, que dava voz à Baylene. Obviamente, a química entre as duas no filme ficou excelente, já que elas também eram amigas na vida real e isso deixou o trabalho ainda mais marcante.

Imagem de capa do item

Camila Pitanga como Kidagakash

Atlantis: O Reino Perdido é uma das animações mais subestimadas da Disney, mas isso não significa que ela não seja boa ou digna de lembrança. Como seu título sugere, na trama, somos transportados para o reino perdido de Atlântida, onde conhecemos um povo antigo e dotado de uma avançada tecnologia.

O elenco de dubladores inclui a atriz Camila Pitanga no papel de Kida, a princesa atlante que possui grande importância para a trama. Pitanga fez um ótimo trabalho, assim como a atriz Maitê Proença, que faz a voz de Helga Sinclair.

Imagem de capa do item

Zezé Motta como Úrsula

Nem todos os dubladores possuem talento o bastante para dar voz ao personagem e interpretar as canções das produções. Geralmente, usa-se um dublador para as falas e outro para as canções, mas Zezé Motta é uma das poucas que consegue dar conta de tudo.

A atriz de novelas deu voz à vilã Úrsula no filme A Pequena Sereia e você com certeza se lembra da voz dela na canção “Pobres Corações Infelizes”.

Imagem de capa do item

Miá Mello como Alegria

O elenco nacional de dubladores de Divertida Mente conta com uma série de atores humoristas, mas dentre eles, se destaca a simpática Miá Mello, que dá voz à personagem Alegria, uma das emoções mais importantes do filme.

A atriz consegue interpretar muito bem a personalidade positivista e agitada de Alegria, bem como transparecer os momentos emocionantes e profundos dela. Certamente, uma ótima adição ao elenco.

Imagem de capa do item

Rodrigo Lombardi como Nick

Embora Rodrigo Lombardi tenha ficado famoso por sua carreira como ator de novelas, ele já pode ser considerado um dublador profissional, afinal, conta com uma série de trabalhos na área em seu currículo.

Uma de suas dublagens mais marcantes é a do personagem Nick em Zootopia, ao longo da animação, Nick cria uma linda amizade com Judy Hopps, uma lebre do campo que sonha em ser uma policial de sucesso na cidade grande.

Imagem de capa do item

Daniel de Oliveira como Galinho Chicken Little

O Galinho Chicken Little é outra animação da Disney que pode passar despercebida às vezes, mas é inegável que ela contém momentos hilários.

Um dos grandes destaques dela é a dublagem do ator Daniel de Oliveira para o personagem principal, que consegue passar uma divertida entonação para as frases de Chicken Little e ainda fazer um cover memorável de “We Are The Champions”.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'