10 casais mais inusitados dos quadrinhos!

Capa da Publicação

10 casais mais inusitados dos quadrinhos!

Por Márcio Jangarélli

Aquele casal que surgiu do nada, ou era tão inesperado que ninguém viu chegando. Esse mesmo. Aqui estão os 10 casais mais inusitados dos quadrinhos! Não precisa nem ter durado muito, só a ideia de ter existido já conta.

Imagem de capa do item

Emma Frost e Ciclope

Na verdade, não é nem bem o casal, mas quem imaginaria que a história da Rainha Branca ia se transformar tanto? No fim, para quem acompanha os quadrinhos, hoje, Ciclope e Emma já são quase um clássico das tramas dos X-Men, ainda que o fantasma da Jean Grey (e sua clone) assombre o romance vez ou outra, mas, quando o casal surgiu, pegou muita gente desprevenida.

Imagem de capa do item

Vampira e Magneto

Veio do nada, não foi desenvolvido, voltou para o nada. Tá, não veio totalmente do nada, quando a Vampira já havia se relacionado com o Magneto em uma história lá atrás, mas nem era o verdadeiro Magnus e sim seu clone, Joseph. Mas, nesse caso, o casal apareceu de uma forma bizarra e simplesmente não aconteceu.

Imagem de capa do item

Rictor e Shatterstar

Rictor e Shatterstar não são bem inesperados, é mais um caso de romance corajoso para os quadrinhos. Os personagens já tinham uma história cheia de entrelinhas, mas os roteiristas demoraram bastante até fazer os dois se tornarem um casal; disfuncional, mas casal.

Imagem de capa do item

Tocha-Humana e Crystal

O caso entre a Inumana e o Tocha Humana foi intenso e contra qualquer expectativa, quando os Inumanos possuem um código bem restrito sobre relacionamentos fora de sua linhagem. Ainda assim, os dois ficaram juntos por algum tempo, mas logo a Crystal escolheu ficar ao lado do Mercúrio.

Imagem de capa do item

Demolidor e Gata Negra

Felicia Hardy tem algum tipo de atração por super-heróis com uniforme vermelho. A Gata Negra e o Demolidor tiveram um affair rápido durante a nova fase do Homem Sem Medo, a partir de 2013. Veio do nada, foi bem legal, mas passou também.

Imagem de capa do item

Harley Quinn e Pistoleiro

Esse é para quem ainda acredita que a Arlequina e o Coringa são inseparáveis, feitos um para o outro. Além de inusitado, o caso de Harley com o Pistoleiro, que provavelmente vai aparecer no filme do Esquadrão Suicida, entra no trabalho dos roteiristas de tornar a Arlequina um personagem próprio, desvinculada do Coringa, agregando mais peso à anti-heroína.

Imagem de capa do item

Harley Quinn e Hera Venenosa

Ainda falando de Harleen Quinzel, seu relacionamento com a Hera Venenosa é um dos mais legais dos últimos tempos nos quadrinhos, ainda que tenha sido levado com muita cautela através das edições, tanto que muitos ainda enxergam a coisa toda apenas como amizade. Inesperado e ótimo para o desenvolvimento das personagens.

Imagem de capa do item

Superman e Mulher-Maravilha

Inesperado? Não. Na verdade, esse é um caso de tempo. O Superman e a Mulher-Maravilha já foram colocados como casal em alguns multiversos, histórias paralelas, mas nunca na trama principal. E, quando se para pensar, é aquele tipo de romance que todos esperam e acreditam que, em algum momento, já aconteceu. Porém só agora, depois dos Novos 52, é que tivemos Clark e Diana juntos oficialmente.

Imagem de capa do item

Batwoman e Reneé Montoya

Inusitado pela coragem, colocando a Batwoman em um relacionamento com a detetive Reneé Montoya, abrindo mais espaço para personagens LGBT+ nas revistas.

Imagem de capa do item

Aquaman e Mulher-Maravilha

Não foi um relacionamento, foi apenas um beijo, mas a ideia do Aquaman dos anos 90, na renovação que o personagem sofreu, apaixonado pela Mulher-Maravilha não é só inusitada, como ótima! Os heróis com maior cunho mitológico da DC juntos é quase o caso do Superman com a própria Diana: como isso não aconteceu antes?