Capa da Publicação

10 Atrizes duronas e que sabem lutar nos cinemas e TV!

Por Guilherme Souza

Hollywood tem o poder de nos levar para lugares fantásticos e vivenciar situações inimagináveis, porém além da “magia do cinema”, o sucesso dos filmes e séries norte-americanas não seria possível sem atores e atrizes que ficam marcados em nossas memórias.

Como já estamos acostumados a ver homens ganhando destaque em cenas de ação, fizemos uma lista para reforçar o valor das atrizes que são extremamente duronas e que mostram que o termo “briga como uma mulher” já pode deixar de ser usado como uma ofensa.

Imagem de capa do item

Angelina Jolie

Veterana dos filmes de ação, Angelina Jolie já protagonizou algumas das cenas mais eletrizantes e arriscadas na história do cinema.

Tendo vivido personagens como Tomb Raider e as espiãs Jane Smith e Evelyn Salt, Jolie aprendeu a lutar diversos estilos diferentes de artes marciais, além de aprender a manusear inúmeros tipos de armas de fogo e facas.

Imagem de capa do item

Charlize Theron

Charlize Theron já nos mostrou que é mulher durona mais de uma vez. Considerada uma verdadeira camaleoa de Hollywood, é outra atriz que já mostrou que sabe brigar.

Em Atômica, ela treinou intensamente por um mês e fez praticamente todas as cenas de luta sem a substituição de uma dublê. Além disso, sua preparação para atuar em Aeon Flux fez com que a atriz aprendesse a lutar capoeira, a tradicional luta brasileira.

Imagem de capa do item

Michelle Rodriguez

Não é preciso falar muito para dizer que Michelle Rodriguez sabe lutar, afinal, ela faz questão de deixar isso bem claro em quase todos os filmes que participa.

Embora a atriz não possua muito treinamento em artes marciais, seus trabalhos como atriz de filmes de ação fizeram com que ela se tornasse uma das atrizes mais duronas de Hollywood atualmente. Nas telonas, Rodriguez já enfrentou lutadoras profissionais como Gina Carano e Ronda Rousey, o que mostra que ela está pronta para qualquer desafio.

Imagem de capa do item

Lucy Liu

Lucy Liu também possui uma carreira repleta de filmes de ação, mas diferente de outras atrizes, Liu executa todas as cenas de ação sozinha, sem auxílio de dublês.

Além de treinamento em diversos tipos de artes marciais, ela também possui treinamento com espadas samurai, que permitiram que ela executasse a icônica cena de luta em Kill Bill. Para se ter uma ideia, Liu treinou por mais de 20 anos uma técnica Filipina de combate com facas.

Imagem de capa do item

Élodie Yung

A Elektra tinha como história base uma garota treinada, desde criança, nos mais diversos tipos de artes marciais, algo que sua intérprete nas séries da Netflix tem em comum com ela.

Desde os 9 anos de idade, a atriz Élodie Yung treinou karatê e se tornou faixa preta na modalidade. Seu treinamento fez com que ela fosse escolhida pela Marvel para interpretar a assassina, além de ter tornado a árdua preparação mais fácil para ela.

Imagem de capa do item

Caity Lotz

Caity Lotz, nossa querida Canário Negro/Branco, não sabe se defender apenas nas séries da CW, já que a atriz faz todas as suas cenas de luta sozinha.

Por anos, Lotz treinou diversas técnicas de combate e dança, além de ter se especializado em parkour, esporte que tem como objetivo principal realizar acrobacias em locais de risco. Quando conseguiu o papel de Canário Negro, Lotz aprendeu estilos de luta como krav maga, muy thai, além de ter treinado intensamente para fortalecer seu corpo.

Imagem de capa do item

Sarah Michelle Gellar

Não se deixe enganar pelo rostinho angelical de Sarah Michelle Gellar, já que ela é capaz de matar muitos vampiros e até mesmo solucionar mistérios ao lado de Scooby-Doo.

Tirando a parte da ficção vinda através da carreira de Gellar, devemos citar que ela é uma talentosa lutadora de Taekwondo, tendo chegado à graduação de faixa preta. Além disso, ela também aprendeu luta de rua e kick-boxing enquanto treinava para interpretar Buffy.

Imagem de capa do item

Evan Rachel Wood

Evan Rachel Wood, a Dolores, pode ser um robô frio, calculista e vingativo em Westworld mas por trás de toda essa genialidade, existe um intenso treinamento de artes marciais, o que a torna ainda mais ameaçadora.

Para quem não sabe, a atriz treinou Taekwondo por cerca de quatro anos, quando era mais jovem, chegando a ser graduada com a faixa preta.

Imagem de capa do item

Scarlett Johansson

É óbvio que ao interpretar a heroína Viúva Negra, Scarlett Johansson iria adquirir algumas das habilidades da personagem.

Segundo uma das dublês da atriz, Johansson é extremamente aplicada em seu trabalho e treinou intensamente para interpretar a Viúva Negra, tanto técnicas de combate corpo-a-corpo quanto manuseio de armas de fogo. Além disso, a atriz insiste em fazer grande parte das cenas de ação.

Imagem de capa do item

Ronda Rousey

Ao contrário das outras atrizes desta lista, Ronda Rousey deixou de ser uma lutadora para se tornar uma atriz, ou seja, ela sabe lutar e muito!

A ex-lutadora de MMA possui treinamento em judô e jiu-jitsu, além de ostentar inúmeras medalhas dos diversos campeonatos em que participou. Todo esse treinamento fez com que ela conseguisse facilmente se encaixar no mercado de filmes de ação, chegando ao ponto de entrar para o time de “brucutus de elite” da franquia Os Mercenários.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'