Capa da Publicação

10 Atores que sofreram injustamente pelo ódio de “fãs” aos seus personagens!

Por Mike Sant'Anna

É muito comum, principalmente por conta das redes sociais, que logo após a escolha de um ator para um papel de alguma adaptação, ele seja alvo da opinião pública, o que nem sempre acaba muito bem. Mas alguns atores foram alvo de ódio por parte de pessoas que se dizem fãs da obra, e no fim das contas, fizeram um ótimo trabalho.

Imagem de capa do item

Heath Ledger (Coringa)

Talvez esse seja o maior exemplo desta lista. Quando Heath Ledger foi escalado para interpretar o Coringa, automaticamente as reações negativas das pessoas surgiram (eu incluso).

Principalmente após as primeiras imagens oficiais do ator caracterizado como vilão, que mostravam que o Coringa de Nolan pintaria a cara, além do fato de Ledger ter estrelado no filme O Segredo de Brokeback Mountain, foram catalisadores para o hate.

Eu nem preciso dizer que foi um ódio completamente infundado, no fim das contas, não é?

Imagem de capa do item

Zazie Beetz (Domino)

Vamos começar a entrar nos campos mais delicados de uma vez? Quando a atriz Zazie Beets foi escalada para interpretar a mutante Dominó em Deadpool 2, gerou muitas reclamações pelo fato da - entre muitas aspas - descaracterização da personagem.

Os argumentos iam do fato de que, nos quadrinhos, Dominó tem a pele cinza, uma mancha preta no olho, e cabelos lisos; enquanto no filme ela era negra com uma mancha branca no olho, e o cabelo afro.

Quando vimos o filme, e a atuação de Beetz, ficou claro que a aparência da personagem não atrapalhou em nada.

Imagem de capa do item

Ben Affleck (Batman)

Tenha você gostado de Batman vs Superman ou não. É certo que Ben Affleck estava muito além do que o ódio das pessoas previa quando foi escalado para o papel.

Muitas das opiniões inflamadas contra o ator foram baseadas no trabalho prévio dele em Demolidor, e ficou mais do que claro que ele entregou um Batman de muita qualidade. É mais do que evidente que os motivos para que algumas pessoas não gostem de Batman vs Superman não estão ligados ao talento de Affleck.

Imagem de capa do item

Peter Capaldi (Doctor)

Depois de termos 3 Doctors mais jovens, descolados, e que seguiam uma tendência de Boyfriend Material, tivemos o anúncio de Peter Capaldi, um ator já de idade, mais velho que iria assumir o manto do Time Lord.

Durante muito tempo, houve uma incrível rejeição pra escolha do ator. Mas a saudade que ele deixou quando saiu, mostra o quanto o ódio foi infundado.

Imagem de capa do item

Tilda Swinton (Anciã)

Tilda Swinton sempre foi uma atriz muito versátil, e a produção a escolheu por saber de seu talento, e que ela teria o necessário para entregar o que o papel de Ancião (no caso Anciã), precisava.

Mas as pessoas reagiram muito mal quando o papel foi para uma mulher. E no fim, ela entregou uma performance exatamente como nós imaginávamos que seria.

Imagem de capa do item

Michael B. Jordan (Tocha Humana)

É um pouco controverso trazer um exemplo de um filme tão fracassado quanto o reboot de Quarteto Fantástico, mas o ponto é que, independentemente se o filme foi um fiasco, nós sabemos que isso não foi culpa de Michael B. Jordan.

O ator entregou um ótimo trabalho no papel de Tocha Humana, pena que em um filme tão ruim. Pelo menos o ator teve a chance de se redimir e cair nas graças do público interpretando seu Killmonger.

Imagem de capa do item

Gal Gadot (Mulher-Maravilha)

E como esquecer todas as críticas que a atriz Gal Gadot sofreu por conta de - de acordo com a opinião das pessoas - não estar apta fisicamente para interpretar a Mulher-Maravilha.

Muitas piadas foram feitas dizendo que ela era magra demais para o papel, e mesmo que isso não tenha mudado, hoje Gadot está aí, sendo uma das melhores personagens do DCEU, com seu filme tendo feito um enorme sucesso, e ela muito bem no papel.

Imagem de capa do item

Tom Cruise (Lestat)

Um caso um pouco mais antigo, e que talvez nem todo mundo tenha conhecimento. Mas é muito complicado para um ator quando o próprio criador da obra que ele vai adaptar é contra a sua escalação.

Durante muito tempo, Tom Cruise foi visto como um sex symbol do cinema. E quando ele foi escalado para interpretar Lestat em Entrevista com o Vampiro, muitos fãs da obra de Anne Rice se deixaram levar por esse rótulo e reclamaram da escalação. Até a própria Anne não estava muito feliz com Cruise no papel que, no fim, interpretou tão bem.

Imagem de capa do item

Tessa Thompson (Valquíria)

O filme Thor: Ragnarok, como um todo, foi um tanto quanto controverso para muitos fãs, no que se refere ao argumento de desconstrução de personagem. Mas no caso da Valquíria, o hate foi um pouco mais pessoal, pois a personagem nos quadrinhos é loira dos olhos azuis, e para interpretá-la chamaram uma atriz negra.

Além disso, também caracterizaram a guerreira como sendo uma brigona bêbada, o que incomodou alguns outros fãs. Mas no resultado final, a versão da personagem do filme, até começou a ser utilizada nos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Hugh Jackman (Wolverine)

Hoje é difícil imaginar qualquer outra pessoa no lugar de Hugh Jackman como o Wolverine. Mas quando o ator foi escalado na primeira vez, foi uma chuva de reclamações, porque nos quadrinhos o Wolverine originalmente é baixinho e canadense. E não precisamos dizer que Hugh Jackman não preenche nenhum desses requisitos.

Mas como eu disse, hoje é até mesmo difícil imaginar outro ator no papel, principalmente depois de Logan.

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.