Capa da Publicação

10 Atores que se machucaram de verdade durante as gravações!

Por Guilherme Souza

Por mais que os atores ganhem verdadeiras fortunas por suas participações em grandes filmes, muitos deles estão sujeitos a se machucarem e até mesmo à morte, caso executem uma cena de risco da forma errada.

Hollywood já teve diversos casos onde os atores acabaram se ferindo durante as gravações. Com isso, fizemos uma lista com alguns desses casos. Felizmente, todos os atores de nossa lista continuaram vivos para contar a história.

Imagem de capa do item

Tom Cruise - Missão: Impossível - Efeito Fallout

Todos sabemos que Tom Cruise é louco o bastante para realizar a grande maioria de suas cenas de ação sem ser substituído por um dublê. O ator acredita que o fato dele mesmo realizar as sequências perigosas aumenta o realismo das cenas.

Entretanto, Cruise teve sérios problemas em uma das cenas de Missão: Impossível - Efeito Fallout, já que, enquanto gravava uma tomada em que tinha que pular de um prédio para outro, não pegou impulso o suficiente e torceu o tornozelo durante a aterrissagem. O acidente fez com que as gravações fossem paralisadas por cerca de três meses.

Imagem de capa do item

Leonardo DiCaprio - Django Livre

Durante a cena do jantar do filme, DiCaprio esmagou um copo com sua mão que fez um corte profundo. Mesmo com a mão sangrando o ator continuou no personagem e finalizou a cena.

O evento deixou os colegas de elenco de DiCaprio chocados, que se perguntavam porque ele continuava gravando mesmo estando machucado. O ator foi aplaudido por sua atitude quando a gravação foi encerrada.

Imagem de capa do item

Diane Kruger - Bastardos Inglórios

Bastardos Inglórios é um filme muito intenso, levando em conta toda a temática militar e os horrores da guerra. Porém o longa se tornou um verdadeiro sucesso e grande parte desse mérito vai para os excelentes atores no elenco.

Se você acha que a cena em que Bridget Von Hammersmark (Diane Kruger) é asfixiada pelo Coronel Hans Landa (Christoph Waltz) extremamente realista, é porque a atriz realmente estava sendo sufocada. Na cena em questão, o diretor Quentin Tarantino e a atriz decidiram que ela precisava ser enforcada de verdade para aumentar o realismo, tanto que o próprio diretor fez a cena com ela e as mãos dele é que aparecem nos closes de câmera.

Imagem de capa do item

Jaimie Alexander - Thor: O Mundo Sombrio

O segundo filme do Deus do Trovão não é o favorito entre os fãs (e até mesmo por alguns dos atores), porém os problemas na produção vão além de um roteiro ruim.

Jamie Alexander, a Lady Sif, sofreu um terrível acidente durante as gravações do longa, onde adquiriu uma hérnia de disco, deslocou o ombro e trincou diversas vértebras. Por mais terrível que o acidente possa ter sido, a atriz afirma que foi “apenas um escorregão” que a fez cair de um lugar alto. Felizmente, ela estava nova em folha depois de cerca de um mês de recuperação.

Imagem de capa do item

Harrison Ford - Star Wars: O Despertar da Força

Harrison Ford é um veterano dos filmes de aventura, tendo em seu currículo franquias como Indiana Jones, Star Wars e Blade Runner. Mas até mesmo alguém com tanta experiência quanto ele, teve sua chance de se machucar durante as gravações.

Enquanto gravava Star Wars: O Despertar da Força, Ford fraturou o tornozelo quando uma porta da Millenium Falcom caiu sobre ele. O acidente fez com que a produção fosse atrasada em duas semanas para que o ator pudesse se recuperar.

Imagem de capa do item

Angelina Jolie - Salt

Angelina Jolie é uma excelente atriz e muito dedicada às produções em que atua. Conhecida por estrelar inúmeros filmes de ação, ela realmente aprendeu a atirar com diversos tipos de armas e a lutar em muitos estilos diferentes. E mesmo com todo esse treinamento, a atriz não ficou isenta de acidentes.

Durante as gravações de Salt, Jolie esbarrou em uma porta de vidro enquanto portava uma arma na mão, fazendo com que a arma batesse em seu rosto e o cortasse. A atriz ficou indignada com o evento por se tratar, segundo ela, de “uma cena fácil”.

Imagem de capa do item

Brad Pitt - Tróia

Em Tróia, o ator Brad Pitt interpreta o guerreiro lendário Aquiles, que recebeu a bênção dos Deuses e foi mergulhado no Rio Estige quando era um recém-nascido, tornando-se praticamente invulnerável, exceto por um ponto de seu corpo: seu tornozelo.

Na história mítica, aquiles morre quando é atingido por uma flecha em seu tendão, porém o filme nos mostrou um belo caso de “quando a vida imita a arte”. Durante as gravações do longa, Pitt rompeu seu tendão de Aquiles ao fazer um pouso de mal-jeito, fazendo com que a produção fosse interrompida por cerca de três meses.

Imagem de capa do item

Jeremy Renner - Te Peguei!

Embora Jeremy Renner seja o habilidoso Gavião Arqueiro nos filmes da Marvel, o ator ainda é um humano comum e que corre riscos de se machucar enquanto está gravando um filme.

A prova disso é o acidente que o ator sofreu durante as gravações de Te Peguei!, filme de comédia que será lançado ainda este ano. Em uma das cenas da produção, Renner acabou caindo de uma pilha de cadeiras, o que fez com que ele quebrasse seus dois braços de uma só vez!

Imagem de capa do item

Dylan O’Bryen - Maze Runner: A Cura Mortal

Tudo corria bem nas gravações de Maze Runner: A Cura Mortal, até que Dylan O’Bryen, protagonista da franquia, acabou sendo arremessado de um carro em movimento durante as gravações de uma das cenas do longa.

Além do arremesso, O’Bryen foi atropelado por um outro carro, fazendo com que ele sofresse uma concussão, fraturas e lacerações em seu rosto. O acidente fez com que a produção fosse paralisada por diversos meses e deixou o autor traumatizado por um bom tempo.

Imagem de capa do item

Charlize Theron - Aeon Flux

Charlize Theron já mostrou que é durona por diversas vezes, mas a protagonista de filmes como Mad Max: Estrada da Fúria, Atômica e diversos outros também já sofreu com acidentes durante as gravações.

Durante as gravações de *Aeon Flux, Theron acabou dando mal jeito em seu pescoço enquanto executava uma série de acrobacias, fazendo com que ela adquirisse uma hérnia de disco. O acidente fez com que a atriz passasse a deixar mais que sua dublê realizasse as cenas de ação em futuras produções.

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'