10 atores que se entregam completamente aos seus papeis!

Capa da Publicação

10 atores que se entregam completamente aos seus papeis!

Por Fernando Maidana
Imagem de capa do item

Christian Bale

Logicamente, não podíamos começar nossa lista sem falar de um dos maiores camaleões de Hollywood.

Christian Bale abre mão da vaidade para dar vida aos seus personagens nas telonas. Para interpretar Trevor Reznik, o ator perdeu 29 quilos e ainda queria perder mais 9 quilos, mas foi impedido pelos produtores, preocupados com sua saúde.

Em seguida, Bale foi escalado para dar vida ao Cavaleiro das Trevas em Batman: Begins. O ator recuperou seu peso e ainda ganhou mais 27 quilos de massa muscular.

Christian também submeteu seu corpo a outra mudança radical, ao viver Irving Rosenfeld no filme Trapaça.

Imagem de capa do item

Gary Oldman

Agora sim, estamos falando do verdadeiro Camaleão dos cinemas.

Gary Oldman está sempre tão diferente em cada filme que atua, que chega a ser difícil reconhecê-lo.

Logicamente, a equipe de maquiagem e efeitos especiais faz o seu trabalho de maneira primorosa. Mas nada disso traria resultados tão satisfatórios se, por baixo da máscara, não tivéssemos um ator tão competente quanto Oldman.

Imagem de capa do item

Michael Fassbender

Certamente, Michael Fassbender é um dos maiores nomes do cinema atual.

O ator começou a ganhar destaque depois de dar vida a Stelios em 300, onde estava no ápice de sua forma física.

Mais tarde, voltou a surpreender na pele de David, em Prometheus. Fassbender afirmou que se inspirou no visual de David Bowie para o personagem.

Mas, antes mesmo de Prometheus, o ator passou por uma de suas maiores transformações ao viver Bobby Sands no filme Hunger, quando chegou a pesar 59 quilos.

Imagem de capa do item

Matthew McConaughey

Matthew McConaughey sempre foi um ator mediano. Apesar de suas sólidas atuações, o ator ainda não havia interpretado um papel que exigisse uma grande mudança.

O mundo percebeu sua grandeza depois de Clube de Compras Dallas, quando McConaughey perdeu 15 quilos para viver Ron Woodroof, um eletricista texano diagnosticado com AIDS.

A partir daí, seus papeis foram ficando cada vez mais intensos. E nós pudemos apreciar atuações brilhantes como em O Lobo de Wall Street e Interstellar.

Imagem de capa do item

Heath Ledger

Mesmo muito jovem e até mesmo atuando em suas comédias românticas, Heath Ledger sempre destacou-se por um brilhantismo em seus trabalhos.

O ator surpreendeu o mundo ao lado de Jake Gyllenhaal em O Segredo de Brokeback Mountain, mas sua maior transformação, indiscutivelmente, se deu na pele do Palhaço do Crime em Batman: O Cavaleiro das Trevas.

Ledger chegou a começar um diário, no qual descrevia sua vida como se realmente fosse o Coringa.

Muitos acreditam que o ator acabou contagiado pela loucura do personagem, o que acabou levando à sua morte.

Imagem de capa do item

Robert De Niro

Hoje em dia, Robert De Niro parece estar mais tranquilo em suas atuações, dando vida a personagens rasos e que não exigem uma uma atuação tão intensa.

Mas, para viver Travis Bickle em Taxi Driver, o ator tirou uma licença de taxista e passou a trabalhar nas ruas de Nova York durante 12 horas por dia, para entender como era a rotina de um motorista.

Em Cabo do Medo, De Niro pagou para um dentista destruir os seus dentes para que pudesse se adequar ao personagem. Ele admite que grande parte de seu pagamento foi destinado a restauração dos dentes.

Outra grande transformação foi em Touro Indomável, de Martin Scorcese.

Imagem de capa do item

Charlize Theron

Charlize Theron é uma das mais belas atrizes de Hollywood.

Porém toda essa beleza desapareceu com sua mudança de visual para o filme Monster, onde ela interpretava uma serial killer.

Para o papel, a atriz escureceu os dentes, aplicou manchas artificiais na pele, engordou treze quilos e raspou as sobrancelhas.

Logicamente, todo o esforço foi recompensado com um Oscar.

Imagem de capa do item

Renée Zellweger

Renée Zellweger engordou em torno de 10 quilos para viver sua personagem em O Diário de Bridget Jones, o que lhe rendeu uma indicação ao Oscar.

Porém, em seguida, a atriz apareceu muito mais magra em Chicago, pelo qual, novamente, concorreu ao Oscar de Melhor Atriz.

Em 2004, ela novamente ganhou peso para a sequência de Bridget Jones, engordando 14 quilos.

Imagem de capa do item

Jared Leto

Jared Leto já passou por grandes mudanças físicas em seus papéis.

A primeira delas foi em Capitulo 27, no qual engordou quase 30 quilos para viver o assassino de John Lennon.

Mais recentemente, o ator levou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em Clube de Compras Dallas, onde interpretou uma transexual soropositivo.

Agora, o ator dará vida ao Coringa e tem mergulhado tanto em seu papel que até mesmo deu presentes bizarros para seus colegas de elenco e é visto por aí ostentando o mesmo visual do personagem de Esquadrão Suicida.

Vale lembrar de Réquiem Para Um Sonho, quando o ator passou dois meses morando nas ruas, entre usuários de drogas, para estudar para seu papel.

Imagem de capa do item

Daniel Day Lewis

Daniel Day Lewis é um dos maiores nomes de sua geração, se recusando a sair de seus papéis até mesmo fora do set de filmagens.

Em Meu Pé Esquerdo, Lewis interpretou um portador de necessidades especiais. Por se recusar a sair da cadeira de rodas, a produção teve de adaptar o set para que o ator pudesse se movimentar pelo estúdio.

Em Lincoln, o ator leu mais de 100 livros sobre o ex-presidente, além de passar a assinar todos os textos, inclusive autógrafos, com a letra A, de Abraham.